Preloader Image 1 Preloader Image 2

Empréstimo pessoal por cheques, descubra como funciona!

Que tal o acesso facilitado ao empréstimo? Aprenda como solicitar seu empréstimo pessoal com o uso do cheque pré-datado.

Fonte: Google

Hoje iremos falar sobre o empréstimo pessoal por cheques. Se você quer ficar por dentro do assunto, nosso post trará à você tudo e mais um pouco.

Ficou curioso para saber mais sobre o empréstimo por cheques? Então leia até o final esse artigo e esclareça suas dúvidas quanto a categoria. Vamos lá!

Segundo o CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, cerca de 40% dos brasileiros já acessaram ao empréstimo. Hoje, é uma das opções de crédito mais usada no Brasil, tanto para a categoria pessoal ou consignado. Na maioria dos casos o crédito possui acesso por uma emergência ou para quitar uma dívida.

Nesses casos, por possuir vantagens e até redução em taxas, o empréstimo tem a solução certa quando a opção for aquela que melhor atender o perfil do consumidor. Dessa forma, das várias opções disponíveis no mercado brasileiro encontramos o empréstimo com cheque, e é justamente sobre ele que iremos atribuir esse artigo.

Sobre o empréstimo

O empréstimo é uma linha de crédito financiada por um banco ou financeira. Desse modo, ao liberar o montante exige em garantia uma ordem de pagamento emitida pelo consumidor aderente.

As instituições financeiras utilizam os recursos, valores pagos na contraprestação com o depósito dos cheques, para financiar e custear outros beneficiários. Dessa forma, fazendo o capital das instituições fluir e atender mais clientes. Contudo, a modalidade vem entrando em desuso pela falta do uso no objeto garantidor do pagamento.

Embora, suas taxas sejam mais flexíveis. Atualmente, o consumidor moderno tem optado por usar com mais frequências os serviços financeiros mais práticos e que geram mais segurança no pagamento. O que ocorre no cartão de crédito, por exemplo.

Porém, ainda existem financeiras e bancos, os tradicionais e digitais. Que aplicam e disponibilizam essa modalidade de empréstimo, principalmente para aqueles que dispensam avalista ou fiador.

Quais as vantagens?

Essa modalidade de empréstimo oferta as taxas de juros mais flexíveis e reduzidas. Além disso, o valor consegue a liberação no ato do preenchimento e assinatura da ordem de pagamento. O que ocorre praticamente com a efetiva liberação dos cheques a instituição financeira ou bancos.

Com a agilidade na liberação do valor contratado pelo consumidor – em até 24 horas em conta do promitente. O empréstimo por cheques é a salvação para as situações de emergências. Outro ponto forte é que a comprovação da renda para aquisição do empréstimo são praticamente duas:

  • ser titular da conta bancária
  • possuir renda compatível com o valor solicitado.

 O cheque tem sua utilização como garantia de pagamento, as taxas praticadas conseguem uma relação mais amigável com o cliente.

A modalidade, na qual você faz o preenchimento da ordem de pagamento para a instituição, costuma ter liberação rápida de crédito. E não é preciso comprovar a destinação do valor adquirido.

Por fim, o processo tem garantia pela conta corrente vinculada ao contrato o banco ou instituição financeira. Sendo assim acaba tendo garantias além dos cheques e isso possibilita uma maior abrangência na solicitação.

Como funciona um empréstimo pessoal por cheque?

Fonte: Google

Ainda no início do artigo você obteve algumas informações de como funciona essa modalidade de crédito.

Contudo, vale a penas ressaltar. Nessa modalidade de empréstimo por cheque a emissão das folhas pré-datadas são a garantia de pagamento. Enfim, na promessa de quitação da dívida ao longo do processo.

Ou seja, diferente das outras modalidades de empréstimos, por exemplo, o penhor que existe um bem como garantia do pagamento da dívida.

O empréstimo pessoal por cheques atribui uma lógica que lembra a antecipação de recebíveis.

Contudo, é bom esclarecer que o que cheque é uma modalidade de pagamento à vista. Por isso, é obrigação do beneficiário possuir saldo na conta para quitação do valor.

Caso contrário a dívida poderá ser protestada – no valor do cheque, e o cliente terá seu nome incluso no cadastro de negativos. 

Quais as exigências para contrair o empréstimo pessoal por cheque?

O banco ou financeira deve exigir que você possua conta bancária ativa a pelo menos seis meses. Seja na instituição de emissão do talão de cheques que será a indicada para depósito das folhas promitente.

Como faço para contratar o empréstimo pessoal por cheque?

Para você que deseja contratar um empréstimo pessoal por cheques a primeira coisa a fazer é escolher um banco ou financeira. Dessa forma, portando seus documentos pessoais e:

  • RG/CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda;
  • as folhas ou talão de cheques em número igual as das parcelas do crédito.

Assim, defina com o gerente ou agente os valores a serem pagos em cada cheque promitente. Sendo assim, preencha cada folha e data em acordo com as regras do banco ou financeira.

Por fim, entregue as folhas ao banco ou financeira, assine o contrato e aguarde a liberação direto na conta bancária escolhida por você; seja o contratante ou avalista fiador.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais, em seguida, busque uma instituição financeira ou banco para contrair seu empréstimo pessoal por cheques.

Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *