As dificuldades enfrentadas durante este ano são de forma global. Todos estão sentindo os impactos que foram causados pela pandemia e isolamento social. Assim, lidar com este momento é uma tarefa que exige resiliência. No entanto, o uso da tecnologia, bem como a “era digital” é muito importante para o surgimento de novas profissões de sucesso.
Algumas dessas funções tem força em outros países e no Brasil não será diferente. Principalmente na área da tecnologia da informação, marketing e área da logística. Confira algumas profissões que tendem aumentar em 2021.
Profissionais em destaque para o próximo ano. Algumas ocupações que estarão em alta também podem ter aumento grande na remuneração. Isso por que deve faltar profissionais no mercado e principalmente devido as mudanças no perfil e dinâmica dos consumidores no ano que vem.
Área da logística (entregas)
As vendas pela internet deram um salto em 2020. Desse modo, as lojas online aumentaram o faturamento mais de 47% só no 1º semestre.
Comparando ao mesmo período do ano passado, foi considerada a maior alta do setor em quase 20 anos.
O maior incentivo do aumento das vendas online foram as restrições adotadas no país para evitar aglomeração durante a pandemia.
No começo, quando foi declarado o Lockdown, os clientes se viram obrigados a fazer as compras pela internet.
Desde alimentos e remédios, há roupas, calçados, utensílios domésticos e muito mais. Logo, os entregadores foram muito importantes nessa etapa.
Pois, além de entregar o produto em perfeito estado, existe a questão da confiança que foi a grande diferença nesse tempo.
Profissões de sucesso: TI e programação
Profissionais dessa área em geral já são muito valorizados, mas com aumento da procura também será uma das profissões que estarão em alto em 2021.
Trabalhar com e-commerce se tornou uma das opões para quem perdeu o emprego durante este ano, e muitos estão se dando bem.
Sendo assim, a tendência é criar um site, empesas maiores criam aplicativos tudo para melhorar o negócio digital. Portanto, se essa for uma área que em algum momento despertou interesse, vale a pensa investir.
Pois, não esses são profissionais podem atuar desde projetos mais complexos. Como por exemplo, criação sistemas (operacionais), ou mais simples como app mobile.
Bolsa de valores
Atualmente, os profissionais especializados no mercado financeiro, estão em alta. Principalmente neste momento em que os brasileiros despertaram o interesse por investimentos em ações da bolsa.
Para se ter ideia, em 2019 eram quase 1,6 milhões de investidores pessoa física. Este ano o número é de e 2,5 milhões, em 2021 deve aumentar ainda mais.
Portanto, essas profissões farão muito sucesso no futuro: analistas, operadores, assessores, gestores e outros que tenham alto conhecimento neste mercado. Seja atuando como um autônomo, ou em parceria com alguma corretora de valores, bancos ou outras instituições
Profissões de sucesso: Importação de produtos
Mesmo com dólar em alta, pode não parecer uma boa opção para se ganhar dinheiro. No entanto, milhares de pessoas compram produtos mais baratos e vendem em sites como Mercado Livre. Nos quais, os vendedores ganham quase 100% de lucro em suas vendas.
Para isso, procure se informar das leis de importação, consulte os melhores sites. Como por exemplo:
- .AliExpress
- Alibaba
- GearBest.
E monte um negócio com vários produtos como: roupas, maquiagens, utensílios domésticos e até eletrônicos.
Mercado de afiliados
Trabalhar como afiliado tem sido recurso que muitas pessoas estão encontrando para driblar a crise. Ser um afiliado de alguma plataforma digital ou loja como Magazine Luiza; é praticamente trabalhar com a publicação de produtos e serviços de diversos seguimentos, e recebe comissões para isso.
E uma das grandes vantagens é a oportunidade de trabalhar em casa. Usando apenas um Smartphone para promover a divulgação em redes sociais, blogs, vídeos e outros canais.
Existe modalelos diferente para esses programas. Portanto, para entender melhor são divididos em três grupos:
Afiliados de produtos físicos – É a divulgação de produtos físicos de diversas lojas. Como por exemplo:
- Magazine Luiza,
- Lojas Americanas,
- Submarino,
- Amazon e outras (envios pela própria empresa).
Afiliados de produtos digitais – Divulgação e venda de produtos (serviços) 100% digitais, como cursos disponíveis em uma plataforma como a Hotmart.
Por fim, Comissão por cliques – A plataforma escolhida disponibiliza um código para usar em seu blog ou site. Dessa forma os visitantes que clicarem no anuncio irá gerar comissões para o afiliado.
Por fim, acompanhar as mudanças é preciso, principalmente nesse momento onde tudo está sendo feito de forma digital.
Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.