Preloader Image 1 Preloader Image 2

Resolvvi, plataforma de direito do consumidor

A empresa Resolvvi tem como objetivo resolver problemas referentes aos direitos dos consumidores, com o nome negativado de forma indevida. Continue e saiba mais.

Resolvvi plataforma de direito do consumidor
Fonte: Resolvvi

Você sabe que não tem contas, mas pode ter seu nome incluso na lista de devedores? Conheça a plataforma de direito do consumidor. Assim, você evita o risco dos sistemas de pagamento apresentarem erros de cadastro. Logo, este é o principal motivo pelo qual mais se tem a inclusão indevida do nome de clientes nos serviços de proteção ao crédito. Consequentemente, mesmo quando tem dívida paga, pode ser que seu nome venha a ser incluído indevidamente nos órgãos de proteção ao crédito.

Nesse sentido, outro motivo que pode levar a inclusão de nome na lista de devedor indevidamente ocorre quando o consumidor é cobrado por uma dívida ilegítima, são os casos de cartão clonado. Ainda, o consumidor não aceita pagar. O constrangimento ao chegar em uma loja ou o desconforto de receber ligações, ou cartas de cobrança pode sim acontecer infelizmente. 

Mas não deixe passar, é importante ressaltar que, mesmo quando havendo motivo legítimo a inclusão do nome em órgãos de proteção. Afinal, como inadimplência, é fundamental que seja respeitado o Código de Defesa do Consumidor. Portanto,iIsto significa, que o consumidor tem o direito de ser comunicado antes da negativação do nome. Ou seja, por escrito, dentro de até 5 dias antes da ação. 

Contudo, os tribunais concordam que quem teve seu nome inscrito na lista de inadimplentes por motivo de cobrança indevida ou conta já paga. E assim, é qualificado como danos morais. Desse modo, se faz necessário a comprovação dos danos para que haja reparação. Logo, você pode buscar ajuda para reivindicar seus direitos por meio de órgãos públicos ou por empresas como a Resolvvi. 

Saiba mais a seguir.

A Resolvvi. 

A Resolvvi surgiu como uma empresa de tecnologia para ajudar os brasileiros que buscam os seus direitos de forma simples. Dessa maneira, dando autonomia aos consumidores, que precisam reivindicar seus direitos de maneira rápida e prática nos dias atuais. 

No entanto, ainda assim você pode se perguntar: a Resolvvi é uma plataforma confiável? Se é possível buscar informações sobre meus direitos com segurança? Inicialmente a empresa surgiu como socorro nos problemas com voos, como cancelamento, atrasos de voos ou extravio de bagagens. 

A Resolvvi é uma plataforma de direito do consumidor que foi criada em abril de 2017. Assim, com o objetivo de transformar a forma com que os consumidores vêem os seus direitos. Ainda, auxiliando o consumidor a ter autonomia para buscarem resolver problemas. 

Desse modo,a empresa usa como inovação a tecnologia no auxílio dos consumidores que passam por problemas com nome negativado. Mas não só isso, ainda, indevidamente ou voos, que consigam exigir os seus direitos tendo ajuda de um advogado especializado e cadastrado na Resolvvi de forma rápida, simples e totalmente digital. 

Como a Resolvvi funciona? 

A Resolvvi é uma empresa que trabalha por meio de uma plataforma totalmente digital. Por isso, permite que o consumidor saiba, se tem direito e como agir apenas respondendo a algumas perguntas simples. Assim, se o caso é elegível a uma indenização ou não. 

Por esse motivo, utiliza um dispositivo para troca de informação intuitiva e amigável. Para que o cadastro do seu pedido de indenização de maneira imediata, sem taxas iniciais e sem sair de casa. Além disso, o consumidor só vai pagar a taxa de serviço se ganhar a reparação. Ou a taxa de serviço de 30% do valor da indenização que o cliente receba. 

De forma totalmente online, o consumidor que passou por algum constrangimento ou problema relacionado aos seus direitos. Pode acessar a plataforma de direito do consumidor, no caso, acessar o site e preencher um formulário. Logo, após o preenchimento do fomrulário, uma analise é feita. Assim, com o resultado do caso, poderá ser determinado se existe ou não o dano.

Entretanto, na plataforma de direito do consumidor, se porventura não ganhe, o cliente não pagará nada. Dessa maneira, a Resolvvi em casos extrajudiciais, os advogados cadastrados representados pela Resolvvi nos casos, assumem todos os valores envolvidos durante a ação. Além de buscar na resolução e indenização do cliente prejudicado, a Resolvvi ensina o usuário sobre seus direitos. 

Como provar que seu nome foi negativado indevidamente por golpe ou fraude? 

Resolvvi plataforma de direito do consumidor
Fonte: Resolvvi

Para comprovar que teve seu nome negativado de maneira indevida por fraude ou golpe, primeiramente você deve reunir todos os dados possíveis relacionados à negativação junto com os órgãos de proteção ao crédito. Para isso, você deve acessar os sites do SPC ou Serasa para fazer uma consulta. Imediatamente print a tela com o máximo de informações disponíveis. 

Resumindo, você deverá ter conteúdo o suficiente para provar a negativação indevida. Se por acaso faltar informação, você precisará entrar em contato com a empresa que incluiu seu nome aos negativados e pedir mais detalhes, como endereço, dados pessoais, entre outros. Assim, você pode verificar divergências e a comprovação do dano contra você. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida. 

Written By

Formado em Administração Especialista em finanças, economia e investimentos. O seu objetivo é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento e da informação com conteúdos claros, simples e sem "economês".