Como faço para solicitar um empréstimo consignado? Aprenda o passo a passo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente no mercado bancário brasileiro, a solicitação para obter um empréstimo tem aumentado cada vez mais, isso porque houve a queda dos juros no país.

Sabemos que muitas pessoas procuram um empréstimo para que possam comprar algo que desejam muito, ou porque precisam quitar suas dívidas!

Hoje nós queremos te convidar a entender melhor sobre a modalidade de empréstimo consignado, como você pode fazer para solicitar um e dessa forma melhorar o seu bem-estar financeiro.

Acompanhe esse post até o final e eu te garanto que você não vai se arrepender! Vamos lá?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é e como funciona um empréstimo consignado?

Primeiramente, você precisa entender como funciona essa modalidade de empréstimo!

O empréstimo consignado é um tipo de crédito para aqueles clientes e usuários que buscam obter um crédito de maneira saudável, sem preocupações de conseguir pagar ou de estar criando uma dívida maior ainda.

A parcela referente ao pagamento do valor do crédito emprestado pela instituição bancária deverá ser descontada mensalmente da sua folha de pagamento. E para essa modalidade, cada instituição bancária possui um limite autorizado de porcentagem que poderá ser descontada do seu salário, limite este de 30%. Ou seja, ainda que você queira pegar um empréstimo que desconte 50% do valor do seu salário, isso não será possível! Fantástico não é mesmo?! Essa transparência do banco com seu cliente traz maior segurança na contratação de um empréstimo consignado.

Sendo assim, o empréstimo consignado não deixa de ser um tipo de empréstimo com garantia, já que o salário ou até mesmo o benefício, servirão como garantias de que o credor (o banco) receberá o valor devido. Ah, o fato do banco descontar as parcelas de quitação do empréstimo consignado de forma direta em sua folha de pagamento ou em seu benefício do INSS, reduz o risco de inadimplência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posso solicitar o empréstimo consignado mesmo estando negativado?

A probabilidade é que SIM, você consegue solicitar um empréstimo consignado mesmo que esteja com o seu nome sujo.

Da mesma forma que ocorre com financiamentos ou empréstimos, o banco analisa a sua solicitação. Contudo, o fato de estar negativado não é primordial para sua aprovação. Isso porque, como já vimos anteriormente, as parcelas são cobradas diretamente em sua folha de pagamento. O que mais tem peso em sua aprovação para o banco, é o fato de você comprovar se consegue pagar as parcelas do empréstimo.

Vale a pena destacar que, você tem a opção de pegar mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo. Isso mesmo, você consegue adquirir empréstimos consignados de forma simultânea, porém as parcelas deverão respeitar o limite de porcentagem, não ultrapassando 30% da sua folha de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as documentações necessárias para realizar a solicitação de um empréstimo consignado?

Você deverá separar alguns documentos para realizar a solicitação do seu empréstimo consignado, e lembre-se: todos os documentos deverão estar atualizados!

Acompanhe o checklist abaixo:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência (deve estar em seu nome).

Em alguns casos, você não precisa ter conta corrente no banco que está fazendo o pedido de empréstimo consignado. Mas isso, fica a critério de cada instituição financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como faço para solicitar um empréstimo consignado?

Bom, primeiro você deverá decidir em qual instituição bancária você quer abrir a solicitação do seu empréstimo consignado. Nesse ponto, você deverá prestar bastante atenção e procurar entender como funciona a modalidade de empréstimo no banco escolhido, principalmente pelo fato de que você poderá passar meses ou até mesmo anos, pagando a sua dívida… então é importante se sentir confortável. Aqui no nosso blog você encontrará muitas publicações sobre o empréstimo consignado em determinadas instituições financeiras, vale a pena dar aquela conferida antes de tomar sua decisão!

Em seguida, você deverá separar toda a documentação já informada, e depois solicitar a simulação do empréstimo consignado na instituição financeira escolhida.

Destaca-se ainda que, muitas instituições financeiras já permitem que essa simulação ocorra diretamente em seus sites, ou seja, você consegue fazer a simulação de crédito sem ter que sair de casa. Maravilhoso né?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E aí gostou?! Dê uma olhada em nossas publicações e decida em qual instituição financeira ou bancária você vai solicitar o seu empréstimo consignado!

Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *