Ansiedade, como minimizar os ataques da doença?

Aprenda algumas estratégias que vão te ajudar a lidar com a Ansiedade, exercícios de respiração podem se tornar o seu melhor aliado. Saiba mais!
Anúncios


ansiedade como lidar com esta doença
Fonte: Google

Ter problemas com Ansiedade é bastante comum, existem no brasil aproximadamente 13,3 milhões de pessoas com distúrbios relacionados à ansiedade. Assim sendo a Ansiedade pode atrapalhar todas áreas da vida de uma pessoa como bem-estar físico, emocional, desempenho profissional. Apenas em 2020 cerca de 6,4% dos brasileiros tiveram seus diagnósticos com transtornos de Ansiedade, taxa mais alta que a média global de 3,9%.

Segundo especialistas da Organização Nacional de Saúde, pode-se diferenciar a Ansiedade natural dos transtornos que tem afetado boa parte dos brasileiros, principalmente após a chegada da pandemia do covid-19; todavia o transtorno de Ansiedade tem algumas características específicas. Como por exemplo a constante sensação de medo e inquietação, assim sendo pessoas com este transtorno tendem a se preocupar muito mais.

Contudo, embora o transtorno de Ansiedade seja um problema sério, que em alguns casos precisa ser seriamente tratado com especialistas adequados; podemos desenvolver algumas estratégias para aprender a lidar com a ansiedade. Sendo assim exercícios de respiração, meditação ou um longo relaxamento físico e mental podem se tornar grandes aliados na hora de lidar com o transtorno de Ansiedade.

Muitos especialistas que estudam técnicas para o estudo do transtorno indicam que a melhor técnica a se aplicar em um momento de extremo estresse é a profunda respiração abdominal. Portanto este exercício reduz o cortisol, hormônio responsável pelo estresse. Todavia existem muitos estudos sobre técnicas e estratégias de relaxamento muscular e igualmente a respiração que reduz o cortisol nos levando  a tratar o transtorno de Ansiedade.

Monitorar o seu pensamento

Pessoas que sofrem com transtornos de Ansiedade normalmente se veem invadidos por pensamentos negativos que tomam conta da mente sem aviso. Sendo assim para contornar situações como esta os psicólogos que fazem estudo de vários casos de transtorno de ansiedade; e afirmam que possui grande impotância escolher um horário do dia no qual a pessoa possa pensar em todas os assuntos negativos que estão em sua mente; após esta “reflexão”, os psicólogos recomendam apenas pensamentos que tenham solução.

Contudo os psicólogos e demais especialistas que estudam o transtorno entenderam que para as pessoas que vivem com ansiedade precisam ter horários e uma rotina organizada para evitar que crises possam vir a acontecer. Por exemplo definir 16 horas do dia para todas as tarefas e apenas 30 minutos reservados para pensar em acontecimentos ruins.

Dessa forma, com a mente ocupada principalmente com assuntos que tenham relevância para a pessoa; como por exemplo um projeto do trabalho dessa forma será difícil pensar em situações negativas. Contudo a ciência comprovou que os nossos pensamentos murcham quando não o alimentamos periodicamente. Assim sendo quando limitamos o pensamento negativo eles deixam de ser importantes.

Praticar atividades físicas e meditar são muito importantes

Saúde física e mental são dependentes uma da outra e uma  constante prática de exercícios físicos em conjunto; se tornam ferramentas que ajudem a alinhar a  mente de pessoas com transtorno de Ansiedade, isto é primordial  para o seu bem estar psíquico. Todavia a junção de meditação, prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável é o pacote perfeito para manter a psique saudável e em constante funcionamento.

Contudo os estudos feitos por especialistas da universidade de Nova Jersey; recentemente sinalizaram que apenas duas sessões durante a semana de atividades físicas acompanhadas de meditação são responsáveis pela redução de sintomas depressivos. Ainda segundo os especialistas, mais do que ajudar com a Ansiedade a prática de atividades físicas podem ser de grande importância para eliminar pensamentos negativos.

Portanto para os ansiosos, a dica é procurar fazer atividade físicas acompanhadas de 30 minutos de meditação pelo menos; para um maior rendimento em todas as áreas de sua vida, é bastante simples. Pois da mesma forma que precisamos montar um planejamento financeiro com o objetivo de alinhar as nossas finanças ao nosso dia a dia é essencial separar algumas horas do dia para cuidar do corpo e da mente.

Se concentrar nos sucessos anteriores pode ser importante no controle da ansiedade

pessoa ansiosa doença
Fonte: Google

O transtorno de Ansiedade pode te levar a repetir os erros que já cometeu sem perceber, bloqueando a sua capacidade de tomar decisões com discernimento em novas ocasiões. Todavia, você precisa mudar o hábito de pensar em momentos positivos da mesma forma que pensa nos momentos negativos ou apenas usar o que deu de errado como oportunidade para não errar novamente na mesma situação.

Em um estudo recente alguns especialistas descobriram que refletir sobre as suas superações diante de adversidades pode ser um ponto positivo para quem tem transtorno de Ansiedade, pois pode se tornar uma prática para cada assunto negativo pensado vir uma solução que e com o tempo você  fortalece a crença sobre si mesmo.

Não pensar demais também é muito importante para evitar que a Ansiedade se instale. Em algumas ocasiões devemos agir de maneira intuitiva ao invés de pensar demais é o melhor a se fazer; pois em muitos casos podem ocorrer respostas positivas diante do nosso comportamento fazendo com que o sentimento de realização preencha toda a negatividade que Ansiedade traz consigo. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *