Preloader Image 1 Preloader Image 2

CDB Agibank; confira os tipos de investimentos em Renda Fixa!  

Começou a investir agora e não conhece os tipos de investimentos em renda fixa? Confira neste artigo o CDB Agibank, como investir com a Agi.

CDB Agibank
Fonte: Agibank

A Agi possui uma trajetória de 20 anos no país, a plataforma foi a pioneira entre os neobank digitais omnichannel do Brasil. Em seu ecossistema, os investidores podem encontrar uma variedade de tipos de investimentos em renda fixa, (CDB Agibank)além poder ter acesso a diversas marketplaces e muitos mais sobre o universo das finanças.  

De acordo com um estudo foi realizado em parceria com uma plataforma agi revelou que muitos investidores optam pelo investimento em renda fixa, atualmente, no país. Desse modo, a plataforma realiza pesquisas com os investidores, para saber quais são as suas opções de acordo com o cenário do mercado. Além de observar as demais carteiras de acionistas que investem no mercado financeiro. Segundo um estudo realizado por alguns especialistas, cerca de 29,57% dos investidores que migraram para este tipo de investimento. 

Vale ressaltar ainda que, diante das taxas mais altas além da inflação alguns acionistas mais ricos buscam novas alternativas para lucrar com os seus investimentos no mercado durante períodos de crise. Ainda nesse contexto, esses investidores seguiram dicas de muitos consultores e gestores de patrimônio. Assim, o estudo realizado pelos analistas de mercado reflete que os novos investimentos foram indicados. Por esses profissionais, principalmente, durante o período mais crítico da crise em 2022. 

Além de investimentos, a agi oferece diversas oportunidades e modalidades de empréstimos, além de cartões de crédito. Então, se você deseja contratar uma agência de investimentos segura basta acessar a plataforma, preencher o formulário de cadastro. De acordo com dados de alguns especialistas, aproximadamente 39,87% dos investimentos realizados na bolsa brasileira apontam para os investimentos em renda fixa. Vale lembrar ainda que, o estudo revelou que as aplicações em renda fixa mantiveram os seus investidores apesar da crise. Saiba mais aqui! 

Aplicações em renda fixa  

Essa modalidade de investimento, é ideal para investidores que estão começando no mercado financeiro. Se você começou a investir agora, certamente já deve saber que investir na bolsa de valores envolve os seus riscos. No entanto, tomando alguns cuidados calculados as chances de obter ganhos com diversos tipos de investimentos além da renda fixa.  

Hoje, para poder ingressar no mercado financeiro é necessário aprender a investir na hora certa além de ter um planejamento para investir na bolsa. Vale ressaltar que investir nem sempre renderá grandes lucros, porém, à medida que o investidor realizar aplicações. A sua carteira de investimentos poderá ser preenchida aos poucos além de contar investimentos de qualidade. 

Esse movimento acaba contribuindo para credibilizar a carteira de investimento do investido, nesse sentido, a renda fixa pode trazer uma rentabilidade previsível. Portanto, entre os tipos de investimentos que existem a renda fixa possui diversas características que podem ajudar o investidor na sua escalada no mundo dos investimentos. Investir na poupança, por exemplo, não é aconselhado para quem quer ganhar dinheiro com renda fixa. Além da poupança, existem outros tipos de investimentos que devem ser evitados por acionistas que desejam seguir aplicando em renda fixa.  

Como funcionam as aplicações em renda fixa? 

CDB Agibank
Fonte: Agibank

As aplicações de renda fixa funcionam de uma maneira simples, semelhante a um empréstimo do dinheiro para o emissor. Ou seja, o acionista recebe uma taxa de rentabilidade fixa que determinada no momento da aquisição para títulos com liquidez apenas no vencimento. Assim, é possível fazer o resgate apenas pelo setor secundário possibilitando a rentabilidade alterada para mais ou para menos no ato da venda. 

Portanto, ao invés de aplicar em títulos de renda fixa o acionista ganha dinheiro além de ajudar no crescimento dos bancos e setores relevantes para a economia. Rendimentos em renda fixa, pode variar segundo o investimento escolhido, ou seja, a principal referência nesta categoria de aplicações é o Certificado de Depósito Interbancário – CDI seguindo a taxa básicas de juros.  

Isso quer dizer que o rendimento bruto mínimo que geralmente o acionista que investe em renda fixa a espera é de 100% do CDI. Porém, investir e obter rendimentos menores, isso quer dizer, que caso o investidor aplique uma quantia de performance abaixo da principal referência do mercado financeiro. O Tesouro Selic, por exemplo, é um investimento de renda fixa que oferece rendimentos seguros de aproximadamente 100% de CDI. 

CDB Agibank: Tipos de investimentos em renda fixa 

Então, além desses tipos de investimentos em renda fixa o acionista pode procurar saber mais sobre os caminhos e opções na hora de investir. Outro exemplo, excelente para quem está começando a investir agora é o Tesouro IPCA+ esse investimento pode render ainda mais do que a renda fixa.  

As projeções para 2023, visam oscilações no mercado financeiro semelhante ao ano de 2022. Por isso, se você começou a investir agora ter um bom conhecimento sobre o mercado financeiro é fundamental.  

Assim como, em meados de 2022 esse ano deverá ser de instabilidade sem grandes sustos, afinal, o país passou por mudanças no cenário político. Então, muitos investidores seguem atentos ao início do ano para poder voltar a investir e deixar o mercado aquecido.  

Gostou de conhecer o CDB Agibank? Permaneça no nosso blog para ficar por dentro das curiosidades relacionadas ao mundo das finanças! Memivi. 

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!