Aplicativo caixa trabalhador para aposentados: como funciona?

Saiba mais sobre o aplicativo caixa trabalhador para aposentados. Fique por dentro!
Anúncios


Aplicativo caixa trabalhador
Fonte: Caixa

Se você é aposentado e recebe o benefício do INSS, agora poderá fazer o acompanhamento do seu benefício através do aplicativo caixa trabalhador para aposentados. Entre outras novidades os aposentados também podem consultar informações sobre as parcelas do benefício que recebe pela instituição. A novidade deverá beneficiar aproximadamente 6,1 milhões de brasileiros que recebem o benefício. 

Segundo a caixa econômica, através da atualização do app, os usuários poderão acessar às parcelas do benefício e a data da última prova de vida, um procedimento que é feito todos os anos, que serve para provar que o aposentado está vivo, pessoas que tem mais de 80 anos ou pessoas que tem dificuldade de locomoção podem solicitar que a prova seja feita em domicílio.  

O aplicativo caixa trabalhador para aposentados, foi criado para beneficiar também esses aposentados que não podem se locomover para as agências. O app está disponível para os usuários nas lojas de aplicativos 100% grátis. Assim como todos os serviços da caixa, se o aposentado(a) preferir ele(a) pode acessar os mesmos serviços ligando para a central de atendimentos do banco se preferir. 

Bem, vamos saber um pouco mais sobre mais esta novidade da caixa econômica que beneficiará mais de 6,1 milhões de brasileiros aposentados do INSS, que é o aplicativo caixa trabalhador para aposentados? Nos acompanhe para saber mais, boa leitura! 

Aposentados que perderam o prazo da prova de vida 

Os aposentados que perderam o prazo para a fazer a prova de vida, podem recorrer ao aplicativo para solicitar uma nova prova ou ir até a instituição onde costuma receber o pagamento, entenda que é preciso notificar o banco o mais rápido possível, este é um dos benefícios que o app te oferece. 

Além do aplicativo caixa trabalhador para aposentados, o aposentado ainda pode contar com o App Meu INSS, ou seja, o beneficiário não precisa ir ao banco. Contudo, está alternativa só serve no caso de aposentados que possuam a biometria cadastrada no Departamento de Trânsito-Detran ou Tribunal Superior Eleitoral-TSE. 

Caso o aposentado não consiga de forma alguma fazer a prova de vida, utilizando estes serviços, ele(a) pode entrar em contato com a central do INSS, para poder agendar a prova de vida na Agência da Previdência Social mais próxima.  

Vantagens do aplicativo 

No aplicativo você encontrará melhorias de usabilidade e navegabilidade que foram pensadas especialmente para os clientes da caixa, os novos usuários podem usar a calculadora do Abono salarial para poder simular com precisão o benefício que irá receber, conforme o salário que foi informado e de acordo também com os meses trabalhados. 

No aplicativo o usuário também poderá encontrar o banco da caixa mais próximo de sua casa. Além de contar com o direcionamento para baixar outros apps da Caixa Econômica Federal, como já mencionamos, você poderá acompanhar de maneira detalhada a previsão dos pagamentos seguintes, no app ainda existe a função de agendamento dos benefícios na própria agenda do seu celular que servirá como um lembrete em relação as datas de recebimento do seu benefício, interessante não é mesmo? 

Além de todas estas vantagens você ainda poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o PIS, seguro desemprego entre outras alternativas. Se você já tem o aplicativo, basta atualizar para a que você possa desfrutar desta nova versão, que possui mais segurança no acesso para os seus usuários.  

Cadastre-se no aplicativo caixa trabalhador para aposentados  

Aplicativo caixa trabalhador
Fonte: Caixa

Se você ficou interessado(a) e deseja saber mais sobre o aplicativo caixa trabalhador para aposentados, é fácil e bem simples. Será preciso informar os dados do seu CPF, data de nascimento, nome completo igual os seus documentos oficiais e por fim será preciso um e-mail para que a caixa possa te informar sobre as novidades do app.  

Pronto! A partir de agora, você é um usuário do aplicativo, ou seja, você terá acesso às seguintes opções: parcelas que estão disponíveis, as parcelas que já foram pagas, segundo alguns analistas ter acesso a todas as parcelas que já foram pagas, é muito importante, pois o controle passa a ser maior. O usuário ainda tem acesso ao número do seu benefício, atualmente não costumamos utilizar muitos papeis, por isso ter o número do benefício digitalizado é fundamental para evitar fraudes; 

Além do número do benefício, o usuário ainda conta com a quantidade de parcelas a receber; dados da sua conta bancária para crédito se desejar e o calendário de pagamento, assim como as parcelas que já foram pagas, ter acesso ao calendário de pagamentos facilitará o seu controle em relação as suas finanças na aposentadoria! 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.