Preloader Image 1 Preloader Image 2

Agronegócio da China, novos preços são aplicados ao trigo.

China aumentou o valor mínimo para o trigo licitante com início em suas estatais reservadas. Confira!

Agronegócio da China preço do trigo
Fonte: China

O governo chinês informou nesta segunda-feira que fará um esforço para diminuir a demanda pelo grão do trigo que é agenciado com base em suas reservas estatais. Sendo assim o menor valor para maior parte do grão com as reservas colocadas a venda nesta última semana teve aumento de 2.350 Iuanes em dólares. Este valor fica em torno de US$ 358, 99 segundo a cotação atual da moeda americana.

Todavia este valor estava definido desde de 2019 segundo informativo no site do Centro Nacional de Comércio de Grãos. Assim sendo os comerciantes chineses e também fabricantes de trigo dessas reservas estatais trocaram por outro grão o milho que também tiveram os seus preços com uma cotação elevada. Mas a oscilação nas compras intimidou para que houvesse alta no preços do trigo.

Ainda assim, de acordo com um pesquisador sênior de grãos Li Hongchao; trata-se de mais uma movimentação do governo da China a fim de equilibrar o mercado das suas principais fontes no Agronegócio que são: os grãos arroz, milho e trigo. Todavia o trigo esta momento com um valor mais acessível no mercado de ração, mas os de baixa qualidade. Contudo especialiastas seguem observando os Rumos da Economia na china

Dessa forma a China vendeu apenas estes meses um total de 515.209 toneladas do grão ou 12,81% de todo o seu total que segue em oferta. Logo em um leilão de reservas estatais da semana que passou segundo informações do Centro Nacional de Comercio de Grãos em seu mais recente comunicado.

Agronegócio da china

Contudo a agricultura chinesa esta passando por um processo transitório tem como consequência de empenho de seu governo de proteger a segurança alimentar para uma média de 1,4 bilhão de chineses. Assim, com os seus recursos naturais limitados o país tem priorizado a ciência, inovação e tecnologia. Desse modo, tendo como objetivo de encarar o progresso sustentável da áreas rurais da China.

Sendo assim muitas reestruturações vem sendo feitas enquanto as questões agrárias como por exemplo o uso autorizado e leasing das terras chinesas. Assim como nas indústrias estratégicas, no que se refere aos setores de sementes, processamento e biotecnologia. Contudo a China sofisticou as suas políticas agrícolas e vem diversificando a agricultura

Com a finalidade de expandir introduzir o produtor rural da China no mundo da tecnologia fazendo com que o país entre para os novos Rumos da Economia. Assim, grandes investimentos tem sido feitos na aparelhagem tecnológica 4g na zona rural da China. Bem como, produtores rurais vêm sendo treinados na área de tecnologia da informação. O país alcançou na produção mundial 500 milhões de toneladas de grãos.

Permissão do governo na china

Agronegócio da China trigo e alimentos
Fonte: Google

A princípo, os governantes chineses teriam permitido os processadores de farinha e as empresas que fabricam ração e também pecuária no leilão. Esse que ocorreu nesta última quarta-feira substancialmente proibindo que os profissionais que se dedicam a compra e venda de ações da bolsa integrassem o leilão. Dessa forma o Mercado Externo não teve chance de participar do leilão Chinês.

Todavia os integrantes foram obrigados ficaram encarregados de assumir a responsabilidade de atestar que a compra do trigo teria sido comprado para consumo real. Sendo assim e não para uma possível comercialização tanto no mercado interno como também no Mercado Externo.

Contudo o Agronegócio vem sendo observado pelo Mercado Externo, devido a sua revitalização para os Rumos da Economia, segundo especialistas no Agronegócio. Mas esta proibição dos Traders fizeram com que o leilão tivesse poucas vendas contudo isto não expressa que a demanda do mercado de rações neste caso o trigo esteja ou seja fraca. Afirmam analistas em economia deste setor.

Vendas de trigo no mercado agro

Na china, a indústria que possui maior relevância é a de processamentos agrícolas não exclusivamente por assegurar um maior aproveitamento de toda a sua produção como também seus resíduos. Assim sendo como o setor que mais aumenta a renda dos residentes rurais que devido a crise na economia teve um crescimento de 20% . Todavia com uma alta considerável na demanda de grãos o setor tem investido cada vez mais.

Mas, no Mercado Externo os contratos do grão(trigo) permanecem em baixa. Como por exemplo na bolsa americana, no estado de chicago nem ao menos a compra ocasional do trigo norte-americano foi incapaz de trazer estrutura ao trigo. Todavia alguns exportadores americanos comediram ao Usada uma venda de 130 mil toneladas de trigo a China.

Sendo assim a queda nas vendas do grão ocorreram devidamente após o preço de outro grão o milho demonstrou queda considerável na China. Mas os níveis atingiram recordes este ano ao mesmo tempo que vários surtos da peste suína africana transfigurou  o norte da China. Logo restringindo toda a demanda por ração um cenário realmente muito preocupante tendo em vista que o mundo passa por uma pandemia.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Written By

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *