Cartão de crédito consignado; saiba como aumento o limite.

Devido recomendação do CNPS, aposentados e pensionistas terão o aumento no limite dos cartões consignados. Confira todos os detalhes e entenda como irá funcionar.
Anúncios


Fonte: Google

O cartão de crédito consignado é dos principais atrativos para o público consumidor da terceira idade. Por isso, os aposentados e também pensionistas poderão ter o limite dos cartões de crédito maiores, isso devido o aviso do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social). Segundo a recomendação, todos os segurados do INSS vão poder aproveitar essa oportunidade. Logo, o aumento será de até 1,6 vezes o valor que cada beneficiado recebe.

Qualquer aposentado pode ter um cartão de crédito consignado, é muito simples. Porém, é preciso analisar todas as modalidades de cartão disponível no mercado, essa é uma facilidade, mas que não impede que este público possua os cartões tradicionais

Além disso, uma das grandes vantagens são os limites desses cartões, que dependendo do valor do benefício pode ser alto, por isso alguns casos serão solicitados a comprovação de renda. Na maioria dos casos, será realizado análise de crédito por parte da instituição financeira onde deseja obter o cartão de crédito.

Entenda como funciona o cartão de crédito para esse público.

Os cartões de créditos consignados, são indicados para aposentados, pensionista do INSS, pessoas que trabalha em algumas empresas privadas que são conveniadas, e até para militares das forças armadas. Porém, nada impede que todos estes tenham os cartões de crédito convencionais.

A orientação é consultar todas as instituições financeiras que ofereça esse tipo de produto, e vale à pena comparar todos os itens. Ou seja, se realmente não cobram anuidade como muitos anunciam, os lugares que são aceitos e o principal, a taxa de juros, que sofre bastante variação.

Diferença do cartão de crédito comum e do consignado.

Cartões Consignados

Umas das principais diferenças é o público destinado, como informamos anteriormente, os cartões consignados não são liberados para qualquer usuário, tem que fazer parte do grupo que citamos (aposentados, pensionistas e etc.).

Além disso, o cartão consignado possibilita que seja descontado um valor mínimo no salário ou benefício, este valor costuma ser aproximadamente 5% do valor da fatura, e o restante é pago através da fatura. Embora este cartão permita o pagamento do valor mínimo em algumas vezes seguidas, essa prática não é recomendada devido a possibilidade de complicações financeiras.

Os cartões consignados permitem o prazo de até 72 meses para quitação, isso acontece devido os juros baixos que podem chegar até 3,5% a.m. Bem como, o benefício de participar de vários programas de pontos e  promoções de acordo com a bandeira do cartão.

Cartões de crédito comum

Agora, os cartões de crédito normais também têm muitas exigências, são requisitos que variam de uma instituição para outra. Este meio de pagamento é hoje um dos mais utilizados e permite a compras de produtos e serviços de diversos valores.

No entanto, os juros cobrados em caso de pagamento com atraso, ou até mesmo o rotativo “são de matar”, não existe exagero, os juros de cartão de crédito é um dos mais altos no Brasil. Inclusive trava “briga boa” com os juros cobrados pelo uso do cheque especial. Portanto, podendo evitar, não pague as faturas com atraso, muito menos o valor mínimo e como falamos “dele” fuja do cheque especial.

Conheça alguns cartões consignados disponíveis no mercado

Cartão Consignado Banco PAN

Cartão de crédito consignado do Banco PAN, conheça todas as vantagens inclusive o aumento na margem do INSS. Um cartão sem anuidade, possibilidade de limite de até 2 vezes o salário do cliente, além de oferecer taxa que pode ser até 4 vezes menor do que o cartão normal.

Além disso, conta com o saque em terminais da rede Banco 24Horas, espalhados por todo o Brasil. Um cartão que pode ser contratado por aposentados, pensionistas do INSS, servidores e outros. De acordo com informações do próprio banco, inclusive pessoas que estejam negativadas podem solicitar este cartão de crédito.

Cartão de crédito BMG

Fonte: bmg

Assim como outros cartões consignados, o cartão BMG é indicado aos aposentados, servidores públicos, pensionistas do INSS e outros. Afinal, esse público pode contar com a facilidade de pagamento descontado na folha, ou direto no benefício, e também devido as taxas que são menores do que os cartões tradicionais.

Além disso, é um cartão MasterCard, logo é possível participar do MasterCard Surpreenda, é aceito em vários estabelecimentos, inclusive fora do país, saques ilimitados na rede 24Horas, e claro, livre de anuidade. Para maiores informações, acesse a plataforma do BMG, e confira as informações completas, para solicitar também é simples, baixe o app e tire todas as dúvidas.

Cartão de crédito Caixa Simples

Fonte: caixa
Fonte: Caixa

Este cartão caixa simples é ótimo para aposentado e pensionista do INSS, que tenham menos de 75 anos, e oferece todas as facilidades de um cartão de crédito comum, para realizar compras nas lojas físicas e também online.

Com este cartão os usuários podem contar com a comodidade de desconto de parte do pagamento da fatura, no benefício do INSS e essa margem é de 5%, o restante será pago através do boleto, que pode ser quitado através do aplicativo da caixa.

Além disso, este cartão não tem anuidade, apenas uma taxa de R$ 15,00 (emissão do cartão), para análises não são realizadas consultas no SPC ou Serasa, sem contar que é um cartão da bandeira ELO, sendo assim o cliente pode participar do “Clube Elo Mania” e ter acesso a descontos em diversos produtos e serviços.

Conhece o Check-up Lar? É outro benefício deste cartão, onde os usuários contam com profissionais especializados que executam pequenos serviços e reparos em seus imóveis, como revisão hidráulica, instalações de cortinas, limpeza diversas e muito mais.

Cartão de crédito Banco Inter

Fonte: Banco Inter

É provável que você já tenha ouvido falar em fintech, e mais ainda no Banco Inter, que é hoje um dos principais bancos digitais do Brasil. Logo, para não perder tempo e muito menos clientes, o banco disponibiliza também do cartão de crédito para consignado.

Com ótimas taxas e condições, o cartão funciona semelhante aos cartões de crédito tradicionais, mas com forma de pagamento diferenciada, ou seja, o valor mínimo é descontado todo mês na folha de pagamento do titular do cartão e o restante da fatura será enviada para o endereço informado.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *