Como fazer um cartão de crédito para MEI? Afinal você precisa desse cartão!

Direcionado especialmente para os MEIs, esse cartão de crédito fornece o acesso a crédito e benefícios exclusivos a categoria.
Anúncios


Fonte: BNDS

Falamos tanto em nossos conteúdos sobre cartão de crédito para pessoas físicas e os bancos que oferecem bandeiras diferenciadas e hoje resolvemos trazer um assunto diferente. Vamos falar de pessoa jurídica vamos falar sobre como fazer um cartão de crédito para a mei.

Vamos começar do princípio, para quem não sabe é um mei é um microempreendedor individual que podemos chamar de profissionais autônomos ou microempresas, que fazem movimentações financeiras sobre o regime jurídico.

Só que devido ao baixo poder aquisitivo dessas empresas ou mesmo ramo de atuação acaba se tornando um pouco difícil conseguir um cartão de crédito online e justamente por isso existem outras formas que ela que elas consigam pedir cartão de crédito sem maiores preocupações ou burocracias.

Quanto necessita de crédito especial uma das formas que o governo procurou de incentivar o microempreendedor e ao mesmo tempo diminuir um pouco a burocracia para pedir cartão de crédito foi com ajuda do BNDS que é o Banco Nacional de Desenvolvimento, disponibiliza alguns benefícios para quem é seu cliente e Usufruir de suas formas de financiamento para empresa.

Como funciona o cartão de crédito para MEI?

Normalmente o empreendedor acaba criando seu próprio cartão de crédito online particular para fazer todas as compras necessárias para o financiamento da empresa ou mesmo até a sua própria conta para solicitação de empréstimo o que pelas normas de planejamento financeiro empresarial errado, pois a mistura das contas particulares com as contas empresariais. O BNDS vem para oferecer as mesmas opções com uma taxa muito melhor e menor do que a pessoa física assim dando incentivo para o microempreendedor individual.

O cartão de crédito para mei BNDS não é necessário que somente o próprio BNDS imita esse cartão, as instituições financeiras que estão devidamente credenciadas ou parceiras do Banco BNDS também podem fazer missão nesse tipo de cartão de crédito

Os bancos hoje que são legalmente cadenciados e autorizados a emissão desse cartão de crédito para mei são o Banco do Brasil, Banco Banrisul, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Bradesco e, Banco Santander, Banco BRDE, Banco Sicoob e por último Banco Itaú.

O usuário escolhe o banco do qual ele deseja fazer a solicitação do cartão de crédito online, inclusive ou pode manter esse relacionamento em outros tipos de transações que ele precise.

Um cartão de crédito para mei BNDS pode chegar com limite de crédito de até R$ 2000000 por cliente através do banco emissor, as taxas são juros prefixados e o parcelamento pode ocorrer de no máximo 48 vezes.

Como conseguir um cartão de crédito online?

Fonte: BNDS

Antes de mais nada interessante explicar e o cartão de crédito para Mei é muito importante para o empreendedor individual, porque pode abrir muitas portas para o desenvolvimento do negócio.

Imagine que você pode comprar todos os subsídios necessários para o seu negócio decolar, como estoque, materiais de insumos pesados ou não, consegue pagar contas necessárias para o seu negócio evoluir etc.

Por isso é muito importante que você consiga manter um bom relacionamento com o banco emissor do seu cartão de crédito online BNDS, porque isso com certeza pode se manter de uma farmácia dia para o seu negócio com taxas de juros muito menores.

Como solicitar o seu cartão de crédito MEI?

Não é tão simples a solicitação de um cartão de crédito online BNDS como um cartão de crédito pessoa física, mas não é impossível.

Para que você possa iniciar o processo de solicitação de seu cartão de crédito mei, você precisa ter um CNPJ ativo inscrito na modalidade mei. Quando for faze a abertura da sua conta, é muito importante que você esteja em dia com todos os pagamentos de impostos e tributos Federais e que você tenha as certidões negativas de débitos relativos a créditos em dia, certificado de regularidade do FGTS comprovação de regularidade de entrega de Rais, caso você tenha algum funcionário CLT na sua empresa.

Também Precisa do contrato de microempreendedor individual, que é emitido assim que você faz a abertura de CNPJ diretamente pelo site da Receita. Com todos esses documentos em mãos você deverá entrar em contato no site ou aplicativo do banco emissor que você escolheu para sediar a sua conta.

Com base nessas informações, e nas suas informações pessoais e você pode fazer a abertura da sua conta diretamente pelo site do Banco, pelo aplicativo do banco ou se dirigir a uma agência pessoalmente com os documentos que são solicitados para ter seu cartão de crédito mei.

Além dos documentos informados acima, é importante levar a cópia do contrato ou estatuto social da empresa e caso você tem a conta bancária em outro banco, leve o seu extrato bancário para comprovação de histórico de pagamento e ativos financeiros.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe esse artigo com seus amigos que são mei ou pretendem se tornar um microempreendedor individual e já saiba quais linhas de crédito podem auxiliar no empreendimento deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *