
Existem dois grandes grupos de investimentos, os de renda fixa e os de renda variável. Os investimentos em renda fixa são aqueles em que o investidor sabe exatamente quanto irá receber no final do período de aplicação. Já os investimentos em renda variável são aqueles em que o investidor não sabe exatamente quanto irá receber no final do período de aplicação, pois o retorno está sujeito às oscilações do mercado financeiro.
O Banco de Brasília – BRB é uma instituição financeira que oferece diversos tipos de investimentos para seus clientes. Através da plataforma digital BRB Investimentos, é possível acessar um portfólio completo de produtos e serviços, além de ferramentas e recursos para estimular uma educação financeira mais sólida. Entre os investimentos disponíveis no BRB, é relevante citar CDB – Certificado de Depósito Bancário. Trata-se de um título emitido pelos bancos para captar recursos para suas atividades.
O BRB oferece CDBs com rentabilidades que variam segundo o prazo e o valor investido. LCI – Letra de Crédito Imobiliário, este é um título emitido pelos bancos para financiar o setor imobiliário. O BRB oferece LCIs com rentabilidades que podem variar conforme o prazo e o valor investido. E a LCA – Letra de Crédito do Agronegócio, é um título emitido pelos bancos para financiar o setor agrícola. O BRB oferece LCAs com rentabilidades que variam segundo o prazo e o valor investido. Confira outros investimentos, ao longo desse artigo.
Vantagens dos investimentos no BRB
Entre as vantagens dos investimentos no BRB podemos ressaltar: sem oscilações negativas sobre o capital aplicado e aplicações a partir de R$ 100,00. Já na modalidade CDB BRB pós-fixado, você pode realizar resgate parcial ou total a partir do dia seguinte à aplicação. Aplicação de baixo risco com a cobertura do FGC, garantia e solidez do Banco de Brasília. A BRB Investimentos é uma plataforma digital que oferece um portfólio completo de produtos e serviços para investidores.
Além de facilitar o acesso aos investimentos mais rentáveis do mercado, também disponibiliza ferramentas e recursos para estimular uma educação financeira de qualidade. A poupança do Banco de Brasília – BRB rende 0,5% ao mês enquanto a meta da taxa Selic ao ano for a 8,5% ou 70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.
Investindo com sabedoria

Para investir no BRB, você precisa ter uma conta-corrente no banco e acessar a plataforma digital da BRB Investimentos. A partir daí, você pode escolher o tipo de investimento que melhor atende às suas necessidades e objetivos financeiros. O Tesouro Direto também é uma opção de investimento que pode ser feita pela internet.
O programa permite a compra de títulos públicos federais pela internet. Vale ressaltar que o atual cenário da economia mundial é marcado pela pandemia de Covid-19, que desencadeou a maior crise econômica global em mais de um século. Em 2020, a atividade econômica contraiu-se em 90% dos países, a economia mundial encolheu cerca de 3%, e a pobreza global aumentou pela primeira vez em uma geração.
Segundo o Fundo Monetário Internacional – FMI, a economia global está passando por uma desaceleração ampla e mais acentuada do que o esperado. No entanto, o FMI prevê que a economia mundial crescerá 4,9% em 2023.
Previsão para o crescimento do cenário econômico brasileiro
Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, a previsão de crescimento para o Brasil em 2023 é de 1,2%. A Confederação Nacional da Indústria – CNI prevê um crescimento do PIB brasileiro de 1,6% em 2023. Por outro lado, o mercado financeiro elevou a previsão do crescimento da economia brasileira em 2023 para 1%.
O resultado do PIB pode afetar o desempenho da bolsa de valores, mas não é o único fator que influencia o mercado financeiro. A previsão para o PIB brasileiro em 2023 foi elevada para 2,1% após o resultado do primeiro trimestre de 2023. No entanto, é importante lembrar que a bolsa de valores é influenciada por diversos fatores, como a política econômica do governo, as taxas de juros e inflação, entre outros.
Inflação é o nome dado ao aumento dos preços de produtos e serviços. Ela é calculada pelos índices de preços, comumente chamados de índices de inflação. A inflação pode ser causada por diversos fatores, como o desequilíbrio entre oferta e demanda, aumento dos custos de produção, maior emissão de papel-moeda, expectativa sobre a flutuação na taxa inflacionária ou pela inércia.
A inflação pode afetar diretamente o poder de compra da moeda e, consequentemente, o bolso do consumidor. Quando há inflação, os preços dos produtos e serviços aumentam e o dinheiro passa a valer menos. Por isso, é importante ficar atento aos índices de inflação e buscar investimentos que possam proteger o seu dinheiro.
Gostou desse artigo? Confira mais novidades sobre o mundo das finanças, aqui. Esperamos por você. Memivi.
Juega al casino en línea en Pin Up: ¡La mejor opción para Honduras!