Cartão pré-pago ou consignado, quando contratá-los?

Você que está buscando um cartão de crédito, mas está negativado, uma boa opção seria optar pelo cartão de crédito pré-pago ou o consignado. Quer saber mais? Continue aqui.
Anúncios


Cartão pré-pago ou consignado
Fonte: Google

Em algum momento você já deve ter ouvido falar no cartão de crédito pré-pago ou cartão de crédito consignado, mas qual a diferença entre eles e como usar. Nesse artigo vamos falar um pouco de cada um, e como contratar. Esses dois tipos de cartões de créditos são uma alternativa para aquelas pessoas que estão negativados, o cartão de crédito consignado é específico para um determinado público, já o cartão pré-pago, é necessário que o usuário tenha dinheiro na conta para poder usar.

Portanto, essas duas formas de cartões estão sendo usados cada vez mais pelos brasileiros, mesmo assim muita gente não sabe a diferença entre eles, atualmente uso de cartão sejam eles, crédito ou débito, são as alternativas de pagamentos mas usados entre os brasileiros, isso acorre porque muitas instituições financeiras oferecem diversos incentivos e vantagem, como programa de pontos.   

Logo, o fato é, conseguir contratar um cartão de crédito com o nome negativado não é fácil, mas não é impossível. Sabemos que contratar um cartão de crédito de um banco com o nome sujo pode ser uma tarefa árdua, mas existe alguns cartões de créditos que não faz consultas com os órgãos SPC e Serasa. Assim, se você está com restrição de crédito e necessita de um cartão de crédito, temos duas opções para você escolher.

Dessa forma, a primeira opção é o cartão de crédito consignado, esse tipo de cartão está destinado a um público específico, exemplo; aposentados ou pensionista do INSS, servidor público ou trabalhador registrado em uma empresa privada. Assim, a segunda opção é o cartão de crédito pré-pago, sem consulta ao SPC e Serasa, pode ser contratado sem burocracia, mesmo estando com o nome negativado. Entenda melhor a seguir!

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é destinado a, aposentados ou pensionista do INSS e servidor público. Esse tipo de cartão desconta uma parte da fatura diretamente na folha de pagamento do consumidor. Todavia, esse é um dos motivos para as instituições financeira, aprovar uma grande parte de negativados. Sendo assim, o fato é que, o valor mínimo da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento.

Logo, suas vantagens são, as menores taxas do mercado no seguimento cartão de crédito, e a aprovação mesmo estando negativado. Isso ocorre por que, a instituição financeira não faz consulta com SPC e Serasa na análise de crédito, e se você estiver precisando de uma graninha emergencial, o cartão de crédito consignado ainda te permite sacar 70% do valor total do seu limite.

Esse tipo de cartão de crédito não está disponível em qualquer banco, geralmente estão ligadas as instituições financeiras maiores. Com o mercado digital em alta, alguns bancos digitais estão oferecendo esse tipo de serviço. A solicitação é feita 100% online, você nem precisa sair de casa para solicitar. O Banco BNG oferece o cartão de crédito consignado BNG Card, sua solicitação é totalmente online.

Cartão de crédito pré-pago

Se você não tem os requisitos para obter o cartão de crédito consignado, temos uma outra opção para você, o cartão de crédito pré-pago. Sabemos que, para pessoas negativadas é muito difícil conseguir um cartão de crédito, porém com o cartão de crédito pré-pago qualquer pessoa que esteja com restrição de crédito, pode solicitar e contratar o cartão de crédito pré-pago.

Apesar desse tipo de cartão não possui uma linha de crédito disponível, mas possui todos os benefícios disponibilizado pelos demais cartões de créditos do mercado. E qualquer pessoa maior de 18 anos pode solicitar, por se tratar de um cartão de crédito pré-pago, antes de realizar uma compra é necessário ter dinheiro na conta, a vantagem é que dessa forma nunca fica endividado.

Desse modo, com o cartão de crédito pré-pago, você não tem vínculo nenhum com os bancos, basta solicitar, fazer uma recarga e pronto. Com o cartão pré-pago, você pode usar em compras online, em aplicativos e contratar serviços online. A solicitação desse cartão é feita totalmente online.

Uma boa opção para organizar as finanças

Cartão pré-pago ou consignado
Fonte: Google

Se você está começando sua vida financeira e não quer correr o risco de ficar endividado, o cartão de crédito pré-pago é uma ótima opção. Com ele você tem mais controle pois é necessário recarregar para usar, dessa forma sempre vai gastar somente aquilo que já está pago, sem ficar com dívidas parceladas, com total controle das despesas mensais.

Ainda não tem um cartão de crédito pré-pago, e gostaria de obter um? É muito simples, a PagSeguro possui esse cartão de crédito. Entre na sua loja de aplicativos, baixe o app do PagBank, instale app, em seguida crie uma conta digital. Após ter criado a conta basta solicitar o cartão de crédito pré-pago, não tem custo algum e toda operação é feita através do app.

Além de ficar com uma conta digital para fazer transações bancárias, e pagamentos de boletos, você tem um cartão de crédito pré-pago para usar onde e como quiser. Então gostou das dicas? Agora é se cadastrar e usar os serviços.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *