Nubank anuncia o cancelamento de cartão de crédito dos consumidores que usarem de forma indevido.

Se você faz parte do grupo de usuários que poderão ter o cartão Internacional da Nubank cancelado e não sabe o motivo que geraram o cancelamento pelo banco digital. Descubra aqui.
Publicidade
Fonte: Nubank

Ultimamente o mercado financeiro brasileiro foi tomado pela fintechs, com promessa de acessibilidade, comodidade, facilidade e sem qualquer burocracia, essas empresas caíram no gosto do consumidor brasileiro, hoje somam cerca de 12 empresas no ramo.

Uma das pioras na oferta de serviços bancários digitais; a Nubank é muito conhecida por oferecer autonomia e liberdade financeira a milhares de brasileiros, com um dos cartões de crédito mais queridos do país o banco digital tem alcançado grandes ganhos e oferecido cada mais serviços em seu portifólio.

Contudo, apesar dessa facilidade e liberdade, a empresa percebeu que uma pequena parcela de clientes está utilizando “manobras” para driblar a maneira que a empresa determina o pagamento da fatura do roxinho.

Assim, na última semana do mês de setembro o Nubank divulgou um comunicado dizendo que poderia cancelar os cartões de crédito dos clientes que usarem as manobras para efetuar o pagamento do cartão com o próprio roxinho.

Se você quer entender melhor sobre como isso acontece e de maneira você deverá evitar essa prática, nosso blog separou esse artigo exclusivo para falar sobre o assunto.

Vamos lá!

Publicidade

Sobre o Nubank

Uma das fintechs mais tradicionais do mercado financeiro brasileiro, além de ser uma das pioneiras, a Nubank já conquistou mais de 20 milhões de clientes em todos os municípios brasileiros, ganhou o coração do Brasil com o seu roxinho – o cartão Internacional sem anuidade.

A princípio seu cartão era emitido apenas por envio de convite e isso o tornava exclusividade de poucos, com os avanços e a expansão da empresa o ele tornou a ferramenta de compra de vários usuários e a tendência é só aumentar com o passar do tempo.

Quais as vantagens de utilizar o cartão de crédito Internacional da Nubank?

Além de ser um cartão de crédito sem anuidade, você pode utilizar ele onde quiser; no Brasil ou no exterior.  

A bandeira Mastercard Internacional é aceita em mais de 200 países e mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais; online e físicos.

Publicidade

Ainda, clientes Nubank tem sempre a mão todos os serviços bancários disponíveis no app mobile, ou seja, bloqueio e desbloqueio do cartão, cartão de crédito virtual, fatura online em tempo real, pagamento de boletos, entre outros vários serviços.

Por fim, o amado roxinho do NU é fantástico e repleto de benefícios como o cashback – Rewards Nuubank, sem taxa, tarifa ou cobrança de movimentação de conta.

Quais os motivos que levam o Nu a cancelar os cartões?

Fonte: Nubank

Como dito acima o NU é completo, assim suas funcionalidades de carteira digital também. Contudo elas devem ser utilizadas exclusivamente para operações que não sejam originadas pelo banco digital, como por exemplo o pagamento de boletos ou ainda a renovação do vencimento do roxinho.

Publicidade

Veja a seguir quais são as práticas abusivas adotadas por alguns clientes:

O pagamento da fatura do roxinho usando uma carteira digital

Os pagamentos eletrônicos estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, são várias plataformas com essa funcionalidade e com serviços como transferências e próprio pagamento de contas.

Assim, empresas como Mercado Pago, PicPay ou Recarga Pay são as principais disponíveis no mercado brasileiro e disponibilizam uma variedade enorme de serviços inclusive o pagamento de boletos por meio do cartão.

Dessa forma, o Nubank tem percebido que alguns usuários estão efetuando o cadastro em dessas plataformas, incluído seu roxinho e quitando suas faturas com o uso do próprio cartão de crédito do banco digital, ou seja, é o próprio NU que está pagando a faturo do seu cartão de crédito.

Ao realizar o procedimento indevido os clientes estariam postergando o pagamento de suas faturas, evitando os juros por atraso e os encargos do parcelamento do pagamento.

Publicidade

O NU poderá cancelar meu cartão de crédito por essa prática?

Sim. A empresa afirmou que a utilização do roxinho nas carteiras digitais não gera uso indevido, contudo o uso dos aplicativos para efetuar pagamentos de boletos gerados pela própria empresa sim.

O banco digital garante que efetuar recarga celular, pagar boletos (menos os gerados pelo NU), receber cashback e as segunda via QR Code com o seu roxinho cadastro na carteira digital não tem problema.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, evite a prática abusiva e desnecessária

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *