Qual o empreendedor não quer cravar seu nome no livro do sucesso? Arriscamos dizer: todos querem. Afinal, quem empreende quer obter sucesso e mais que isso, quer ter seu nome/marca cravado na história. Por isso, ser tornar um empreendedor de sucesso requer certos ajustes, riscos e muito esforço. Portanto, nada melhor que seguir exemplos que já conquistaram seu posto e deixam sua marcar “brilhar”.
Nesse sentido, empresa/marcas como, por exemplo: McDonald’s, BK – Burger King, Magalu, Walmart e outros, dizem muito sobre cada empreendedor. Tanto o é que, basta ouvir um “jingle” – palavra em inglês para música ou melodia, que já sabemos do que se trata. Ou seja, ouvir a música ou ver a imagem (logomarca) que já sabemos a quem se refere.
Assim, os empreendedores que alcançam o registro do sucesso trazem ao público a sua identidade. Logo, é comum que o sucesso ultrapasse o produto ou ideal empreendedora e se torne parte de costume, hábito ou cultura social.
Nesse rumo, um dos maiores hábitos culturais, mais valorizados, é a arte de apreciar a culinária. Logo, não importa se o sabor é regional ou não, mas se estes representam o sentimento de saciedade ou prazer.
Por isso, restaurante, bares e espaços dedicados ao prazer da alimentação tem se tornado mais valorizados e mais completos. Por este motivo, vários empreendedores se dedicam a empenhar seus esforços para alcançar o paladar dos consumidores.
Sendo assim, estes estabelecimentos, por exemplo: o Connaught de Londres, conquistam prêmios e espaços, tornando seu fundador uma estrela e um empreendedor de sucesso. Assim, trouxemos a receita desse sucesso aqui.
Vamos lá conhecê-la?
Será que a excelência é o padrão mínimo para um empreendedor de sucesso?
Para se tornar um empreendedor de sucesso é óbvio que, ter a excelência como parceiro é um ótimo negócio. No entanto, não quer dizer que seja a primeira regra sobre o sucesso. Mas, tê-la como parceira de história é algo que faz toda a diferença. Contudo, focar em um quesito único – ou regra, pode ser algo um tanto perigoso, afinal, o sucesso de um negócio é a soma de vários fatores.
Assim, podemos dizer que, sucesso é o acrescentar de bons ingredientes que promovem o melhor para o consumidor. Logo, excelência, criatividade, personalização.
Ainda, persistência entre outras características, podem sim levar uma empresa/marca ao sucesso. Desse modo, não se engane, já que um bolo ou drink não se faz com apenas um ingrediente.
Sendo assim, o segredo está na soma de todos os ingredientes. E foi exatamente por esta soma que o Connaught se tornou por duas vezes o melhor bar do mundo na lista The World’s 50 Best Bars 2021. Somando os melhores ingredientes para um empreendimento de sucesso e presença de Londres para o mundo.
Connaught Bar, o melhor do mundo
O Connaught Bar traz para os bairros londrinos o sotaque italiano, localizado na Mayfair, em 7 de dezembro o bar recebeu pela segunda vez o título de melhor do mundo. Contido no sucesso da empresa, o Connaught Bar está sob a direção de Giorgio Bargiani e Ago Perrone ambos mixologistas. Além do buscarem novas tendencias para ofertar aos consumidores, segundo o diretor Ago, excelência se tornou um padrão mínimo.
Assim, com este conceito, o diretor da empresa diz aplicar o conceito em tudo: trabalho, vida e até nas criações dos drinks – coquetéis. Desse modo, os empreendedores indicam que o caminho começa pela excelência. Ainda, a busca por conhecimento e aprofundamento da área comercial na qual atual. Por isso, dizem que, no Connaught Bar, um dry martini não é só um drink.
Logo, para trazer personalidade e identidade ao consumidor apostam em performance com gestos, envolvimento do consumidor na escolha dos ingredientes. E ainda, apresentação de aromas que valorizem a base do coquetel, ou seja, a experiência do cliente pela visão, aroma e sabor são exploradas ao máximo.
A valorização do espaço e o conhecimento
No Connaught Bar os empreendedores são mais que barmen, são conhecedores das tendências novas de mercado de drinks, da cultura local e dos destilados. Por isso, ser mixologista é reunir mais que o simples fato de fazer coquetéis de destilados. Assim, é ir além do negócio e buscar mais conhecimentos para se tornar um empreendedor de sucesso.
Por fim, para superar a crise global trazida pela covid-19, o Connaught Bar apostou na personalização e transformar a apreciação de um drink em algo memorável. Desse modo, tornar o momento único e exclusivo, por isso, são mais de 19 mil performance aplicadas ao dry martini. O que torna cada uma delas única e exclusiva, diz Giorgio – mixologista do Connaught Bar.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.