Hoje iremos falar sobre investir na Nubank e também sobre quais os motivos desse saldo negativo e sua representação no mercado econômico da empresa.
Então, grude seus olhos nesse artigo e fica com a gente até o final e descubra os mistérios desse relatório. Vamos juntos?
O mercado financeiro evoluiu nas últimas décadas, impulsionado pela evolução digital que trilhou novos rumo e caminhos. Dessa forma, obrigou as instituições financeiras e bancos a se adequarem a esse movimento.
Nesse rumo, o consumidor acabou exigindo novas formas de investimentos, mais práticas, convenientes e cômodas. Nesse sentido, o universo financeiro observou o surgimento de várias empresas que investiram em novas tecnologias para atender ao mercado consumidor.
Assim, surgiram as primeiras fintechs do mercado financeiro brasileiro. Contudo, hoje, o Brasil e o mundo são assolados por uma crise econômica que se arrasta por meses. Os prejuízos não são exclusividade dos governantes e da máquina pública, mas de uma grande esfera comercial e financeira.
Por isso, hoje, o nosso blog decidiu apresentar o balanço de uma das maiores e primeiras fintechs do Brasil, a Nubank.
Sobre o Nubank
Uma das primeira Startup a fornecer serviços financeiros digitais no país, o Nubank começou a trilhar sua história ao ofertar o “roxinho”. Seu cartão de crédito Internacional sem anuidade, disponibilizado apenas por convite, no ano de 2013, o roxinho era o cartão de crédito mais cobiçado no mercado financeiro brasileiro, inclusive entre os jovens.
No ano de 2017, após o sucesso de seu cartão de crédito sem anuidade ou tarifas, o banco digital, lançou sua NuConta. Uma conta digital grátis, com tarifas reduzidas e serviços bancários isentos e grátis. O sucesso foi tão grande que o Nubank em pouco mais de 2 anos já estava presente em todos os municípios do Brasil.
Com serviços financeiros práticos, atendimento mais humanizado e em tempo real, o banco digital, expandiu seu capital e acabou conquistando um espaço sólido e robusto. Sendo assim, tornou-se um dos bancos mais requisitados do país e na América Latina; México e Argentina.
Quais as vantagens de investir no Nubank?
A primeira delas é possuir isenção de taxas para adquirir uma NuConta ou o Cartão de crédito Internacional Mastercard Nubank. O amado roxinho, que não possui anuidade, taxa de envio e ou emissão.
A segunda delas é sempre ter a disposição atendimento humanizado e qualificado, sem um gerente ou agente chato para te ofertar serviços repletos de taxas e não lucrativos. Além disso, o app mobile do NU – como prefere ser chamado, disponibiliza controle e autonomia total do cliente.
Com ele você realiza serviços bancários como, por exemplo:
- transferências,
- saldo,
- pagamento de boletos,
- depósitos por meio de boleto bancário,
- emissão de cobrança de contas e entre outros,
Enfim, para o seu cartão de crédito Nubank poderá bloquear, desbloquear, acompanhar limite, saques e pagamentos de faturas.
Quais os números apresentados no balanço 2020 do NU?
É comum no mês de agosto as empresas apresentarem balanços econômicos para analisarem as projeções do ano anterior em relação ao ano vigente. Assim, com essa perspectiva um dos maiores provedores de site do país; o UOL, divulgou os números do relatório anual do Nubank.
Desse modo, o relatório apresentou um crescimento nas dívidas da empresa no valor de R$ 312,7 milhões. Quando projetada com o resultado do de 2019 e um salto de R$ 100,3 milhões com relação as projeções do ano de 2018.
Dessa forma, o banco demostrou um maior número em seus prejuízos nos últimos dois anos desde o lançamento de sua conta digital grátis a NuConta.
Investir no Nubank: Os números negativos apresentados no relatório 2020 do Nu representa perigo aos investidores?
A resposta é NÃO!
Embora o Nubank tenha apresentado número exagerados quanto aos prejuízos em seu relatório anual, isso é completamento comum no mercado financeiro. Principalmente quando se trata de grandes empresas que apresenta uma ascensão meteórica, que é o caso do Nubank, geralmente apresentam grandes variações de prejuízos.
Contudo, isso não significa dizer que seja algo ruim. Pelo contrário, sinaliza uma restruturação dos investimentos e expansão dos negócios. Isso porque tendem injetar seu capital em despesas administrativas com, por exemplo, contratação de pessoal e ferramentas de melhorias para seus clientes.
Assim, esses recursos, quando são apresentados em um relatório anual, são sinalizados como gastos, desse modo geram uma ligeira impressão de prejuízo.
Então o Nubank não apresentou prejuízos?
Não! O Nubank na verdade cresceu. O relatório apenas expôs os gastos com investimentos em melhorias na plataforma. E dessa forma, passou a contratar mais gente para te atender com qualidade, hoje, são cerca de 2. 452 funcionários no atendimento do roxinho.
Além disso, com relação os números de contas digitais ativas em 2019 o Nubank atingiu um aumento de cerca de 457%. Ou seja, cerca de 16 milhões de NuContas ativas e investindo no roxinho que passou a apresentar um rendimento de 100% sobre o CDI, rendo mais que a poupança convencional.
Como posso investir no Nubank?
Para investir seu dinheiro no NU, basta ir a uma loja virtual Google Play ou Apple Store, baixar e instalar o app mobile do Nubank.
Preencha as informações pessoais solicitada pelo banco digital; RG/CNH, CPF, Endereço e Renda, tire uma selfie segurando seu documento de identificação e envie ao NU.
Após a confirmação dos dados, o Nubank irá ativar sua conta e você poderá transferir por TED ou fazer um depósito via boleto.
Por fim, baixe e instale o app do Nubank e abra sua NuConta ou solicite o cartão de crédito Nubank Internacional.