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Presidente da rede varejista C&A desmente transação com a Renner  

Presidente da rede varejista desmente transação com a concorrente em conferência internacional. Fique por dentro deste assunto!

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Fonte: Google

Paulo Correa, o atual presidente da rede varejista C&A que participa de uma conferência, em Nova York; organizada pela National Retail Federation. Onde estão reunidas grandes empresas do setor varejista nos Estados Unidos. Detalhou o investimento da empresa em tecnologia; quando questionado sobre quantia das negociações da venda para a Renner, o presidente afirmou desconhecer qualquer movimento nesse sentido.   

De acordo com um colunista, as negociações da varejista de moda e sua concorrente estavam avançando. O atual presidente da marca, revelou que a C&A segue com o seu planejamento de personalização de vendas pelo aplicativo. Em meados do mês de outubro de 2020, a empresa lançou através da Meta o seu aplicativo de vendas.  

Ainda sobre as vendas pela internet, o presidente da rede varejista C&A revelou que a demanda pelo WhatsApp segue crescendo. Por esse motivo, a empresa deverá investir em vendas on-line, no entanto, os números só poderão ser divulgados quando o balanço da varejista for divulgado.  

O presidente da rede varejista C&A, informou ainda que o WhatsApp serve como um recurso para auxiliar os clientes da marca nas pesquisas. Assim como nas compras pela internet que teve um crescimento positivo. A loja on-line vem funcionando muito bem, além disso, pelo app o cliente pode contar com recomendações de coleções novas com base no seu perfil de compras já realizadas.  

 Vendas de produtos pelo WhatsApp 

Além de servir para conversas, o WhatsApp vem sendo utilizado para vendas de diversos segmentos. Com a chegada da pandemia, em 2020, muitas empresas buscaram alternativas para continuar vendendo. Pois, muitas lojas tiveram os seus horários reduzidos ou fechadas para cumprir com as medidas de isolamento e aglomerações.  

Então, muitas lojas do mercado varejista passaram a utilizar o WhatsApp como canal de relacionamento e vendas. Assim, os funcionários passaram a atender os clientes casa o procedimento é bem simples. No primeiro contato, o consumidor adiciona o vendedor em sua agenda de contatos. Gerando o início de um relacionamento, desse modo, o vendedor pode entrar em contato para informar sobre descontos, promoções e a chegada de novas coleções. 

Assim como no mercado varejista, vários segmentos adotaram o aplicativo de mensagens para enviar produtos e serviços aos consumidores. E com isso, os aplicativos de vendas de lojas do setor varejista passaram a ser lançados. Hoje, é possível consultar todos os produtos da C&A, por exemplo, caso você queira reservar alguma peça de roupa basta clicar e pronto. 

Tecnologia para aumentar as vendas

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Fonte: Google

Esse tipo de venda personalizada vem crescendo bastante no país, várias empresas convertem leads em clientes para aumentar as suas vendas. Desde que essa modalidade de venda foi criada aproximadamente 80% dos consumidores passaram a comprar pela internet. Claro, que aquele passeio ao shopping não deixou de existir, pois, de acordo com alguns consumidores comprar pela internet não oferece a experiência do provador.  

Nesse sentido, existem consumidores que não veem problema algum na compra personalizada. Ou seja, para algumas pessoas quanto mais individualizado for o atendimento maior serão as chances de satisfação. Com 80% de aceitação dos consumidores as vendas personalizadas consistem em um procedimento de abordagem que foca nas necessidades do consumidor.  

Ou seja, antes de entrar em contato com aquele cliente o vendedor pode pesquisas as necessidades e os seus gostos. Assim, a modalidade de personalização o vendedor oferece exclusividade no atendimento, isso quer dizer, que o cliente se sente especial e assim acaba comprando mais, além disso, as vendas pela internet crescem cada vez mais.

Afinal, à medida que a tecnologia avança os apps estão oferecendo variedade, facilidade e segurança para compras em casa o que acaba facilitando todo tipo de compra online.   

Presidente da rede varejista C&A desmente transação com concorrente Renner 

Portanto, o presidente da varejista C&A informou que a empresa segue focada no investimento das vendas pelo aplicativo. Sobre essa transação, Correa desmentiu o colunista que noticiou os avanços da transação da varejista de moda e a sua concorrente. Vale ressaltar que as ações da C&A registrou um aumento de 20,1% na B3. 

Ainda segundo o presidente da empresa, jamais houve nenhum tipo de negociação envolvendo a varejista Renner. Além de suas ações que seguem valorizadas na bolsa a empresa deverá investir na personalização de seu aplicativo, ao longo do ano. Devido ao sucesso de vendas, além da demanda crescente de vendas também pelo aplicativo de mensagens. 

Segundo as projeções dos analistas de varejo, o setor deverá ter um crescimento favorável, em 2023. Além da C&A, outras redes do setor seguem investindo em seus aplicativos de vendas, pois, a facilidade e segurança. Vem atraindo cada vez mais consumidores a utilizar o app na hora de comprar.  

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Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!