Como fazer um cartão de crédito?

Ter um cartão de crédito traz muitas conveniências. No entanto, algumas pessoas ainda se sentem inseguras quando decidem ingressar no grupo de consumidores que irão comprar e pagar mais tarde.
Publicidade

Ter um cartão de crédito traz uma série de comodidades. No entanto algumas pessoas ainda se sentem inseguras na hora de tomar a decisão de fazer parte do grupo de consumidores que compram e pagam depois. Embora esta modalidade de compra seja um dos principais motivos de problemas financeiros na vida das pessoas, se for utilizada da maneira certa, poderá trazer uma série de benefícios e vantagens aos consumidores.

Se você procura saber como fazer um cartão de crédito, está no post certo.

Vamos ensinar de forma prática e clara o que é, como funciona, como fazer, quais as melhores opções, quais as vantagens e quais os cuidados que devem ser tomados para você não se complicar financeiramente por causa do seu cartão.

O que é e como funciona o cartão de crédito?

Na imagem 6 cartões de créditos diferentes, das bandeiras Visa e Mastercard, para demonstrar como como fazer um cartão de crédito.
Cartão de crédito

O cartão de crédito é uma das formas de crédito pessoal mais utilizadas no mundo. No entanto, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como realmente funciona comprar e parcelar através desta modalidade.

Publicidade

Primeiramente o cartão de crédito é uma forma de empréstimo disponibilizada pelos bancos e instituições financeiras com o prazo de pagamento de até 40 dias. Da mesma forma, quando você receber o seu cartão, será também disponibilizado para você um limite para fazer suas compras.

Como funciona?

Antes de tudo você deve saber que o seu limite é o máximo de crédito que você poderá utilizar, ou seja, você só pode fazer compras com valores que caibam dentro do seu limite.

Além disso, se for uma compra parcelada o seu limite ficará comprometido com a quantidade de parcelas.

Tarifas

  • Existem opções de cartões de crédito com e sem tarifas. Por isso, cabe a você escolher qual vai atender suas necessidades. Então, dentre as tarifas que serão cobradas, estão:
  • Anuidade: taxa anual para o uso do cartão de crédito.
  • Pagamento de boletos: caso você use o seu cartão para pagar algum boleto.
  • Avaliação emergencial: se por ventura você precisar de um aumento urgente no seu limite.
  • Saque: se por acaso você precisar de dinheiro e quiser utilizar o valor do seu limite para saque.
  • Segunda via do cartão: em caso de perda, roubo ou furto.

E como funciona a fatura?

Toda compra que você fizer será cobrada no mês seguinte na data que você escolheu para o pagamento da sua fatura. Mas tome bastante cuidado para não atrasar o pagamento, e principalmente para não pagar o mínimo do seu cartão de crédito, pois serão cobrados juros altos.

Publicidade

Como fazer o meu cartão de crédito?

Você tem duas opções: Se você já for correntista de algum banco, é provável que tenha algum limite já disponível em sua própria conta, entretanto, se você procura apenas por um cartão de crédito, sem precisar utilizar a sua conta bancária, na própria internet você vai encontrar várias opções. Conheça 9 opções de cartão de crédito Visa.

Neste caso, vamos ensinar a forma mais prática e rápida, que é através da internet.

Solicitar de forma online

O Serasa eCred é perfeito para te ajudar, pois através dele você preenche um formulário e o próprio site faz uma análise do seu perfil, e já te oferece opções que se encaixam exatamente ao seu tipo de necessidade.

Publicidade

Para solicitar, faça o seguinte:

  • Acesse o Serasa eCred.
  • Preencha os formulários através das respostas de algumas perguntas
  • Aguarde o resultado e veja online quais as opções de cartão de crédito que se encaixam ao seu perfil.
  • Logo depois se cadastre gratuitamente no Serasa eCred e preencha mais algumas informações.
  • Será preciso que você envie seus documentos pessoais (documento oficial com foto, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço) para o parceiro do site pela plataforma online.
  • A empresa que você escolheu vai avaliar o seu pedido para aprovar ou não o seu cartão de crédito.
  • Então é só aguardar a resposta.

Quais as melhores opções?

Como dissemos, existem opções de cartão sem cobranças de tarifas. Atualmente os mais procurados são: Nubank, Santanter Free, Banco Inter, Credicard Zero e Digio.

Aqui você aprende a fazer o cartão de credito Nubank, além disso, para solicitar cada uma das opções acima, é só baixar o aplicativo em seu smartphone.

Vantagens de ter um cartão de crédito

Uma pessoa fazendo uma compra e passando na maquininha de cartão de crédito.
Vantagens de compras no cartão

As principais vantagens de ter um cartão de crédito são:

Publicidade
  • Conveniência
  • Segurança
  • Poder de compra
  • Possibilidade de “ganhar” enquanto gasta através de programas de vantagens
  • Imprevistos

Cuidados

Para não se “encrencar” financeiramente é necessário que você tome alguns cuidados ao usar o seu cartão de crédito, por isso faça um planejamento financeiro, evite fazer compras por impulso, avalie as condições de compra antes de usar o cartão, não utilize como forma de renda complementar, procure ter apenas um cartão, e por fim, não atrase o pagamento.

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre Como Fazer um Cartão de Crédito. No entanto, se ainda precisa de ajuda deixe nos comentários que a gente responde rapidinho.

E se você deseja Melhorar a Sua Vida através de dicas de organização financeira.

Publicidade

SE CADASTRE NO NOSSO SITE

* indicates required

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *