Preloader Image 1 Preloader Image 2

Saiba como solicitar um cartão de crédito pela internet!

Fácil, rápido e sem sair de casa, entenda como funciona o processo para solicitação do cartão de crédito pela internet.

Fonte: Google
  • Se você está querendo solicitar um cartão de crédito sem ter que sair de casa, mas não sabe como, não se preocupe, este post foi feito exclusivamente para você!
  • Acompanhe todo o passo a passo e as dicas que iremos te passar aqui nessa publicação e aprenda como solicitar o seu cartão de crédito de forma 100% digital.
  • Vamos lá?!

Quais cartões de crédito posso solicitar pela internet?

Primeiramente, antes de te explicar o passo a passo para solicitar um cartão de crédito pela internet, você tem que decidir qual a instituição bancária que deseja fazer parte. Aqui no nosso blog temos várias publicações sobre bancos com ótimas opções de cartão de crédito, então se você está na dúvida vale a pena dar aquela conferida!

Bom, você pode solicitar tanto um cartão de crédito físico quanto um cartão de crédito virtual por meio da internet. Aqui você vai conhecer ambas as opções. Além do mais, destacamos as maiores vantagens de cada um desses cartões de crédito para te ajudar a escolher qual o melhor para você. 

Cartão de crédito físico

Esse tipo de cartão, muitas vezes pode funcionar tanto na função débito quanto na função crédito, só que a maioria vem com apenas uma das funções ativadas, cabendo a você ativar a outra ou não. Normalmente você abre uma conta corrente em um banco e eles já te disponibilizam um cartão de débito, após um período você consegue adaptar esse cartão para a função de crédito; isso depende da instituição bancária. 

Atualmente, a maioria dos cartões de crédito possui um benefício para atrair novos clientes. Esses benefícios podem ser algo como: zero anuidade, programa de pontos, de milhas, etc.

A questão do melhor benefício vai depender de você e dos seus gastos. 

Cartão de crédito virtual

  • Esse tipo de cartão de crédito é o mais tecnológico. Ele surgiu há pouco tempo atrás, por conta dos bancos digitais e de seus aplicativos. Como seu próprio nome já diz, ele é virtual e seu objetivo é dar mais segurança aos seus clientes para efetuar compras na internet. 
  • Isso porque, você consegue gerar um desses cartões de crédito virtuais e apagá-los a qualquer momento. Tudo o que você precisa ter é apenas uma conexão com a internet.
  • Para ter um desses cartões de crédito virtuais, você precisa ser cliente de um banco que tenha essa funcionalidade em seu aplicativo. Normalmente, a maioria das fintechs (bancos digitais) possuem.
  • Com ele, você faz compras na internet sem precisar correr o risco de inserir os dados de sua conta principal. 
  • Agora que você já conhece um pouco sobre as modalidades de cartões de crédito, vamos te apresentar o passo a passo de como solicitar um pela internet.

Passo a passo: como solicitar um cartão de crédito pela internet?

Então vamos lá; primeiramente, esteja com todos os seus documentos em mãos (e estes devem estar atualizados): RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência em seu nome. 

Mesmo que a solicitação de cartão de crédito seja feita de forma digital, você deverá comprovar os seus dados através dos seus documentos, da mesma forma que você deveria fazer se fosse solicitar o cartão de crédito na agência bancária. Aqui vai uma dica: garanta que as fotos dos seus documentos estejam bem iluminadas e nítidas.

Em seguida, entre no site do banco, no qual você quer criar sua conta corrente ou solicitar o seu cartão de crédito. Lembre-se que com o avanço tecnológico alcançando até mesmo o mercado bancário, muitas fintechs criaram vida e a maioria tem total acesso a solicitações de cartão de crédito através de seus próprios aplicativos de celular (disponíveis tanto para sistema iOS, quanto para o Android).

Provavelmente você verá, logo na primeira página, algo como “Entre para o Banco” ou então “Crie sua conta agora”. Clique nessa alternativa e comece as tratativas de preenchimento do formulário de dados. Nessa hora, seja o mais transparente possível e insira as informações de tudo o que lhe for pedido. Isso porque, informações que forem constatadas como falsas aumentam as chances de o banco recusar a sua solicitação de cartão de crédito. 

Destacamos ainda que, alguns bancos solicitam para que você também envie uma foto sua segurando os seus documentos! É normal.

Após realizado todo esse passo a passo, você passará por uma análise de crédito e dentro de alguns dias receberá a reposta se sua solicitação foi aprovada ou não. Caso seja aprovada, o banco enviará o seu cartão de crédito para sua residência.

Então, gostou do nosso conteúdo?! Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *