Microcrédito para 33 milhões de brasileiros,o novo crédito Caixa.

Se você foi um dos beneficiários da abertura de conta digital da Caixa. Fique atento. Pois a Caixa deverá divulgar a liberação de microcrédito para cerca de 33 milhões de beneficiários. Leia mais aqui.
Publicidade
Fonte: Caixa

Microcrédito para 33 milhões de brasileiros.  Segundo o Gerente o Banco Estatal, Guimarães, a instituição abriu cerca de 33 milhões de novas contas.

O Brasil vem sofrendo com uma crise econômico que atinge todo o mundo. Porém, o Governo Federal tem adotado medidas que visam reduzir os impactos causados por ela. Assim, uma das medidas adotas foram o pagamento de auxílio emergencial, saque do FGTS e outros benefícios.

Ainda, para evitar a contaminação pelo coronavírus, forma criadas regras de saques e movimentações programadas. Sendo assim, a Caixa foi o principal banco a lidar com os benefícios e beneficiários desses programas.

Dessa forma, para atender aos brasileiros, o Banco Federal criou alternativas para conseguir efetuar os pagamentos e ainda segurar a contaminação do vírus. Assim, implementou estratégias de contenção e soluções digitais.

Sendo assim, uma dessas medidas foi a ampliação e as melhorias do seu app Caixa Tem e sua conta social.

Publicidade

Sobre o App da Caixa

O app mobile criado para atender ao seu público menos exigente e com algumas restrições. Assim, o Caixa Tem possui funções especificas de um perfil consumidor.

Ou seja, nada muito complicado. Assim, com interface simplificada e sem ferramentas habituais ao serviço internet banking. O aplicativo foi fundamental para o desenvolvimento dos programas sociais durante a pandemia da Covid-19.

Dessa forma, com milhões de inscritos em programas sociais. Assim, se viu, o Governo, obrigado a buscar uma solução simplificada e que acomodasse todos os beneficiários.

Sendo assim, a solução mais simplificada e viável foi a expansão do Caixa Tem e a criação de várias contas bancárias.

Publicidade

As novas contas da Caixa

O presidente da Caixa Econômica, Guimarães, informou com orgulho que o Banco alcançou o número de 33 milhões de contas para pessoas físicas. Ainda, acrescentou o índice dizendo que a Caixa paga por mês cerca de 90 milhões de reais.

Assim, com o aumento de novo clientes e a movimentação financeira elevada. O Banco Federal estuda a liberação de um microcrédito.

Ainda, disse Guimarães, que esse elevado número de abertura é em razão do auxílio emergencial. Contudo, outros programas sociais motivaram a abertura de várias contas.

Assim, como exemplo, o FGTS emergencial, que garante ao trabalhador o saque do Fundo de Garantia mesmo para quem não possuía conta Caixa.

Publicidade

Microcrédito pós pandemia Caixa

Fonte:Caixa

Segundo o presidente da instituição foi para atender os brasileiros impedidos de abrir uma conta bancária. Ou seja, aqueles consumidores com restrições de crédito ou com dívidas bancárias.

Assim, para garantir o recebimento dos benefícios em sua integralidade e sem descontos. A Caixa criou suas contas e bancarizou essas pessoas. Tornando o seu acesso ao benefício mais seguro e pontuais.

Além disso, esses beneficiários passaram a ter acesso a pagamentos, transferências e cartão de crédito virtuais. Ou seja, a Caixa promoveu uma inclusão financeira em grande escala.

Publicidade

O empréstimo da nova operação

Sendo assim, devido ao grande sucesso do app Caixa Tem. Segundo o presidente Guimarães, o Banco avalia um novo projeto para essas pessoas. Com o encerramento do programa auxílio emergencial.

A Caixa deverá realizar uma nova operação de crédito. E ainda, com o surgimento dessa nova meta deverá implementado um microcrédito para 33 milhões de pessoas que há pouco tempo estavam fora do sistema bancário.

Ainda, segundo o Guimarães, essas pessoas costumam pegar empréstimo com agiotas com altas taxas de juros. Por isso, a Caixa pretende facilitar oferecendo essa nova linha de crédito.

Ou seja, para os beneficiários do Caixa Tem, o Banco prevê um novo programa de financiamento com a redução de taxa e uma pequena fração de juros.

Publicidade

CEF e a sua função social

Para o seu presidente, essa é a função social do Banco Estatal. A inclusão social de consumidores no mercado bancário. Além disso, foi confirmado que o Caixa Tem não será descontinuado.

Portnato, o app mobile do Banco Federal será utilizado para efetuar o pagamento de outros programas sociais. Assim, a exemplo do Bolsa Família, vários outros serão pagos diretamente pelo app.

Guimarães, ainda sinalizou a amplificação do app. Democratizando ainda mais o crédito e o poder de compra dessas pessoas. Assim, citou exemplo no cotidiano como o de ir a uma venda e efetuar o seu consumo por meio do Caixa Tem.

A continuidade do app Caixa Tem

Sendo assim, frisou a versatilidade do app. Seja por meio da internet ou mesmo pelo celular, qualquer consumidor poderá pagar ou mesmo receber pelo app.

Publicidade

Por fim, afirmou que a Caixa atende hoje a mais de 20 bilhões de empréstimo por meio do programa Pronampe. Contudo, ressaltou o papel do Banco é ir além disso. Por isso, o planeja criar uma linha de crédito que atenda esse grupo específico.

Dessa forma, beneficiar cerca de 33 milhões de brasileiros com o seu microcrédito.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, acesse a outras informações sobre empréstimo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *