
As hashtags são palavras-chave que você pode adicionar a cada postagem no Instagram para categorizar o seu conteúdo e alcançar mais pessoas que se interessam pelo seu tema. Elas são muito importantes para a sua estratégia de marketing digital, pois podem aumentar a visibilidade, o engajamento e o alcance das suas publicações.
As hashtags mais usadas no Brasil são aquelas que se referem a temas como amor, família, Brasil, bom dia, boa noite, natureza, fotografia, moda, música e humor. Elas podem variar segundo a época do ano, os eventos, as tendências e as preferências do público.
Além de poder, usar as hashtags para aumentar suas visualizações, é possível saber na própria plataforma se a hashtag que você deseja usar foi banida da plataforma. Se você clicar na hashtag e aparecer uma mensagem dizendo que os posts foram ocultos por violarem as diretrizes da comunidade, isso significa que a hashtag foi banida.
As hashtags são banidas pelo Instagram quando elas são usadas para disseminar conteúdo inapropriado, ofensivo, ilegal ou spam. Algumas hashtags podem ser banidas temporariamente, ou permanentemente, dependendo da gravidade da infração. Ter visibilidade em uma rede social, atualmente, é essencial para quem possui um negócio, por exemplo, ou deseja seguir carreira como influencer digital.
A visibilidade no Instagram é a capacidade de fazer com que o seu conteúdo seja visto por mais pessoas. Portanto, para aumentar a visibilidade no Instagram é importante para quem quer crescer o seu perfil e atrair mais seguidores, engajar a sua audiência e vender mais produtos ou serviços.
Como usar o Insights do Instagram?
O Insights do Instagram é uma ferramenta que te permite ver as informações e os dados das suas publicações, promoções e seguidores no Instagram. Com o Insights, você pode conhecer melhor o seu público, o seu conteúdo e o seu desempenho na rede social. Para usar o Insights, você precisa ter uma conta comercial ou de criador de conteúdo.
Se você ainda tem uma conta pessoal, você pode mudar para uma conta profissional nas configurações do seu perfil. Na aba conteúdo, você pode ver as suas publicações no feed, nos stories e nos reels, e filtrá-las por diferentes critérios, como alcance, impressões, engajamento e data. Você também pode ver as suas promoções ativas ou arquivadas.
Assim como a hashtag, o Insights do Instagram também permite que você avalie os seus posts no feed individualmente. Para isso, basta clicar em ver Insights logo abaixo da foto ou vídeo. Você verá quantas pessoas curtiram sua publicação, comentaram, enviaram por direct, salvaram, visitaram o perfil ou clicaram no site. Você também pode ver o alcance e as impressões da sua publicação.
Como criar uma hashtag personalizada?

Uma hashtag personalizada é uma palavra-chave ou frase que você cria para identificar o seu conteúdo, a sua marca, o seu evento ou a sua campanha nas redes sociais. Uma hashtag personalizada pode te ajudar a aumentar a visibilidade, o engajamento e o reconhecimento do seu perfil. Para criar uma hashtag personalizada, você deve decidir, qual é o propósito da sua hashtag.
Defina se você vai usar a hashtag para fazer marketing para a sua empresa, promover a sua marca pessoal, chamar atenção para um evento ou apoiar uma causa específica. Faça um brainstorm para escrever uma lista de ideias. Escreva palavras, frases ou números que tenham relação com o seu objetivo, o seu nicho e o seu público-alvo.
Tente deixar as suas ideias curtas, entre uma a três palavras, para ficar fácil de ler e entender. Em seguida, inclua o nome da sua marca ou do seu produto. Se possível, use o nome da sua marca ou do seu produto na sua hashtag para reforçar a sua identidade e facilitar a memorização. Use números para fazer a sua hashtag se destacar. Se o seu evento acontece todo ano ou tem uma edição específica, coloque o ano ou o número na sua hashtag.
Isso pode ajudar a diferenciar a sua hashtag de outras semelhantes e a gerar mais interesse. Promova a sua hashtag nas suas publicações e em outros canais. Após criar a sua hashtag personalizada, use-a nas suas publicações e incentive os seus seguidores a usá-la também. Você também pode divulgar a sua hashtag em outros canais, como o seu site, o seu e-mail ou as suas outras redes sociais.
Como divulgar o seu perfil usando promoções no Instagram?
Uma promoção no Instagram é uma forma de divulgar o seu conteúdo, a sua marca, o seu produto ou o seu serviço na rede social, usando recursos pagos ou gratuitos. Uma promoção no Instagram pode te ajudar a aumentar o seu alcance, o seu engajamento, o seu reconhecimento e as suas vendas.
Para fazer uma promoção no Instagram, você deve construir uma boa audiência. Antes de fazer uma promoção no Instagram, é importante ter uma audiência engajada e qualificada que se interesse pelo seu conteúdo e pelo seu negócio. Para isso, você pode usar estratégias como postar regularmente, usar hashtags relevantes, interagir com os seus seguidores e outros perfis do seu nicho, criar conteúdo de qualidade e valor, usar os recursos do Instagram e fazer parcerias com outros perfis ou influenciadores.
Defina o seu objetivo e o seu público-alvo. Antes de fazer uma promoção no Instagram, você precisa definir qual é o seu objetivo e quem é o seu público-alvo. O seu objetivo pode ser aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar tráfego para o seu site, aumentar as vendas ou obter leads. O seu público-alvo pode ser definido por critérios como gênero, idade, localização, interesses e comportamentos.
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