Tive meu Cartão de crédito Nubank negado e agora? Descubra o que fazer para ser aprovado!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Talvez você já tenha solicitado um cartão de crédito do Nubank, mas não obteve sucesso e ficou se perguntando o porquê disso.

Muitas pessoas estimam que para ter um cartão de crédito do Nubank é necessário apenas que o seu nome esteja limpo. Isso não é verdade.

Hoje vamos acabar com esses mitos e julgamentos incorretos, e explicar como é o processo para adquirir um cartão de crédito roxinho. 

Entenda como funciona a análise de solicitação do Nubank

Diariamente, centenas, ou talvez milhares de pessoas, entram em contato com o Nubank pedindo explicações sobre o porquê da sua solicitação de cartão de crédito ter sido negada mesmo que estejam com o nome limpo. O nome está limpo, então qual o problema? O que mais é preciso para poder ter o cartão roxinho mais famoso do Brasil? Calma, vamos explicar como funciona essa análise de crédito do Nubank.

Tendo em vista se tratar de um banco, todos os dias o Nubank recebe solicitações de fraudadores e inadimplentes. Por isso, eles cruzam várias informações públicas referentes a pagamento, consumo e crédito. Nesse sentido, bancos de dados como o do Serasa e do SPC são consultados muitas e muitas vezes durante o dia. Essa consulta não é só para saber se você possui algum débito em aberto no mercado financeiro, mas também para saber se você é ou não um bom pagador e qual a pontuação do seu score.

Essas informações são indispensáveis para que a fintech possa entender quem é essa pessoa que está solicitando o seu cartão de crédito e como ela se posiciona com relação a contas e prazos. Além do mais, eles também verificam se o perfil deste solicitante está de acordo com a capacidade atual de atendimento do banco. 

Efetuado o cadastro para ter um cartão de crédito do Nubank, você imediatamente recebe um código para ter acesso a uma conta digital do banco, a NuConta. Em seguida, caso sua conta digital seja liberada, você recebe também o convite para ter um cartão de crédito Nubank. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motivos pelos quais o Nubank nega solicitações de cartão de crédito

Primeiramente, a maior parte das solicitações de cartão de crédito são negadas por dois motivos: por questões de crédito ou porque o banco não consegue atender esse tipo de cliente no momento.

Porém, quero te lembrar que, estar negativado é algo que te impede de conseguir o cartão de crédito, mas não é o único motivo. É por isso, que estamos aqui esclarecendo que existem outras razões para que uma solicitação de cartão de crédito Nubank seja negada.

Entretanto, uma dessas razões, a qual chama mais atenção e chega a ser inacreditável: a falta de informações sobre quem está solicitando o cartão de crédito.

Dá para acreditar?  Pois bem, a falta de informações sobre o solicitante do cartão de crédito nega a grande maioria das solicitações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é possível um banco não encontrar todas as informações?

Primeiramente, o banco esquematiza um perfil de cada solicitante para entender o quanto ele utilizará do banco e se o banco possui infraestrutura satisfatória para atender aquele perfil. 

Contudo, encontrar essas informações necessárias para traçar um perfil não é algo tão fácil assim. Em geral, elas fazem parte de um histórico privado preparado a partir dos relacionamentos dos indivíduos com as instituições financeiras. 

A maior parte dessas informações são adquiridas através da tecnologia, porém esse é um grande desafio para a equipe de TI do banco. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu pedido foi negado o que eu faço?

O Nubank compreende que os hábitos e costumes das pessoas podem mudar ao longo da vida, por isso, vale à pena solicitar novamente o cartão de crédito.

Porém, antes disso, você deverá melhorar sua pontuação de score de crédito no Serasa e SPC. 

Uma outra forma de você aumentar as chances de ter sua solicitação de cartão de crédito aceita é abrir sua conta digital – NuConta. no nubank não cobra anuidades e nenhuma outra tarifa.

Para adquirir uma NuConta é simples e fácil, você não precisa ser cliente do cartão de crédito Nubank e nem passar por uma análise de crédito. Basta solicitar no aplicativo.

Porém, vale lembrar que ter uma NuConta no nubank não te garante a aceitação do cartão de crédito, mas ajuda o banco a te conhecer melhor e obter, ao longo do uso, mais informações na hora de analisar sua futura solicitação.  Por fim, é desta forma que o Nubank consegue garantir que todos os seus clientes desfrutem de um atendimento e estrutura de excelência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso você queira informações precisas de como conseguir aplicar adequadamente para seu cartão Nubank, basta clicar no botão baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *