Preloader Image 1 Preloader Image 2

¿Hablas Español? Conheça alguns Apps e aprenda espanhol de graça! 

Conheça os aplicativos que podem te ajudar a aprender espanhol de graça, em casa.

aplicativos-para-aprender-espanhol
Fonte: Google

Hoje, existem vários aplicativos que podem te ajudar a aprender espanhol de graça, como o Duolingo, Babbel, Rosetta Stone, Memrise, Beelinguapp, entre outros. O Duolingo, por exemplo, é um dos aplicativos de idiomas mais baixados do mundo e é um excelente app para aprender espanhol.  

O Babbel é outro aplicativo popular que oferece cursos de espanhol para iniciantes e avançados. O Rosetta Stone é um aplicativo de aprendizado de idiomas que usa uma abordagem imersiva para ajudá-lo a aprender espanhol. O Memrise é um aplicativo que une jogos com a memorização do idioma e conta com vídeos e chatbots para melhorar a dicção. O Beelinguapp é um aplicativo gratuito que conta com historinhas curtas e infantis para facilitar o aprendizado. 

O tempo que leva para aprender espanhol com aplicativos que podem te ajudar a aprender essa língua, pode variar de acordo com o aplicativo e a dedicação do usuário. Por exemplo, o Duolingo afirma que 34 horas utilizando o aplicativo equivale a um semestre inteiro de aulas universitárias de espanhol. O Babbel afirma que seus usuários podem aprender espanhol em apenas três meses de estudos.  

No entanto, além de pesquisar por aplicativos que podem te ajudar a aprender espanhol em casa, você buscar por cursos tradicionais que oferecem a modalidade intensiva, com cerca de 6 a 8 horas semanais, podem fazer com que esse tempo seja de 1 a 2 anos. Em resumo, o tempo que leva para aprender espanhol com aplicativos pode variar muito e depende da dedicação do usuário e do método de ensino utilizado pelo aplicativo. 

Busca por novos idiomas 

A busca por novos idiomas tem se tornado cada vez mais comum nos dias atuais; Falar mais de um idioma traz benefícios que vão além da alegria de poder se comunicar com mais pessoas. As pesquisas mostram que as pessoas bilíngues costumam ter melhor desempenho em tarefas cognitivas e têm menos chances de desenvolver demência, por exemplo. Além disso, a covid-19 trouxe mudanças no aprendizado de idiomas em 2020.  

O inglês foi o idioma mais estudado pelos brasileiros, seguido do espanhol. As línguas asiáticas estão em ascensão em todo o mundo. De acordo com o Ethnologue, o inglês é a língua mais falada do mundo, considerando falantes nativos e não nativos. Entretanto, se considerar apenas falantes nativos, o idioma mais falado no mundo é o mandarim. 

A palavra mandarim surgiu no século 17, no contexto histórico dos contatos comerciais marítimos entre China e Portugal. Os mandarins eram funcionários públicos do governo chinês conselheiros de estado e eram eles os encarregados de estabelecer os contatos comerciais entre a China e Portugal. O mandarim emergiu como a língua da classe dominante durante a última parte da Dinastia Ming 1368-1644. Como o mandarim se baseia no dialeto de Pequim, naturalmente se tornou o idioma oficial da corte. 

Origem do espanhol 

aplicativos-para-aprender-espanhol
Fonte: Google

O espanhol, ou castelhano, é uma língua românica do grupo ibero-românico que se originou do latim vulgar falado por parte da população que constituía a Península Ibérica por volta do século 9º. O idioma é falado por mais de quatrocentos milhões de pessoas em todo o mundo. O espanhol surgiu a partir de vários dialetos derivados do latim, os quais eram muito falados na Península Ibérica em meados do século 9º.  

Posteriormente, ele foi se espalhando pelo Reino da Castela motivo o qual a língua também é chamada de castelhano e também para o sul da Península Ibérica, na Idade Média. Hoje, existem muitas gírias em espanhol e elas variam de acordo com o país e a região. Algumas das gírias mais comuns em espanhol, Através da frequência de uso, essa palavra ou expressão pode se tornar de uso corrente por um número mais alargado de falantes da língua.  

O Duolingo é um aplicativo gratuito e fácil de usar que se concentra em ensinar vocabulário e gramática de vários idiomas. O Babbel é um aplicativo pago que oferece aulas de espanhol mais completas e personalizadas. O Memrise é um aplicativo gratuito que usa jogos para ajudar a memorizar palavras e frases em espanhol. O Duolingo e o Memrise são mais adequados para iniciantes, enquanto o Babbel é mais adequado para aqueles que já têm algum conhecimento do idioma. 

Aplicativos que podem te ajudar a aprender espanhol 

Estes mesmos aplicativos que podem te ajudar a aprender espanhol, servem para a aprendizagem de outras línguas como, por exemplo, o Duolingo é um dos aplicativos de idiomas mais baixados do mundo e é um excelente aplicativo para aprender espanhol. Logo ao iniciar o aplicativo ou um novo idioma, você pode fazer um teste de nivelamento, o que é ótimo para não perder tempo e começar no nível certo.  

Já para crianças, O Berlitz é uma opção para crianças e adolescentes aprenderem espanhol de uma forma efetiva. E mais uma vez o Duolingo também é uma opção gratuita e pode ser usado por crianças. O Babbel é outro aplicativo que pode ser usado para praticar fala, escrita e audição do idioma desde a primeira aula. 

O Speaky é um dos aplicativos para treinar o espanhol que possuem a melhor avaliação e pode ser usado para negócios. O Duolingo também é uma opção gratuita e pode ser usado por adultos nos negócios. O MosaLingua é outro aplicativo que pode ser usado para aprender espanhol para negócios. 

Gostou desse artigo? Visite e o nosso blog e confira as novidades do mundo das finanças. Esperamos por você. Memivi.      

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!