Cartão Nubank, agora pode ser usado no Google Pay.

Agora os clientes Nubank poderão fazer pagamentos usando o roxinho também pelo Google Pay. A novidade foi divulgada na última semana, e o Nubank já está fazendo testes. Saiba mais agora.
Anúncios


Nubank pagamento por aproximação no GooglePay
Fonte: Nubank

O Nubank começou a trajetória apenas com o cartão de crédito – Cartão Nubank, bastante conhecido. Principalmente pela cor roxa marcante e também por ser oferecido sem anuidade. No entanto, hoje a fintech possui muitos serviços que permitem total controle das finanças como, conta digital, programa de pontos (Nubank Rewards), empréstimos, aplicação RBD Nubank e muito mais.

O banco trabalha para oferecer total segurança aos usuários em seus serviços e produtos oferecidos, além de prezar por transparência e seriedade em tudo que faz. Inclusive, o Nubank possui um sistema de monitoramento de forma automática, que avisa quando acontecem ações suspeitas na conta de algum cliente.

E certos serviços podem até ser bloqueados até que tudo seja esclarecido. Há quem não goste de procedimentos como este, afinal o cliente pode ficar temporariamente sem o serviço do crédito no cartão ou movimentação da conta.

No entanto, são cuidados que apenas instituições financeiras sérias e focadas no melhor para os seus clientes possuem. Por esses e muitos outros motivos, que o Nubank se tornou um dos maiores bancos do mercado.

Já que o foco do Nubank é proporcionar melhores serviços e produtos aos clientes, o banco está testando mais uma novidade.

Trata-se da integração com Google Pay no sistema Android, que vai permitir pagamento por aproximação usando o smartphone, e em breve será disponibilizado também para o Apple Pay, para os clientes que possuem iPhone.

Cartão Nubank, sistema de pagamento por aproximação

Os clientes que usarem o sistema operacional Android, já podem fazer os testes e fazer pagamentos por aproximação através do contactless. Portanto, em sua próxima compra utilizando o cartão de crédito Nubank, não será preciso inseri-lo nas máquinas de cartão. Caso o cliente prefira, também pode pagar pelo Google Pay por aproximação, para isso será necessário fazer um cadastro.

Cadastrar os cartões de crédito em contas de carteiras digitais, facilita ainda mais os pagamentos dos clientes, que não precisam mais carregar os cartões físicos. Funcionará da mesma forma com o cartão Nubank e Google Pay. Além de não precisar inserir o produto na máquina, também não será necessário digitar senhas, e as compras realizadas por aproximação usam tecnologia criptografia, que é diferente em cada transação.

Os smartphones estão cada vez mais modernos, e praticamente todos possuem a tecnologia NFC, mas antes de cadastrar e fazer alguma compra, confira se o seu aparelho possui essa opção. Toda essa modernidade irá facilitar ainda mais a sua vida, tornando compras do cotidiano ou outras aquisições, mais seguras. Além disso, os clientes Nubank poderão utilizar o benefício disponível em milhares de estabelecimentos, também em app e sites.

Cadastrandop o cartão Nubank no GooglePay

GooglePay e Nubank
Fonte: Nubank

Para quem ainda não conhece, Google Pay é um serviço de carteira digital, que possibilita realizar vários pagamentos em lojas físicas e on-line. Em casos presenciais, o processo também é simples, basta fazer aproximação do smartphone na maquininha e pronto! Logo, essas são opções práticas e seguras para os clientes fazerem suas compras, principalmente pela internet, pois tudo fica salvo na conta particular, não havendo a necessidade de informar os dados do cartão sempre que for pagar algo.

O cliente que deseja fazer cadastro do roxinho no Google Pay, precisa acessar o aplicativo do Nubank. Na tela inicial, na opção “Usar o Google Pay com cartões Nubank”, depois o cliente deve clicar em “Registrar meu cartão”. Em seguida, irá aparecer a opção de escolha do cartão para cadastro, é provável que já apareça o cartão de crédito Nubank, se for o caso é só clicar em adicionar ao Google Pay.

Para dar continuidade, será preciso clicar em continuar, que automaticamente será direcionado para a página da carteira digital. No entanto, antes será necessário informar a senha de 4 dígitos do cartão Nubank. Em seguida na opção “usar este cartão com o Google Pay” é só clicar em continuar, e o cliente será direcionado para os termos que devem ser aceitos, leia tudo com atenção e clique em aceitar e continuar, e pronto, o cartão está cadastrado.

Conclusão

É provável que o Nubank faça essa integração com outras carteiras digitais disponíveis no mercado, já que este modelo tem sido muito utilizado pelos brasileiros. Uma vez que não precisa levar na bolsa ou carteira, documentos, dinheiro e cartões, pois essas informações ficam armazenadas em um só lugar.

Além disso, o banco digital terá também que disponibilizar os serviços para os usuários do sistema IOS, o sistema operacional da Apple, para alcançar um público ainda maior.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *