10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Cartão Nubank foi sucesso na Black Friday 2020.

Compras com cartão Nubank aumentaram no evento mais esperado do ano. Conheça melhor esse cartão de crédito que é um dos mais desejados.
Anúncios


Fonte: Nubank

O comércio estava receoso com o Black Friday deste ano; o cartão Nubank é o sucesso do evento, porém, a preocupação com as vendas se deve a pandemia, o grande número de desempregados e cenário econômico ruim.

No entanto, o maior evento de compras teve resultado positivo, e as vendas cresceram cerca de 25% comparando com o ano passado. O evento aconteceu em dois dias, mas somente na sexta-feira o faturamento foi de R$ 3,1 bilhões.

Sucesso das compras pela internet

As compras online foram sucesso neste Black Friday. Conforme análise da  Ebit/Nielsen, essas vendas somaram R$ 4 bilhões e empresas como Magazine Luiza, Mercado Livre e Via Varejo, viram as vendas saltarem.

Mas economistas pedem que o povo brasileiro tenha cautela neste fim de ano. Principalmente com recebimento do 13º salário, afirmam que é sempre bom economizar, principalmente diante dessa crise.

Cartão Nubank também comemora

Enquanto especialistas pedem prudência para aos consumidores, Nubank da mais incentivo principalmente ao cartão de crédito.

No mês de outubro foi divulgado que a empresa iria realizar mudanças na análise para aumento de limite de crédito. E na última semana de novembro, o Nubank informou que está testando nova ferramenta para aumentar o limite.

A princípio, o cliente irá depositar um valor na conta digital do banco Nubank e essa quantia será convertida em limite do cartão de crédito. No entanto, essa função está disponível apenas para alguns usuários, confira a disponibilidade através do aplicativo de celular.

Compras com cartão de crédito cresceram

Um levantamento feito pelo próprio banco, indicou que pagamentos com cartão de crédito Nubank, cresceram 73% na Black Friday. Este aumento foi maior, comparado com ano passado. O Nubank sinalizou ainda que 37% das compras foram com cartão de crédito virtual.

Este crescimento do cartão virtual tem relação com medo dos usuários, ou seja, a preocupação com a segurança ao realizar transações financeiras. Além disso, este tipo de cartão garante proteção dos dados nas compras online.

Durante a pandemia, as compras pela internet dispararam. Sem poder sair de casa, as pessoas fizeram vários pedidos, inclusive de alimento. Sendo assim, até quem não estava acostumado com mundo digital, precisou se adaptar. O aumento foi de 5,9 pontos percentuais, isto é, de 29,8% no mês de fevereiro deste ano, passou para 35,7% em agosto.

O que são os cartões virtuais?

Cartão virtual é um cartão “extra” para uso apenas em transações feitas pela internet, que pode ser através do aplicativo ou computador. O número do cartão virtual é diferente do cartão físico, por isso é bom ficar atento. No entanto as compras serão lançadas na mesma fatura que as compras com cartão físico.

Importante não confundir com a função débito, neste caso os lançamentos aparecem no extrato de uso da conta digital. Outro detalhe importante do cartão virtual é que não é necessário estar com o cartão físico para gerar a versão virtual.

Para facilitara ainda mais a vida dos clientes, o Nubank disponibiliza o cartão virtual antes que o cartão físico chegue no endereço do cliente. Com este cartão o usuário pode realizar vários pagamentos: Netflix, Uber, Tv por assinatura e muito mais.

Cartão Nubank antecipe o pagamento da fatura do e ganhe descontos

Fonte: Nubank

Em alguns casos, o pagamento antecipado da fatura do cartão de crédito Nubank pode valer a pena. Lembrando que esse desconto é concedido para antecipar parcelas, e não no pagamento antecipado da fatura a vencer.

Como antecipar parcelamento da fatura do cartão Nubank:

Na tela inicial, toque no primeiro painel (nas informações do cartão de crédito), em seguida, procure o parcelamento no “histórico” da fatura e abra os detalhes.

Feito isso, encontre a opção antecipar ultimas, fica na parte de baixo; leia com atenção as orientações, e indique quantas parcelas deseja antecipar. Depois, selecione a opção de antecipação, leia com atenção e continue;

Portanto, antes de digitar a senha com 4 dígitos, revise com atenção e confirme. Após este procedimento, as parcelas vão ser lançadas na fatura do cartão e para pagamento até o dia do vencimento. Esses pagamentos podem ser efetuados também através do boleto ou pelo NuConta, no caso dos boletos a compensação demora até 3 dias úteis.

Vale a pena antecipar as parcelas do cartão Nubank?

Essa questão irá depender da situação de cada usuário, existem diversas aplicações disponíveis no mercado e uma pode ser mais vantajosa do que antecipar as parcelas do cartão.

O próprio rendimento da NuConta, que de 0,4017% a.m, sendo assim, se a taxa de antecipação for algo em torno de 0,3675% a.m por exemplo, pagar as parcelas vai ser menos vantajoso para cliente. Porém, terá limite do cartão liberado, principalmente se este parcelamento for de muitas vezes.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *