Cartão Samsung Mastercard com leitor de digitais

Saiba mais sobre a parceria entre a Samsung e a bandeira Mastercard, que irão desenvolver cartão biométrico com leitor digital.
Anúncios


Cartão Mastercard leitor de digitais
Fonte: Mastercard

O System LSI Business da Samsung, Samsung Card e Mastercard, assinaram um documento informando que irão desenvolver um cartão de crédito biométrico que apresentará um leitor de impressão digital, afim de oferecer mais segurança nas transações em diversos pagamentos. Além de segura, essa é uma tecnologia que fornecerá experiências em pagamentos de forma mais rápida.

Essa estratégia foi criada para resguardar os usuários de cartões contra fraudes. Pois a autenticação através de biometria permitirá proteção dos dados devido ao contato físicos ser reduzido, já que não será preciso informar por exemplos senhas.

Além disso, essa tecnologia verificara a identidade do portador do cartão através da impressão digital. Portanto, este cartão biométrico irá adotar um moderno chipset de segurança, que é o conjunto de componentes de capacidade baixa, que gerencia todo fluxo de dados.

Dentre outras funções, o chipset permitirá um desenvolvimento ainda mais eficiente e seguro, para que os cartões sejam utilizados em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard, e também sites.

Sendo assim, a Samsung é uma empresa que oferece serviços e produtos de ponta, e soluções Total Cost of Ownership , ou Custo Total de Propriedade, trata se de uma métrica que faz análises com objetivo de calcular os custos de aquisição de determinado produto.

Além disso, a empresa presta serviços e oferece extenso portfólio de produtos, agregando valor por meio de flexibilidade e colaboração aos clientes e parceiros.

Samsung, o sucesso da tecnologia de leitores de digitais

A Samsung Card vai lançar até o final deste ano, o cartão de crédito da bandeira Mastercard, capaz de fazer a leitura de digital dos usuários. Além da segurança dos dados, o produto irá contribuir para o distanciamento pois não será mais preciso digitar senhas em teclados numéricos, pois será substituído pela leitura digital do portador do cartão.

Essa, porém é uma tecnologia parecida com a apresentada pela Mastercard em 2017, que mostrou para o mundo todo um cartão com capacidade de fazer leitura digital. Logo, o produto piloto, o cartão biometric permitia a leitura das impressões digitais dos usuários. A princípio, os clientes deveriam procurar o seu banco para cadastrar as impressões digitais, e de acordo com informações os dados ficariam criptografados em um chip no próprio cartão.

No entanto, um dos motivos do cartão não ter sido lançado, pode ser também pelo fato de precisar ir até uma agencia física para fazer este cadastramento das digitais. Uma vez que muitas instituições financeiras (bancos e carteiras digitais) não possuem pontos físicos de atendimento, mas nada que as tecnologias modernas do mundo atual não resolva.

Empresas por trás do cartão de pagamento biométrico.

Como citamos anteriormente, as empresas responsáveis pela emissão do cartão biométrico por impressão de digitais, serão a Samsung Card e o cartão de crédito Mastercard. A parceria garante um produto que será o resultado do esforço e dedicação da Samsung Card, em fornecer soluções ainda mais inovadoras e apropriadas aos consumidores. Declarou Hanjoo Yoon, vice-presidente de planejam. e comunicação da empresa coreana.

A Samsung Carde é uma empresa da Coréia do Sul, na qual lidera a emissão de cartões de crédito; e será responsável pelo lançamento do produto ainda este ano. Porém no início, o cartão biométrico será disponibilizado  apenas no país de origem, mas a adesão da tecnologia vai ser um processo gradual, com cartões corporativos em transações internacionais com mais frequência.

Cartão Mastercard com leitor biométrico
Fonte: Mastercard

Além de cartão de crédito, a Samsung Card oferece outras soluções totalmente inovadoras, pois explora a ampla experiência na área de análise de dados e TI. Estes são serviços financeiros, elaborados e personalizados para shoppings centers on-line, visando a tornar os processos de pagamentos mais agradáveis e com menos esforço.

Considerações finais

O novo produto desenvolvido pela Samsung Card, deve ser aceita em qualquer máquina devido o chip de autenticação do portador do cartão de crédito. Além disso, permitirá o distanciamento do cliente que quase sempre precisa digitar a senha no teclado numérico, pois este projeto garante também mais segurança em transações via identificação biométrica, o que diminui as possibilidades de fraudes.

Outro dado relevante é referente a experiência da bandeira Mastercard, em inteligência e cibersegurança, assim como rede de pagamento global. Certamente garantirá aos consumidores mais conveniência e segurança na hora de realizar seus pagamentos, por estarem livres de contato. Logo, o titular do cartão poderá contar com uma solução que disponibiliza experiências de pagamentos rápidos e suporte, estando protegidos em todos os aspectos.

Diante das informações, imaginamos o que o futuro nos reserva, com tanta tecnologia, que tem como objetivo principal facilitar a vida da humanidade. Enquanto isso, vamos acompanhando todas as novidades que surgem para deixar você por dentro de tudo; inclusive sobre os “próximos passos” deste cartão que será lançado em primeira mão na Coréia do Sul e depois ganhará o mundo.

Por fim, enquanto a novidade não chega, você poderá aproveitar as facilidades e ferramentas disponíveis no Samsung Pay. Com ela basta incluir um cartão de crédito ou débito e utilizar sem qualquer problema, aproveite e clique no botão abaixo.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *