Cartão de crédito virtual; quais os segredos e como usá-lo?

Você já deve ter ouvido falar em cartão virtual, mas qual a vantagem e como usar? Continue aqui e saiba mais.
Anúncios


cartão de crédito virtual
Fonte: Cartão Virtual Nubank

Com a chegada da era digital, ficou cada vez mais comum o uso da internet para realizar compras e contratar serviços. Com toda essa facilidade os riscos com fraudes e perca de dados, tem se tornado uma preocupação, provavelmente você já deve ter tido alguma experiência negativa. Logo, quando realiza uma transação pela internet usando seu cartão de crédito. Por isso, infelizmente alguns sites de vendas não são confiáveis, golpistas usam dessas informações para clonar o cartão de crédito e usar de forma ilícita. Assim, as empresas trouxeram a opção do cartão de crédito virtual.

Principalmente quando o assunto é compras online! Afinal, todo cuidado é pouco, quando estamos falando em dados pessoais. E isso é ainda mais preocupante com relação aos dados do cartão de crédito para não passar por situações indesejadas na hora de pagar a fatura. Pensando nesse tipo de desconforto, que surgiu o cartão de crédito virtual. Logo, algumas instituições financeiras já disponibiliza para seus clientes essa nova função.   

O cartão de crédito virtual é feito especialmente para você que deseja utilizar os serviços de compras online sem se preocupar com a segurança. O diferencial do cartão de crédito virtual é justamente a segurança no uso em compras online, por se tratar de um cartão único, gerado por um sistema para uma determinada transação.   

Os cartões de créditos físicos possuem um código de segurança, identificado com a sigla CVC (código de verificação do cartão), data de validade e numeração do cartão de crédito, esses dados não mudam.

Portanto, já com o cartão virtual essas informações são alteradas sempre que você criar um cartão virtual, dificultando as fraudes. Venha conhecer melhor o cartão virtual!

O que é um cartão virtual?

Com a chegada da pandemia e as restrições, resultando em um grande aumento de compras online e contratações de serviços pela internet, o cartão virtual surgiu com a missão de evitar fraudes, com transações realizada na internet. Como os dados do cartão são aleatórios, isso evita fraudes e clonagens, do cartão virtual. Já que você também determina o limite disponível para usar.

Logo, o cartão virtual tem a mesma funcionalidade do seu cartão de crédito físico, as vantagens de possuir esse cartão, é ter mais segurança nas compras online. Com esse cartão de crédito virtual o usuário pode determinar o limite disponível, assim como o tempo que esse cartão vai ficar ativo.

Por exemplo: você está interessado em contratar um serviço pela internet, mas não quer fornecer os dados do seu cartão físico. Poderá por meio do aplicativo do seu cartão de crédito, criar um cartão virtual. Assim, esse cartão terá a numeração e código de segurança diferente do seu cartão físico. E após o uso poderá simplesmente excluí-lo. É preciso lembrar que algumas funções do cartão de crédito virtual variam de uma instituição para outra, e infelizmente esse serviço não está disponível em todos os bancos.

Como usar o cartão?

Antes é preciso saber se seu banco tem esse serviço disponível, como falamos anteriormente algumas instituições ainda não tem esse serviço. Bom vou deixar aqui, algumas instituições financeiras que já possui essa função para te ajudar. Banco Itaú, Caixa Econômica, Santander, Banco do Brasil, Nubank, Banco Bradesco, essas são algumas instituições que tem esse serviço disponível para seus clientes.  

Desse modo, você ainda encontra essa função disponível para as contas digitais com os cartões de créditos pré-pagos, conta PagSeguro do Pagbank, conta SuperDigital, entre outras, para saber mais verifique com seu banco se essa função está disponível.

Pronto se você possui essa função disponível, para ativar o cartão virtual, você deve entrar no aplicativo do seu cartão físico, e gerar um. O aplicativo vai gerar um cartão com numeração e código de segurança diferente do seu cartão de crédito físico, depois é só usar nas compras online, ao concluir a transação você pode deixar o cartão virtual bloqueado ou excluir.

Benefícios do cartão de crédito virtual.

cartão de crédito virtual
Fonte: Google

Sem dúvida o maior benefício que o cartão virtual proporciona é a segurança, com ele fica praticamente impossível acontecer fraudes, com compras e serviços contratados pela internet. E usar o serviço é muito simples, depois que o cartão virtual é gerado, pode usar na mesma hora, não precisa desbloquear.

Dessa forma, se você perder o cartão de crédito físico, não vai ficar sem comprar, basta gerar um cartão de crédito virtual e comprar pela internet, enquanto seu cartão de crédito físico não chega.

Por isso, não se preocupe, o cartão de crédito virtual pode ser gerado quantas vezes for preciso, e não tem custo algum para isso. Dessa forma, mais segurança com seus dados nas compras pela internet, e após cada transação pode ser apagado e criado novamente. Viu como vale a pena ter um cartão de crédito virtual? Está esperando o que?  Comece a usar agora mesmo o seu cartão de crédito virtual.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *