Antes de mais nada, se você é comerciante, autônomo e/ou prestador de serviço e não sabe o quão importante é o uso de máquina de cartão de crédito e débito para o seu negócio, é melhor parar e ler esse artigo.
Você vai acabar de descobrir o quanto vem perdendo em lucro e vendas. Dessa forma, a nossa intenção é sempre a melhor. Por isso, decidimos te ajudar a descobrir mais sobre essas parceiras que ajudam a facilitar sua vida empresarial e ainda geram lucro.
A aquisição de uma máquina de cartão de crédito e débito é algo comum por aqueles com uma vida empresarial ativa e lucrativa. Isso porque ajuda no dinamismo para o recebimento dos pagamentos.
Sendo assim, já imaginou cobrar por um serviço ou mercadoria e seu cliente informar que naquele momento possui apenas a opção de pagamento no cartão de crédito? Confessa! Quantas vezes você já não passou por essa situação? Chata, né?!
Para sanar isso vamos te explicar como funcionam e quais as máquinas de cartão de crédito e débito no mercado.
Vamos lá?
Sobre as maquininhas de cartão de crédito e débito
Olhando para elas até parece que chegaram ontem no mercado financeiro, mas não é bem assim. Os Terminais de Pagamentos Eletrônicos – TPE, conhecidos popularmente como máquinas de cartão de crédito e débito, tiveram seus primeiros registros em 1950, e não eram eletrônicas.
Era um tipo de máquina manual que tirava uma cópia carbonada do cartão de crédito pré-pago para comprovar a compra do cliente.
Contudo com a evolução tecnológica as temos com tantas funções e serviços que em pouco tempo já são comparadas a uma loja de conveniências.
Que bem como, fazem recarga de celular, pagamento de contas, emissão de boletos, aceitam pagamento, ativação de promoção, movimentação de conta e perfil do empreendedor, entre outras coisas.
Quais os tipos, modelos e funções das máquinas de cartão de crédito?
Máquina POS – É um tipo de máquina de cartão de crédito ou débito que é fixa e conectada a uma linha telefônica, mais recomendada para estabelecimentos comerciais. Contudo a vantagem é que sua conexão com o servidor é estável. Além disso, já vem com impressora e suas taxas de transação são baixas. Porém, não é isenta de taxa de aluguel, as empresas que oferecem este tipo de equipamento são: Rede, Cielo, Stone e GetNet.
Máquina POS Wireless – Possui todas as funções e serviços da anterior, contudo, o diferencial está presente na mobilidade; com conexão Wi-Fi é mais fácil de ir até o cliente para receber o seu pagamento. Entretanto, é cobrado taxa de aluguel. Além disso, os valores para sua aquisição acabam sendo maiores que aqueles cobrados por sua antecessora.
Máquina POO – Esse tipo de máquina de cartão de crédito ou débito funciona com conexão de dados – a mesma utilizada no celular, por isso ela necessita de um chip. Geralmente são compactas e portáteis, ideais para utilização na comercialização de produto em domicílios.
Mobile – É um equipamento, compacto e simples com o leitor de cartão de crédito e débito conectado a um celular via cabo ou Bluetooth. No mercado é possível encontrar o mesmo modelo, porém sem a dependência do aparelho celular. Em ambas não existe impressão do recibo de pagamento, desse modo se deve enviar ele por e-mail ou SMS.
Quais as taxas para o fornecimento do serviço na máquina de cartão de crédito e débito?
Como dito acima, toda máquina de cartão de crédito e débito disponível no mercado financeiro cobra taxas de transações, serviços ou aluguel. As financeiras que comercializam as máquinas de cartão de crédito e débito cobram em média de 2% a 6% por transação realizada.
Como faço para adquirir uma maquininha de cartão de crédito e débito?
Primeiro é aconselhável que você visite o site de cada financeira antes de entrar em contato com uma delas e fechar a compra. Isso porquê cada Instituição tem vantagens e serviços para cada tipo de empreendedor, e isso vai te ajudar na usabilidade do produto e ainda no mercado financeiro com o aumento de seus lucros.
Segundo ponto; após decidir qual empresa deverá se tornar sua parceira com a contratação e compra da máquina de cartão de crédito e débito, é chegado o momento de separar a documentação e entrar em contato. As documentações que são solicitadas com habitualidade são: Comprovante de inscrição CPF/CNPJ – se pessoa física substitua por RG e CPF, comprovante de renda e residência.
Agora entre em contato com uma das financeiras e faça a aquisição de seu equipamento conforme a sua necessidade, dependendo do equipamento e sua localidade você poderá receber em até 20 dias, contudo existem empresas que entregam com mais rapidez, vale a pena pesquisar.
Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares, em suas redes sociais. Em seguida, corre lá e adquira sua máquina de cartão de crédito e débito.