Descubra 4 aplicativos que irão te ajudar a poupar dinheiro.

Se você é do tipo de pessoa que não saber lidar com dinheiro e ainda quando ele está em suas mãos, esse artigo foi criado especialmente para você! Entenda como utilizar a tecnologia para mudar suas finanças.
Publicidade
Fonte: Google

Em momento como esses que vivemos é complicado se manter centrado e conseguir poupar, esse processo de transição financeira, o aumento do número de desempregado e uma economia volátil não é nada bom

Contudo, se você se dedicar fizer o uso correto de algumas ferramentas essa dificuldade toda pode desaparecer em um clique.

Hoje em dia o que temos a nossa disposição são aplicativos mobile para facilitar nosso dia a dia, isso acontece para quase tudo; não é verdade? Se você quiser tirar aquela linda foto com movimentos existe um app que faz isso para você e nem precisa ser especialista em fotografia.

Dessa forma, com essa mesma eficácia e praticidade algumas empresas investiram em app mobile que auxiliam as pessoas em suas finanças, assim nosso blog decidiu traz 4 dos principais app mais usados da categoria para te dar aquela força e economizar.

Vamos lá!

Publicidade

Sobre os aplicativos de finanças?

Pensado para aprimorar a capacidade dos indivíduos com a realização de uma boa gestão financeira, os apps financeiros, torna-os mais integrados à sociedade e mais atuantes no âmbito quanto ao universo financeiro.

Dessa forma, a linha de raciocínio é uma só: chegar no fim do mês com a conta no verde e proporcionar a sensação bem-estar e de controle sobre o seu dinheiro, assim com as evoluções tecnológicas, regulatórias e econômicas nos últimos anos, perceberão que os serviços financeiros tinha se tornado mais complexos.

Porém, várias empresas pensaram em moldar essa complexidade e torna-la simplificada, cirando os apps para orientar e conduzir o consumidor a novo caminhos; mais práticos, simplificados e intuitivos.

Publicidade

Quais as vantagens de utilizar um App de finanças?

Como já dito no tópico anterior: rapidez, simplicidade e eficiência, antes da criação dos aplicativos o uso de ferramentas digitais era limitado e bem complexo, isso porque programas como o Excel ou Calc eram usadas para criar esse controle e isso apenas com o uso de computador.

Atualmente, você poderá incluir de maneira prática e rápida todos os seus gastos e receitas no usando o celular e isso em certos momentos não precisarão de sua inclusão, o app poderá fazê-lo sozinho.

Além disso, você enxergará que realmente recebe e gasta; e isso te ajuda a entender onde e quando melhorar, sem perceber com uso habitual do aplicativo você terá construído uma maior consciência financeira.

Publicidade

Quais aplicativos mobile no mercado estão disponíveis para uso?

Como dissemos anteriormente iremos apresentar os 4 mais utilizados, contudo, isso não significa dizer que não existam outros, veja a seguir:

Fonte: Google

01 – Finance

Um dos mais utilizados e mais completo, o Finance apresentará a você um ótimo controle de suas finanças, disponível para os sistemas Android e iOS, ele gerencia suas despesas e receitas diretamente ou indiretamente, ou seja, com a sua inclusão ou não.

Se você utiliza apps de bancos digitais ou físicos e também de cartão de crédito basta permitir a autorização do Finance que ele passará a incluir automaticamente suas entradas e resgates, assim como os gastos com o cartão de crédito, sempre que o aplicativo do banco ou cartão notificarem.

Publicidade

02 – GuiaBolso

O ocupando a segunda posição; ele não fica muito atrás do anterior, o GuiaBolso é o tipo de app intuitivo que também poderá se conectar à sua conta corrente e obter informações sobre sua movimentação financeira e avaliar seus gastos.

Isso acontece porque a empresa criadora do aplicativo possui parceria com algumas instituições bancárias como, por exemplo, Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC, se você pensa que ele é complexo, não se preocupe sua interface é super simples e bem limpa, além disso extremamente intuitiva.

 03 – Mobills

O terceiro lugar fica por conta do Mobills, um app cheio de soluções inteligentes que contribuem para sua educação financeira, seu foco é realizar relatórios personalizados, com gráficos e totalmente automatizada, tudo isso de acordo com as suas informações financeiras e isso deixa sua experiência mais interativa.

Publicidade

No Mobills você tem a opção da versão paga e ou premium, ambas são incríveis, as diferenças estão em alguns detalhes como, por exemplo; os lançamentos limitados, a sua sincronização em nuvem, o seu gerenciamento de contas, despesas e receitas na versão grátis.

Com a versão premium essas funções e todas as outras são ilimitadas sem qualquer restrição.

04 – Organizze

O quarto e último app é o Organizze, assim como os anteriores ele desempenha bem as funções de movimentação financeira, sincronização com conta corrente e emissão de relatórios, seu diferencial fica por conta da educação financeira, o app emite sinais de alerta quando você consume mais do aquilo que ganha, por exemplo.

Publicidade

Se você tem o registro uma receito no valor mensal de R$2.000 e gastou nesse mesmo mês R$2.300 o app vai te notificar desse saldo negativo e estimular sua economia no mês seguinte.

Gostou do artigo? Compartilha com sues amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, baixe e instale o app financeiro e comece a economizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *