Ame Digital compra sociedade de crédito para alavancar acesso

Entenda qual a estratégia das lojas americanas por trás deste negócio!
Anúncios


ame digital
Fonte: Ame Digital

Antes de mais nada, a Fintech Ame Digital  fez o anúncio da sua mais nova aquisição, a Nexoos, sendo assim esta aquisição ajudará na corrida cada vez mais frenética de ofertas para diversificados serviços financeiros segue mais acalorada. Todavia com os players realizando mais aquisições com o objetivo de expandir o cardápio sempre disponível para uma base vasta de usuários. Contudo o valor total da compra feita pela Fintech Ame Digital não teve divulgação.

Ainda assim sobre a Nexoos que foi adquirida pela Fintech Ame Digital; trata-se de uma empresa atuante em duas frentes de negócios. Assim sendo uma plataforma digitalizada de crédito completa que engloba diferentes modalidades e também com empréstimos utilizando o modelo mais conhecido como P2P lending. No qual o valor do empréstimo pertence a pessoa física ao invés de pertencerem a instituições financeiras.

Sendo assim a Fintech Ame Digital trabalha com tecnologia própria que inclui o sistema de score de crédito que por sua vez se integra ao modelo híbrido de funding; e dessa forma possibilita uma  maior oferta em soluções de crédito, pois possui taxas de juros mais competitivas. Assim sendo sem risco de crédito para a nova aquisição da Fintech Ame Digital, assim informou a companhia através de um comunicado para o mercado.

Portanto os serviços prestados pela Fintech são direcionados para as pequenas e médias empresas que tiveram um crescimento e fortalecimento significativo durante o ano passado. Contudo essas empresas estão relacionadas a um total de 60.000 investidores entre pessoas físicas e também institucionais. Todavia a Nexoos já atendeu um pouco mais de 5.000 empresas e o seu volume de transações já alcançou 500 milhões.

Planejamento da Fintech Ame Digital

Esta aquisição já estava na linha de planejamentos da Fintech Ame Digital, dessa forma permitindo a aceleração do seu progresso e também potencializando a frente de negócios da Fintech Ame Digital. Contudo não se pode estimar os efeitos totais nos resultados das Lojas Americanas e da B2W. Assim informou a Americanas por meio de seu comunicado ao esclarecer de maneira resumida as razões para a compra da Fintech Nexoos.

Contudo o modelo de linha de crédito mais conhecido como P2P passou a ser ofertado há pouco tempo através do PicPay. Uma Fintech com atuação ampla nos serviços financeiros e também que acabou de dar entrada para abrir o seu capital na Nasdaq, segunda maior bolsa dos EUA onde se encontram grandes empresas do mercado.

Entretanto, a aquisição feita pela Fintech Ame Digital segue sujeita ao cumprimento das condições impostas para a aprovação do Banco Central. Contudo o crescimento das Fintechs no brasil segue com um número cada vez mais maior. Entre os anos de 2019/2020 ocorreu um crescimento de 8,4% e no primeiro trimestre deste ano as Fintechs se destacaram por atingir cerca de R$ 3,3 bilhões de investimentos com as fusões que já aconteceram.

Quais os motivos que levaram a Fintech Ame Digital comprar a Nexoos?

A Fintech Ame Digital foi fundada em 2018, assim sendo pioneira no país em oferecer aos seus clientes o já conhecido Cashback. Todavia a Fintech Ame Digital já atingiu a marca de 19 milhões de downloads e mais de 3 milhões de pontos de vendas conectados, dessa forma abrangendo mais de 1.700 lojas físicas da Americanas e também os sites das Lojas Americanas.

Sendo assim a plataforma mobile da Fintech Ame Digital possui cerca de 70 funcionalidades. Como por exemplo, empréstimos, cartão pré-pago, cartão de crédito além de abertura de contas e pagamentos via QR Code. Todavia com a fusão a Fintech Ame Digital passa a atuar de modo direto com a CaaS que está no planejamento das Lojas Americanas.

Contudo dentro de 4 meses esta é terceira aquisição feita pela Fintech Ame Digital. Mas a B2W holding que controla a Fintech Ame Digital aposta na estratégia das aquisições e fusões que prometem sucesso no investimento das Fintechs. Todavia esta movimentação que a companhia vem seguindo tem inspiração em outras gigantes do mercado; como por exemplo o Magalu que já comprou 17 empresas apenas entre 2020/2021.

Nexoos e Ame Digital

ame digital app
Fonte: Ame Digital

Nos dias de hoje a Sociedade de Empréstimos entre pessoas, possui cerca de 60 mil investidores e em abril deste ano chegou a marca de R $500 milhões em empréstimos às PMEs. Sendo assim o modelo de negócios da Fintech tem obtido muito sucesso com uma estrutura híbrida de Funding e através de investidores tanto individuais como institucionais conecta pequenas e médias empresas.

Mas, em 2020 a Fintech Ame Digital ampliou a oferta de soluções financeiras criando um Marketplace de Crédito. Sendo assim, através de uma plataforma os usuários da Fintech Ame Digital podem solicitar empréstimos que vão desde de microcrédito a crédito com garantia, dessa forma o cliente pode contratar o empréstimo no formato que preferir.

Portanto a Fintech Ame Digital, disponibiliza para os seus usuários um cartão pré-pago; e também o cartão de crédito lançado no mês de outubro o cartão de comprovação automática não tem anuidade e é emitido pelo Banco Do Brasil. Porém diante do sucesso, a Fintech Ame Digital segue com o seu planejamento de integração total no sistema financeiro, sendo assim as aquisições são importantes para a que a companhia  avance cada vez mais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *