Preloader Image 1 Preloader Image 2

Aumente o engajamento do seu Instagram; confira dicas importantes. 

Confira dicas importantes para aumentar o engajamento do seu Instagram. Fique por dentro!

aumente-o-engajamento-do-seu-instagram
Fonte: Google

Sabemos como as redes sociais possuem uma grande influência no dia a dia das pessoas, acompanhe algumas dicas importantes que vão te ajudar a aumentar o engajamento do seu Instagram e, assim impulsionar a sua empresa digital.

Para quem busca opções de destacar o seu negócio em redes sociais como o Instagram, por exemplo. É importante investir no marketing da sua empresa, assim como, as demais redes sociais o Instagram se tornou um meio de comunicação relevante para quem possui uma marca virtual e deseja se destacar. 

Além de ter um diferencial, para se destacar entre as empresas que anunciam os seus produtos e serviços em redes sociais. Se faz necessário, estar sempre atento ao engajamento da sua página, principalmente, no Instagram que acabou se tornando um dos principais termômetros para o sucesso de empresas que oferecem os seus serviços no meio digital.  

Importante saber

Então, além de manter a sua página sempre ativa postando em dias e horários específicos para aumentar o engajamento do seu Instagram será necessário investir na interação dos seus seguidores. Além de estar atento a curtidas, comentários e compartilhamentos. Esse tipo de movimentação recebe atenção do algoritmo, por isso, é importante saber como o algoritmo de cada rede social funciona.  

Assim, será possível estar entre os principais assuntos da aba explorar além de aumentar o engajamento do seu Instagram. Vale ressaltar que seguir algumas dicas de profissionais que já trabalham com redes sociais é relevante para você que abriu a sua empresa agora. Crescer no meio digital não é difícil, porém, requer estudo e habilidade para poder se destacar diante de uma variedade que as redes sempre apresentam para os seus usuários. Entenda! 

Afinal, o que é engajamento?  

Bem, engajamento do Instagram assim como as demais redes sociais, pode ser entendida como a maneira que o público interage com o conteúdo no ambiente digital. Ou seja, o algoritmo traça o perfil do usuário da conta, isso quer dizer, de acordo com o que é curtido. O algoritmo entende que existem interesse por parte do usuário. Portanto, no caso do Instagram às interações do público são reconhecidas como engajamento.

Ou seja, sempre que um usuário realizar uma ação em determinada página seja comentário, curtida ou compartilhamento, o algoritmo entende que você está recebendo um engajamento. 

Desse modo, a rede social mostra como os seus seguidores e pessoas que visitam o seu perfil reagem com o conteúdo postado, por conseguinte, à marca da sua empresa. Outra dica importante dos profissionais desse segmento é, jamais misture o seu perfil pessoal com o profissional. Quanto mais engajamento, maior será a entrega das postagens na aba explorar.  

Recursos que ajudam no engajamento  

aumente-o-engajamento-do-seu-instagram
Fonte: Google

Além de entender como o engajamento funciona, é necessário investir em recursos que geram essas interações com o seu público. De acordo com pesquisas recentes de especialistas do segmento, perfis que possuem menos seguidores devem focar no conteúdo postado, além de um horário específico para realizar um post. Assim, tanto os seus seguidores como as pessoas que acharam o seu perfil na aba explorar podem saber o horário do post.  

Vale ressaltar que será necessário traçar o seu público-alvo, alguns segmentos têm mais sucesso que outros. Como a indústria da beleza e companhias aéreas são bem engajadas, para gerar um bom engajamento será necessário contar com fatores importantes.  

Sempre que fizer post, por exemplo, busque informar a localização e idioma para quem tem lojas virtuais de roupas. Essa pode ser uma excelente oportunidade para pesquisar os perfis que possuem engajamento alto. Então, será possível realizar uma análise do conteúdo postado e, assim, estabelecer um planejamento para aumentar a presença da sua marca nas redes além de passar credibilidade. 

Aumente o engajamento do seu Instagram, em 2023 

Apesar de ser um trabalho que exige atenção, é possível aumentar o engajamento do seu Instagram. Ter uma interação com os seus seguidores, é fundamental para aumentar o engajamento. Faça lives, escolha um horário para publicar no feed e manter os stories sempre ativo são dicas relevantes que vão te ajudar a aumentar as interações da sua página.  

Vale ressaltar que usar publicações que convoquem os seus seguidores a interagir como sorteios e votação relacionados a sua marca. Para quem trabalha com vendas de roupas e acessórios, por exemplo, pode apresentar diferentes opções de peças, esse procedimento servirá para exibir o seu estoque. Além de chamar atenção dos seus clientes gerando ideias de uso das peças.  

As enquetes vêm sendo bastante utilizadas por empresas nos stories, assim, a interação com os clientes não ficará restrito apenas aos posts. Busque responder os seus seguidores, assim, será possível tirar dúvidas e aumentar tanto o engajamento como a credibilidade da sua marca.  

Gostou desse conteúdo? Visite o nosso blog e fique por dentro das novidades relacionadas ao universo das finanças. Memivi.  

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!