Com a pandemia da Covid-19 e as inovações trazidas pela era digital, nós pudemos acompanhar as mudanças de hábitos e, também, a forma de acompanharmos às coisas. Por isso, você deve concordar que a vida ficou mais fácil e mais ágil. Nesse sentido, coisas complexas como as transferências bancárias e outros serviços se tornaram mais descomplicados e simplificados, a vista disso, as profissões também seguiram este sentido, é o exemplo da Copywriting no Brasil.
Caso você já tenha lido sobre estes especialistas em escrita e vendas no setor digital, com certeza deve ter se perguntado o que é preciso para se tornar um. No entanto, não basta saber escrever “bem ou correto”, o Copywriting é um profissional que sabe compreende o consumidor ou – melhor dizendo; o publico alvo.
Afinal, sua função no marketing digital é posicionar de maneira mais assertiva, indutiva e precisa sobre um produto que interesse ao consumidor. Desse modo, o conteúdo é direcionado quase que de maneira exclusiva para o leitor.
Assim, ele ficará tentando em adquirir o produto ofertado e, com certeza, você terá uma maior conversão “monetária” por conteúdo. E consequentemente, terá mais anunciantes e mais receita em seu blog, rede socia ou mesmo e-mail marketing.
Portanto, diante do sucesso dessa profissão, atualmente, trouxemos alguns pontos para que você tenha sucesso e conquiste ganhos, flexibilidade e, acima de tudo, possa trabalhar de onde quiser. Quer saber de tudo? Então atente aos próximos tópicos feitos especialmente por nossas especialistas.
Vamos lá.
A profissão do futuro: Copywriting no Brasil
Se você é uma pessoa criativa, menta aberta, escrita clara e correta, pode acreditar: se tornar um Copywriting pode ser uma das profissões que se encaixam no seu perfil. Já que a profissão exige mais da criatividade e mente aberta do que um curso específico ou técnica para o desenvolvimento do profissional. Mas como funciona isso de Copywriting?
Como dito acima, a tecnologia tem impulsionado outras métodos e maneiras que conquistar o consumidor. Por isso, o mercado de marketing tem espaço aberto para várias funções, entre elas o Copywriting. Aquele profissional busca prender a atenção do consumidor em determinado produto e convencê-lo de efetuar uma ação; compra ou solicitação, deste produto. Ou seja, você terá a obrigação de criar cartas de vendas, que serão direciona aos consumidores.
Nesse sentido, as cartas devem ser persuasivas e diretas, sem rodeios, para que o leitor possa bater os olhos e já enxergar aquilo que deseja, de fato, ler. Esses profissionais ganham milhões na internet e quando sabem a escrita e escolha correta do produto, com certeza, o leitor será sua maior receita.
Como ser um Copywriting de sucesso?
Verdade seja dita, ninguém faz sucesso sozinho! A exemplo disso, o Copywriting não pode se valer apenas de sua escrita! Você pode questionar e achar que isso é loucura, mas não é. A escrita por si só não pode ser fundamento para criar uma carta de venda sobre um produto. Lembre-se: vender é o importante, no entanto, saber e trazer exatamente aquilo que o cliente quer ler e saber é ser cirúrgico para alcançar o sucesso.
Portanto, imagine a seguinte situação: Você precisa urgentemente comprar um carro novo, contudo, só possuí uma entrada de 10 mil reais e quer um carro no estilo família. Quais páginas vai buscar ler? Quais informações serão decisivas para sua tomada de decisão? Pensou? Agora visualize este conteúdo:
- Financiamento rápido, simples e descomplicado;
- Com apenas 10 mil você já tem acesso ao seu carro;
- Carros esportivos, para família e trabalho; e,
- Parcelamento estendido e taxas de juros reduzidas e fixas.
Atente! O conteúdo traz exatamente o que você quer ler e adquirir, ou seja, 80% de chances após a leitura do conteúdo para que você clique no link e seja direcionado ao Banco, Financeira ou Cooperativa de crédito. É essa a função do Copywriting no Brasil ao trazer o consumidor para o cliente via carta de vendas.
Quais as possibilidades de mercado?
No país são os mais diversos ramos; financeiro, investimento entre outros. Você pode optar por qualquer um deles, pois existem várias empresas que pagam para ter seus produtos adquiridos. Uma das empresas de investimentos que investe nesse tipo de marketing é a Impiricus, a plataforma investe nos Copywriting para vender seus produtos.
Por fim, vale muito a pena estudar um pouco mais sobre o assunto e investir no aprendizado de algumas técnicas para conquistar mais receita, tudo sem sair de casa ou de qualquer lugar onde você queria trabalhar.
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