Entretanto, a tensão sobre o que será o novo normal é inegável e, ainda, como será esse novo cenário com as restrições e o desemprego.
Alguns especialistas até falam em possível crise laboral – desvalorização salarial. Assim, decidimos escrever esse artigo para te apresentar opções que podem mudar sua vida.
Vamos juntos?!
O cenário Pandêmico e suas inconsistências
Antes de mais nada, alguns especialistas de diversas áreas; financeira, trabalhista e econômica, têm pontuado que o novo coronavírus deixará sinais devastadores e não apenas na saúde mundial. Mas também no mercado de trabalho e financeiro.
As consequências de sua passagem nos continentes será um caos nas categorias de trabalho. Além disso, acentuadamente entre os trabalhadores mais jovens e os menos qualificados. Dessa forma, segundo as estatísticas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; o aumento no desemprego, o congelamento e a redução das contratações, dos salários e promoções vem gerando uma instabilidade social.
Essa desigualdade pode acarretar social impulsiona a economia direto para um rumo sem volta. Desse modo, buscar novos recursos para equilibrar e estabilizar as finanças do país é a melhor solução. Por isso, o Governo Federal vem instituindo as rendas bases – momentaneamente, para impedir o declínio e diminuir os danos.
Sobre as 7 maneiras de driblar a crise e mudar de vida
Então, para te ajudar a acrescentar sua renda ou mesmo mudar de vida iremos te mostrar 7 maneiras de investir para sair dessa crise. Veja a seguir:
7 maneiras: Dica 1 – Empréstimo pessoal
Parece estranho falar em empréstimo justamente em momentos de crise, contudo não é. O empréstimo é um crédito rápido e fácil de obter. Dessa forma, com ele você pode investir em algo que gere lucro e oportunidade e ganhar mais dinheiro.
Como esse modelo de crédito possibilita um maior número de parcelamento, fica mais fácil pagar. Além disso, ele também é uma opção para os consumidores negativados.
Dica 2 – Venda doces
Viu só?! Essa é uma boa oportunidade de utilizar o valor concedido pelo Banco no empréstimo. Se tiver contas a pagar, invista na venda de doces.
Caso tenha receio em produzi-los poderá revendê-los, existem pessoas que produzem. Mas, não conseguem vendê-los, faça uma parceira e você poderá cobrar uma porcentagem com a venda dos doces.
Aproveite suas redes sociais e faça a divulgação dos produtos, aprenda a fazer embalagens personalizadas – isso ajuda a ser lembrado.
7 maneiras: Dica 3 – Faça marmitex
Se não quiser firmar uma parceria com os doces, aqui está uma outra oportunidade.
Produza marmitex; hoje em dia as pessoas que trabalham fora costumam fazer suas refeições em restaurantes. Porém, com a pandemia, muitas delas estão em sua residência e não querem cozinhar.
Aproveite a oportunidade; o mercado fitness está em alta – diversifique os sabores, faça uma pesquisa de mercado na área de sua residência. Em seguida, escolha as melhores opções e faça um dinheiro extra.
Use suas redes sociais para isso e crie cartões recados – isso a ser lembrado.
Dica 4 – Trabalhe de entregador
Não sabe cozinhar e nem fazer doces??
Não se desespere, invista em uma bike ou mesmo motocicleta e aposte na entrega. Existem várias empresas no mercado de entregas, nesse período esse tipo de serviço tem sido bastante requisitado.
Por isso baixe um app mobile; Ifood, Ubereat, Rappi, entre outos, instale e faça seu cadastro. A maioria das empresa doam os equipamentos de trabalho – daí em diante é só ganhar dinheiro.
7 maneiras: Dica 5 – Revenda produtos
Se não quer entregar e nem cozinhar, não tem problema. Seja um revendedor e isso poderá ser feito até sem sair de casa.
Existem produtos e empresas que ofertam a oportunidade para pessoa que possam fazer seus anúncios em suas redes sociais e quando vendem ganho até comissão.
Contudo, se preferir poderá fazer do jeito tradicional; adquirir um produto e vendê-lo como se fosse seu.
Dica 6 – Peça um cartão de crédito
Solicite um cartão de crédito. Com ele você pode parcelar os produtos ou matérias os quais precise para poder montar um negócio ou mesmo revender.
Existem várias financeiras e bancos que ofertam e disponibilizam cartões de crédito sem a cobrança de taxas ou anuidade, isso vale até para os inadimplentes.
7 maneiras: Dica 7 – Adie o pagamento das suas parcelas
Em virtude da pandemia foi autorizado o adiamento do pagamento de parcelas para aqueles que possuem financiamento imobiliário ou mesmo empréstimo pessoal.
Por isso, ao contrair o empréstimo para investir em algo, você poderá adiar o pagamento das parcelas em até 60 dias. Dessa forma, vai poder estender o prazo para começar a pagar e não onerar desde logo seu futuro negócio.
Aproveite as oportunidades.
Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite todas as sugestões, escolha uma ou mais delas, invista e mude vida.