Softbank: Tecnologia blockchain integrado ao cartão de débito, mais praticidade para você!

Tenha em suas mãos os melhores recursos tecnológicos para o seu dia a dia, com toda a segurança do cartão de crédito SoftBank.
Anúncios


  • Para quem não sabe a gigante japonesa de comunicações softbank, lançou recentemente um cartão de débito tem um diferencial muito interessante, ele possui integração com a carteira blockchain.

  • Para quem não conhece a blockchain é um meio pelo qual todas as criptomoedas podem ser trocadas entre pessoas, inclusive foi considerado uma criação revolucionária, já que todos os usuários que utilizam a rede consegue garantir as suas transações com uma maior segurança. Agora a tecnologia blockchain estará integrado ao cartão de débito da softbank.

Entenda como funciona o cartão de débito da softbank

Chamado SBC Wallet Card o novo cartão de débito da softbank faz as suas transações financeiras utilizando a tecnologia blockchain que consegue ser utilizada tanto para compras offline quanto online, além de ter acesso às transações do dia a dia funcionando da mesma forma.

Esse chamado recurso online é conhecido como carteira quente que faz com que os clientes desse banco consigo visualizar o saldo ao vivo da conta e assim diminui o tempo de confirmação de bloqueio, possibilitando que as transações possam ser feitas utilizando as criptomoedas, tudo acessando diretamente o aplicativo do SBC Wallet cards.

O que são carteiras Frias e quentes?

Para que você possa entender melhor, as criptomoedas são guardados em uma carteira virtual que é chamado de Walet, e é como se fosse o endereço público no qual você também consegue receber bitcoins, dentro dessa carteira a uma chave privada que aonde usuário guarda os seus bitcoins na sua wallet.

O mais importante é que essa carteira consegue fazer o armazenamento de duas escolhas principais que são o armazenamento quente e frio. As suas formas distintas vem para proteger a chave que é o essencial para garantir que o usuário continue utilizando a sua carteira e que seja apenas o usuário usando-a. Claro que as carteiras quentes e frias são extremamente seguras, mas é importante frisar que não são infalíveis e portanto devem ser atualizadas constantemente.

Portando as carteiras quentes são consideradas para armazenamento de informações online e por isso devem estar sempre conectadas a internet. Desse modo, acaba se tornando mais usual devido à facilidade de conexão.

Já as carteiras frias armazenam informações offline e acabam se tornando mais seguras que as quentes. Isso ocorre, devido à falta de conexão com a internet, mas ao mesmo tempo são mais trabalhosas já que precisam buscar para fazer transações constantemente.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *