Á medida que a tecnologia avança, chegar ao consumidor com propostas tentadoras se tornou um desafio para vários setores. Sendo assim, as plataformas de streamings ganham espaço entre várias lojas do setor varejista. Pois, através do streaming as marcas podem chamar mais a atenção dos seus clientes.
Antes da pandemia chegar, o foco de boa parte dessas empresas se intensificava em um conjunto de produtos dependentes da marca. Atualmente, estas lojas possuem um leque ainda maior tendo em vista que muitas empresas do segmento apostam nessas estratégias para chamar a atenção do consumidor.
Pois, assim como outros mercados, o mercado varejista está cada mais competitivo! Neste contexto, segundo uma pesquisa feita pela bandeira Mastercard em relação a pequenas mídias dessas empresas ao redor do mundo, revelou que boa parte dessas marcas migraram para plataformas online.
Ainda segundo a pesquisa revelou, que essa mudança ocorreu em meio a pandemia com o pico entre os meses de julho e agosto do ano passado.
Por isso, as plataformas de streamings ganham espaço, pois, o vídeo possui um alcance maior do que outras formas de propaganda no meio digital! Neste sentido, no país a quantidade de empresas que fizeram este tipo de adaptação em 2021 cresceu cerca de 200% diante do ano de 2019.
Desse modo, as plataformas de streamings ganham espaço, pois com o vídeo as possibilidades de ampliar as categorias no portfólio dos produtos de lojas varejista se tornam maiores.
Engajamento como estratégia
Neste sentido, diante de uma concorrência cada vez mais acirrada e com players novos internacionais igualmente na disputa pelo consumidor. Estes serviços de streamings acabam contribuindo positivamente nesta disputa. Além de levar um conteúdo mais completo para os consumidores das marcas que investem no serviço.
No entanto, existem empresas que optaram por focar nos próprios produtos, assim como, a gigante do mercado americano Amazon. Ao contrário dessa maré, a empresa preferiu investir em sua própria plataforma de streaming e acabou criando a Amazon Prime, que oferece para os seus assinantes uma infinidade de filmes e séries.
Ainda neste contexto, existem empresas que contrataram serviços de streaming que já existem. Desse modo, essas companhias ampliam ainda mais o seu leque de produtos disponíveis nestas plataformas.
Este é o exemplo do Mercado livre que recentemente fechou um contrato de parceria com os serviços de streaming como: Paramount+, Disney+, Deezer Music e HBO Max. Sendo estes serviços com até 100% de desconto na assinatura com o prazo de seis meses.
Outros varejistas que optaram pelo serviço de streaming
Além do Mercado Livre, outras varejistas passaram a investir no serviço de streaming, como, por exemplo a rede de lojas Americanas que apostaram neste serviço! Pois, o entretenimento acaba ampliando o engajamento dessas lojas com os seus consumidores o que acaba atraindo mais clientes de certa forma.
Neste sentido, outra loja que aderiu ao serviço de streaming foi a Via que é dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia. Vale ressaltar, que a estratégia usada pela Via foi fechar uma parceria com a Paramount+. E assim, disponibilizar o serviço para os seus clientes através do aplicativo Ponto+ e Casas Bahia Play.
Neste contexto, segundo a Chief Experience Marketing Officer da Via, Ilca Sierra para poder ter acesso ao serviço o cliente precisa fazer uma compra usando o app, que funcionará como uma compra. Ainda segundo, Sierra, os clientes tem respondido positivamente.
Pois, vários consumidores passaram a comprar mais pelo aplicativo para ter acesso ao serviço de streaming. Portanto, além desta parceria os consumidores da Via poderão adquirir através do aplicativo desde outubro controles para Xbox e Consoles.
Plataformas de streamings ganham espaço entre as redes varejistas
Neste sentido, as plataformas de streaming ganham espaço nesse mercado, devido a estratégia de ampliar o seu alcance para atingir cada vez mais consumidores. Pois, com este serviço a chance de fidelizar o cliente se torna mais segura, sem contar com as compras nestas redes pelos novos consumidores que estão cada vez mais recorrentes.
Vale ressaltar, que se trata de um cenário cada vez mais amplo em relação a concorrência! Atualmente, a empresa que inovar mais rápido terá a chance de chamar mais clientes, por isso, boa parte das marcas tem investido fortemente nos serviços de streamings.
Nos dias atuais, no mercado varejista as marcas brigam para chamar a atenção dos clientes, logo, se o cliente souber aproveitar pode se beneficiar. À vista disso, muitas marcas continuam a investir no melhor atendimento online, além dos serviços de streaming ampliando ainda mais a sua relevância no mercado!
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