Novidades da XP: Empresa anuncia cartão XP Visa.

A XP está com várias projeções para 2021. E para continuar na disputa do mercado irá oferecer cartão de crédito, além dos planos de se tornar banco digital.
Anúncios


XP Investimentos
Fonte: XP Investimentos

Na quarta-feira dia 10 de março, a XP anunciou o lançamento do cartão de crédito em parceria com a bandeira Visa Infinite. A princípio, o produto será direcionado aos clientes que tenha investido pelo menos R$ 50 mil na corretora. Além disso, será um cartão de crédito sem anuidade, com “investback”, além de irá oferecer juros mais baixos do que os praticados no mercado.

O cartão XP vai contar com um recurso para maior segurança dos usuários; trata se do número de identificação que não vem impresso no produto, bem como nome e data de validade. Logo, para fazer transações usando o plástico, usuários terão que acessar a numeração dinâmica, obtidos pelo aplicativo, estes números são aleatórios e nunca se repetem, permitindo o uso apenas uma vez.

Os cartões de crédito sem números são recursos de segurança para os clientes; e o fato de não deixar a numeração à mostra, pode reduzir a quantidade de fraudes nas compras físicas.

Enquanto no ambiente virtual, ao acessar o app do cartão XP, o cliente precisa apenas gerar o número aleatório, copiar a sequência e realizar a transação desejada. Portanto, a opção de troca de números em compras diferentes, garante mais segurança.

Outro diferencial  do cartão XP Visa Infinite, está na rapidez da solicitação, e também  na ativação que leva apenas 2 minutos para usar em diversas operações. De acordo com a XP, alguns concorrentes acreditam ter vantagens por ter processo parecido, onde o cliente solicita e ativa o cartão em apenas 10 minutos; no entanto, o cartão XP é 5 vezes mais rápido.

Devido a eficiência o cliente pode cadastrar o novo cartão na Wallet em seguida utilizar os serviços.

Os planos da XP para 2021 vão além do cartão de crédito!

O Cartão XP Visa Infinite,  tem sido testado por agentes autônomos da corretora, funcionários e alguns clientes, desde 2020. Atualmente, cerca de 35 mil cartões estão sendo utilizados e estes tem incrementado os investimentos cerca de 10 pontos percentuais; informações de Bruno Guarnieri, líder de produtos digitais da corretora. Além disso, Guarnieri afirma que a intenção da XP não é ganhar dinheiro como bancos tradicionais, o primeiro passo é não cobrando anuidades caras.

Este não é apenas mais um cartão de crédito disponível no mercado, além de realizar compras em milhares de estabelecimentos, assinaturas de serviços e outros. O produto possui diferenciais como juros menores do que a média do mercado, e também o “investback”, que devolve 1% dos valores das compras realizadas utilizando o cartão. No entanto, esses não retornam nas faturas ou contas bancárias igual outros cartões, mas como  investimentos para os clientes.

O CEO da XP, Guilherme Benchimol explicou que a corretora possui cerca de três milhões de clientes, e R$ 700 bilhões em custódia; e esses clientes possuem metade da liquidez na XP. A outra metade dos recursos investidos, são mantidos geralmente em contas correntes nos bancos comuns, onde fazem as movimentações mensais. Então, a intenção da corretora é oferecer mais facilidades com o uso do cartão e estimular que seus clientes possam migrar parcelas maiores dos recursos para a XP.

Conta digital, juros e muito mais

Certamente, se a intenção da XP Inc é de conquistar novos clientes, ou trazer mais recursos dos clientes ativos da corretora, além do cartão de crédito, o lançamento da conta digital previsto ainda para este ano, é excelente estratégia. Além disso, no momento digital que o mundo vive, centralizar as finanças em um só lugar facilita ainda mais as transações financeiras.

Cartão de crédito Visa XP Investimentos
Fonte: XP investimentos

Referente as taxas de juros, a XP informou que serão menores do que a média do mercado atual, podendo chegar à metade. Enquanto o rotativo, a taxa média cobrada pela corretora é de 5,9% a.m. e para o parcelado é de 3,9%. Logo, a expectativa da instituição é reduzir ainda mais os juros, a estimativa é que em alguns segmentos, os custos cheguem a 2% a.m. Para se ter ideia da diferença, de acordo com dados do próprio BC, desde janeiro a taxa média do rotativo está 10,01% a.m. e a do parcelado, 6,80%.

Além de tudo, o cartão de crédito XP Visa Infinite, irá possuir moderno app no qual usuários poderão aproveitar os melhores recursos. Sendo assim, é possível acompanhar os gastos, fazer o desbloqueio do cartão, emitir faturas e códigos de barra para pagamentos; além de contratar seguros, acessar o marketplace com as melhores marcas parceiras, conferir limites do cartão e muito mais.

Benefícios Visa

Por fim, não poderíamos deixar de falar de todos os benefícios oferecidos pela bandeira Visa Infinite. Usuários que possuem cartão de crédito com essa bandeira, desfrutam dos melhores e exclusivos benefícios do mercado. Perfeito para os clientes que  não abrem mão de exclusividade, praticidade e conforto. Principalmente durante viagens, pois os cartões oferecem incríveis serviços nos melhores hotéis e restaurantes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *