Preloader Image 1 Preloader Image 2

8 hábitos dos milionários que podem transformar sua vida

Existem atitudes diárias que podem mudar sua vida financeira, são pequeno passos, por isso não deixe de praticá-las.

Fonte: Google

Hoje iremos falar sobre hábitos milionários, especificamente 8 desses hábitos. Então, se você quer saber mais sobre essas atitudes que podem mudar sua rotina por completo, fique com a gente até o fim!

Dessa forma, se existe algo que pode literalmente mudar o rumo de nossas vidas, são os nossos hábitos. Há um grande poder em cada hábito e cada um deles pode trazer algo de muito valioso para nossa vida.

Primeiramente vamos definir o que é hábito. Segundo o dicionário hábito pode ser definido como sendo “maneira permanente ou frequente de comportar-se; mania”. Em outras palavras, podemos dizer que hábito trata-se de uma determinada ação que fazemos repetidas vezes, até que o nosso cérebro cria um comando automático para realizar aquela ação.

Sendo assim, O hábito é algo tão forte que nós acabamos fazendo ele sem nos darmos conta de que o estamos fazendo.

Hábitos

Então, para ilustrar a força de um hábito, acompanhe o seguinte exemplo: você usa o interruptor para ligar uma lâmpada, certo? Este hábito já é tão automático para o seu corpo que você o faz sem perceber. Quando falta energia em sua casa, mesmo que você saiba que não tem eletricidade, a cada cômodo que você vá você leva a sua mão automaticamente até o interruptor. Desse modo, nesta situação, o hábito parece ser algo até engraçado, sua mente te leva a fazer algo sem que você perceba.

Os hábitos podem ser benéficos ou até mesmo nocivos a nós. Bem como, à prática de atividade física e o manter-se hidratado ao longo do dia, são dois hábitos bem saudáveis e que fazem um bem danado a nossa saúde.

Dessa forma, existe uma lista de hábitos enormes, que fariam com que seu corpo sua e mente trabalhassem de forma totalmente incrível, e como a lista é grande, nós fomos em busca dos principais deles. E ao realizar tal pesquisa, foi possível perceber que todo homem e toda mulher bem sucedida possuem alguns hábitos em comum.

Existe uma receita para o sucesso?

Afinal, isto seria mera coincidência, ou os nossos hábitos realmente exercem influência sobre o sucesso de cada um deles? Esta resposta vamos deixar para você, por que se você já viu o quão grande pode ser o poder do hábito, desse modo, imagine se o utilizássemos somente para nos beneficiar, o quão grande e maravilhoso isto poderia ser para o nosso corpo, alma e mente.

Às vezes algo nos faz pensar: será que existe algo mágico, uma receita, uma magia, para que possamos ter sucesso na vida? Bom, se existe a ciência até hoje não conseguiu descobrir, no entanto, existem certos hábitos que são comuns a todas as pessoas bem sucedidas que conhecemos, dentre elas: determinação e disciplina.  

Tenha Constância

Enfim, através destes hábitos, é possível se inspirar, e compreender a importância de cada um deles para o sucesso de uma pessoa.

Obviamente só seguir estes hábitos, não fará de você um milionário da noite para o dia, no entanto, novos hábitos dão origem a novos pensamentos, e a mudança de pensamento traz inovações e as inovações unidas ao trabalho geram sucesso.  

Bom, então se você pretende ser uma pessoa milionária, confira os principais hábitos milionários comuns às pessoas bem sucedidas a seguir.

Hábitos milionários

1°) Entender e ter objetivos

Fonte: Google

Antes de tudo, todo ser humano tem dentro de si, uma inquietação, ele busca por algo que nem ele mesmo sabe ao certo o que é. Dessa forma, para darmos sentido a nossa vida, devemos ter um objetivo concreto, objetivo este que fará com que a pessoa tenha forças para lutar, como por exemplo os hábitos milionários.

Deste modo, listar objetivos, é um grande hábito de grande mentes milionárias e bilionárias, isto porque quando listamos nossos objetivos, e vemos o tempo passando, percebemos que ainda estamos muito longe de alcança-los, buscamos forçar para lutar com mais afinco a fim de atingi-lo.

Sabemos que você deve pensar que o objetivo de muitos é puramente ter muito dinheiro, acúmulo de bens materiais, no entanto isto é tão desgastante como um famoso que tem fama e dinheiro, mas que não pode sair com a família para um parque, porque vai ser cercado por uma multidão tirando a total atenção e carinho que ele iria dar para sua família.

Mantenha o Foco

Então, pense bem você quer acumular muito dinheiro, para que mesmo? Como quer gastar este dinheiro, realmente só quer dinheiro? Afinal, pense nisto consigo mesmo, e coloque em sua mente seus reais propósitos e objetivos.

Tenha em mente o que você quer e assim será mais fácil encontrar o caminho até ele. Dessa forma, comece hoje mesmo a anotar os seus objetivos, seja claro e realista. Afinal, a partir do momento que você anota seus objetivos, você incentiva sua mente trabalhar em favor deles.

Fonte: Google

2°) Hábitos Milionários: Planejar seu próximo dia

O nosso amanhã é algo incerto, isto é fato, entretanto quando falamos aqui de planejar o amanhã isso não significa que estamos tentando adivinhar o futuro ou algo do tipo.

Afinal, sabemos que amanhã é um novo dia, e como cada dia queremos que esse dia seja produtivo, e para realmente ser produtivo, é preciso ter um planejamento prévio. Sendo assim, antes de dormir pegue uma caneta e caderno ou um papel que seja, anote mais ou menos a hora que pretende acordar, e a partir de então anote todos os seu atos do dia.

Sendo assim, Estes atos podem ser: levanta ir ao banheiro, preparar café, ir para o trabalho X hora, organizar ou termina algo, fazer, dividir, encontrar, mostrar, sair do trabalho, almoçar, ver sua mãe, pai, família, filhos, ficar com seu animal de estimação, fazer exercícios físicos, limpar a casa, estudar, ler algum livro, assistir algo, todas estas atividades devem estar listadas em sua lista, desde a mais banal até a mais importante.

Vantagens de planejar a rotina

Por fim, ao incluir este hábito em sua rotina, você obterá dois grandes benefícios. Primeiro, você vai conseguir dormir melhor, isto porque quando você anotar tudo em um caderno e deixar ele próximo a sua cama, automaticamente o seu cérebro entende que já está tudo okay e que você agora pode descansar,

Tenho certeza de que você todos os dias antes de dormir, fica se perguntando e pensando em suas tarefas do dia seguinte.

O segundo benefício é o de conseguir ser mais produtivo, isto porque nossa mente entende que existe um padrão de comportamento a ser seguido, sendo mais fácil de aceitar e fazer o que deve ser feito, dando menos espaço para procrastinação.

3°) Exercício físico

Antes de mais nada, à prática de algum tipo de atividade é de extrema importância para nossa saúde, tanto física como mental.

E se existe um hábito que deve ser levado muito a sério é este, pois com o exercício físico, não é possível ter só um corpo mais saudável como também uma mente mais saudável.

Portanto, quando estamos praticando exercícios físicos, a endorfina que é o hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar é liberado pelo nosso organismo. Sendo assim, ao praticar algum tipo de atividade física além de você deixar seu corpo em forma, deixará também sua mente mais feliz.

4°) Hábitos Milionários:

Aprenda a se ouvir

Este hábito, a princípio, pode parecer um pouco sem nexo, no entanto ele faz todo e completo sentido. Para tanto, devemos desenvolver o hábito de ficar sozinho, por alguns instantes, todos os dias.

Os benefícios obtidos a partir da execução deste hábito podem ser bem maiores do que você imagina. Veja quais são eles: primeiro somos influenciados por pessoas ao nosso redor a todo instante, então quando você passar um tempo sozinho vai se auto questionar, se realmente queria fazer o que você fez juntos com outras pessoas.

Tente ter proximidade com pessoas que tem objetivos e planos para sua vida parecidos com o seu. E se ao seu redor, só houverem pessoas que o fazem procrastinar ao invés de procurar melhoria, este é mais um motivo para você passar mais um pouco de tempo sozinho. Aqui vale o antigo ditado: Antes só do que mal acompanhado.

Fonte: Googl

5°) Hábitos Milionários:

Gratidão

Antes de tudo, quando falamos em gratidão, não estamos dizendo para você colocar no seu status das redes sociais que você é grato por tudo. As pessoas costumam dizer que são gratas através de posts em redes sociais e isto faz com que elas acreditem que realmente estão sendo gratas.

No entanto, esse hábito aqui consiste em algo que vai além dos posts em redes sócias, quando falamos em gratidão, estamos falando em realmente agradecer e tentar entender o que aquela situação, coisa ou pessoa pode cooperar para a sua vida.

Veja, você deve ser grato pelo amigo que o abandonou, pois a partir de agora você escolherá com mais cautela os seus amigos.

Seja grato pelo relacionamento que terminou, pois durante o mesmo você vivenciou muitas experiências, e agora é capaz de entender que beijos e presentes, não são promessas de amor eterno, e que atitudes valem muito mais do que palavras.

Dessa forma, quando você começar a enxergar o lado bom de tudo, e ser grato por tudo o que acontece com você, tenha certeza de que você estará se auto beneficiando.

6°) Auto conhecimento

O autoconhecimento ocorre quando passamos a entender nossos limites, fraquezas, forças, qualidades e sonhos.

Ele pode ser adquirido quando passamos a olhar um pouco mais para nós mesmos, quando reservamos um determinado período do dia para ficarmos sós (como já mencionado anteriormente).

Você passa a entender o que te faz bem e se realmente vale a pena passar por esta ou aquela situação, para agradar alguém.

Você aprende sobre o que te faz bem e o que te faz mal. Aprende que existe um universo inteiro dentro de você, e é preciso o conhecer bem para que ele não seja só mais um universo vazio.

Fonte: Google

7°) Hábitos Milionários:

Ler livros

Nós brasileiros não temos o costume de ler, e isto se deve a inúmeros fatores. No entanto, não basta buscar o que ocasionou o problema, mas sim buscar a solução.

O hábito de leitura é indicado por diversas pessoas, dentre elas as milionárias, visto que a leitura ajuda você a desenvolver mais o seu cérebro, sua oratória e sua criatividade.

Diante disso, tente ler pelo menos 15 minutos todos os dias. O livro pode ser o de sua escolha, o importante é buscar cultivar este hábito.

8°) Sair da rotina de vez em quando

Programar a rotina é um hábito de extrema importância para que possamos alcançar os nosso objetivos. Entretanto, sair da rotina às vezes é tão benéfico quanto ter uma rotina.

Isto porque somos cercados pelas mesmas coisas diariamente, fazendo assim com que acabemos tendo uma visão limitada de tudo o que nos cerca, por isso sair da rotina, entrar em contato com a natureza, viajar a fim de conhecer outros lugares, pessoas e sotaques faz muito bem para a nossa mente.

As melhores ideias que temos, inclusive, sempre surgem quando ousamos sair da rotina. Portanto, não exite, quebre algumas regras de vez em quando.

Concluindo

Através da leitura dos oito hábitos listados deu para perceber que não há nenhum que não possa ser adquirido, são todos simples e que não exigem gastos nenhum de nossa parte.

Sendo assim, desafie-se e os coloque em prática e obtenha os melhores resultados possíveis.

Written By

Formado em direito Especialista em economia, investimento e finanças pessoal. Seu foco é mudar a vida financeira das pessoas.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *