Depois do futebol e, em seguida, o celular, o terceiro produto mais cobiçado pelo brasileiro é o cartão de crédito. Contudo, contratar o plástico não é tarefa fácil já um certo tempo, e a razão para esta árdua tarefa são os inúmeros fatores. Entre eles o endividamento no país, assim, as empresas de crédito têm cada vez mais elevado seus índices de avaliação de crédito. Além disso, o score crédito – pontuação que avalia o risco do consumidor, contribui ainda mais para isto. Mas uma fintech está focada em liberar um cartão de crédito para consumidores com score de crédito baixo.
Nesse rumo, a intenção é contribuir para uma melhor relação com o consumidor e atrair os “poupadores”. Já que sua estratégia de mercado é chamar a atenção deste perfil consumidor.
Sendo assim, entre as várias opções disponíveis no mercado, esta, deverá beneficiar cerca de mais de 1 milhão de brasileiros.
Segundo os dados do SERASA – órgão de proteção ao crédito e gerenciadora do score, que demonstra o número aproximado de brasileiros nesta categoria.
Portanto, seguindo o fluxo para alcançar mais pessoas, a fintech deve investir ainda naquelas pessoas SEM SCORE.
Por isso, se você não tem qualquer opção de cartão ode crédito ou não teve sua solicitação aprovada. Vale a pena acompanhar nosso artigo e compreende mais sobre esta oportunidade.
Vamos lá.
Score de crédito baixo?
Se você não nunca ouviu falar sobre o score de crédito, tenha clama. Vamos explicar rapidinho! O score de crédito é uma forma de pontuar o consumidor de acordo com o seu histórico de consumo, pagamento e outros fatores financeiros.
Assim, os consumidores são pontuados de 0 a 1000 pontos, desse modo, quanto maior a pontuação, maior será o grau de confiabilidade financeira deste.
Nesse sentido, as empresas, geralmente, têm utilizado esta pontuação para promover a contratação de serviços financeiros com maior facilidade. No entanto, vale ressaltar que cada empresa tem sua própria política de crédito, mas na maioria das possibilidades o score de crédito é sim referência para contratação.
Portanto, é importante sempre ficar de olho no seu score de crédito, antes de efetuar qualquer contratação de crédito. Já que, com o score de crédito baixo as possibilidades de contratação serão baixíssimas.
Cartão de crédito para Score de crédito baixo?
A fintech alt.bank optou por resgatar um perfil consumidor com nenhum ou baixo score de crédito. Assim, a empresa divulgou o lançamento de um novo cartão de crédito que deverá focar nos “poupadores”.
Portanto, o cartão de crédito alt.bank traz uma visão mais completa do produto. Ou seja, além da função de pagamento, a intenção dá empresa é criar uma consciência de que o cartão de crédito pode ser usado como organizador financeiro.
Assim, dentro da proposta do cartão de crédito, está a desconstrução da ideia de compra e pagamento. Ou seja, condessar o pagamento de compras com maior responsabilidade e viabilizar a organização das contas, portanto, a fintech deve desenvolver o que ela chama de “construtor de crédito”.
Nesse rumo, a funcionalidade visa contribuir para pessoas com score baixo de crédito, negativado ou sem score algum. Desse modo, mesmo para brasileiros negativados, a ferramenta deve beneficiar com a liberação de crédito.
Os planos da fintech
A plataforma alt.bank anunciou que a plataforma deve liberar o crédito mediante o depósito prévio, como ocorre com o cartão pré-pago. Contudo, ao longo do tempo, com a frequência no uso do crédito e conhecendo o consumidor, o depósito prévio deixará de ser exigido. Dessa maneira, o consumidor com score de crédito baixo pode ir usando o cartão de crédito normalmente, com o tempo, terá acesso ao crédito sem depósito.
Além de aproveitar a oportunidade de possuir crédito fácil, vale ressaltar que, a plataforma libera em sua conta digital gratuita um rendimento de 100% do CDI.
Por isso, mesmo que não queria usar o cartão de crédito, o consumidor pode deixar seu dinheiro rendendo na conta. Mas não é só isso! Outra ferramenta bem legal da alt.bank é a limite dinâmico de crédito.
Para esta função, o consumidor poderá ter seu limite aumentado DIARIAMENTE. O que não ocorre em outras instituições financeiras, uma vez que, o aumento de limite de crédito apenas ocorre por período ou messes.
Por fim, o alt.bank está focada exclusivamente no relacionamento do consumidor com a sua plataforma e não com outros fatores que possam interferir no relacionamento com a instituição.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.