10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Aplicativos para pagar boletos: os 5 melhores de 2022

Quer pagar seus boletos usando o cartão de crédito por meio de aplicativos? Continua aqui e saiba mais.

Aplicativos para pagar boletos
Fonte: Google

Nada mais conveniente que pagar boletos utilizando o cartão de crédito. Ainda mais quando isso é feito por meio de aplicativos, o que facilita muito a sua vida. Mas quais as melhores opções e a mais confiáveis do mercado? Além disso, será que é possível parcelar o valor do boleto? Pensando nisso, trouxemos as melhores opção de aplicativos para pagar boletos.

Assim, você poderá avaliar qual a melhor opção e aquela que mais te agrada. Sendo assim, listamos os 5 melhores aplicativos que podem te ajudar no dia a dia. Além disso, pode contribuir para a organização da vida financeira e até evitar o endividamento. Afinal, com a opção de parcelamento dos boletos você pode se organizar e ajustar seu orçamento.

Desse modo, planejando com mais eficiência e visão, será fácil driblar a crise financeira e controlar os gastos. Por isso, abuse das vantagens e prazos mais longos para efetuar o pagamento de boletos com o cartão de crédito.

Assim, mantenha-se atento(a) para os próximos tópicos e aproveite nossas dicas. Vamos lá!

Os melhores aplicativos para pagar boletos

Não é de hoje que as empresas do universo financeiro percebem a dificuldade dos consumidores. Sendo assim, atentos ao mercado, buscam soluções para facilitar o uso do crédito e mantê-los no mercado consumidor.

Por isso, muitas empresas criaram aplicativos para pagar boletos com o cartão de crédito. Entre a lista de sucesso, estão: PicPay: Uma das mais conhecidas no Brasil, a PicPay foi uma pioneira do sistema de pagamentos de boletos via cartão de crédito.

Além disso, atualmente, oferece mais opções de serviços via aplicativo. Sendo assim, a carteira digital oferta o pagamento de boleto via cartão de crédito por meio do aplicativo da empresa.

Ainda, não faz distinção de banco, ou seja, aceita quase todos os boletos. Contudo, é importante informa que, a empresa adiciona uma taxa de 3,09% (quando o pagamento for à vista). Porém, a taxa sofre reajuste quando a opção é o pagamento parcelado, sendo de 3,69%

Mercado Pago: Conhecida pela maioria dos usuários que acessam a plataforma do Mercado Livre, o e-commerce. O Mercado Pago, hoje em dia, se destaca entre os aplicativos para pagar boletos. Assim, a plataforma tem crescido e oferece mais que pagamentos, além de conta digital grátis, cartão de crédito e maquineta. Disponibiliza o processamento de pagamento de boletos via cartão de crédito.

Outras opções de aplicativos

Desse modo, não restringe o tipo de boleto e aceita as emissões de cobranças de tributos. Portanto, o consumidor pode utilizar a carteira digital para pagá-los. Porém, vale destacar o valor agregado aos serviços que gera uma taxa de 2,99% sobre a transação.

RecargaPay: Nesse rumo, com o sucesso no setor de recarga de celulares, o RecargaPay passou a adicionar mais serviços a plataforma. Desse modo, entre os aplicativos para pagar boletos, o RecargaPay se destaca por ofertar o parcelamento de até 12 vezes.

Assim, o consumidor pode efetuar o pagamento de contas e boletos parcelados no cartão de crédito. Contudo, existem alguns detalhes que pedem atenção: Assinatura Prime no valor de 19,99 reais mês. Ainda, taxa de serviços de 2,99% por boleto, entretanto, se o pagamento de contas somar o valor de 300 reais. O consumidor é isento da cobrança. E ainda, concorre a prêmios.

Nubank: O roxinho mais amado do Brasil, o NU, além de oferecer os serviços de operações bancárias e investimentos. Ainda, oferece a possibilidade de pagamento de boletos e contas com o cartão de crédito. Ou seja, o banco digital está entre as melhores opções de aplicativos para pagar boletos.

Desse modo, para os clientes que possuem conta digital gratuita, o Nubank permite o pagamento de boleto e contas via cartão de crédito direto no App NU. Ainda, disponibiliza o parcelamento do boleto em até 12 vezes. Assim, os correntistas podem usar os serviços usando o cartão de crédito sem anuidade do banco.

Concluindo

Aplicativos para pagar boletos
Fonte: Google

PagBank: A fintech de um dos sites mais conhecidos dos brasileiros, PagSeguro, oferece os serviços de pagamento de boleto via cartão de crédito. Sendo assim, a plataforma PagBank possibilita o parcelamento do pagamento em até 12 vezes. Entretanto, vale lembra que o valor sofre acréscimo, por isso, atente aos juros de 2,89% do valor total da conta (aplicativo) ou boleto.

Por fim, vale sempre recordar, antes de efetuar qualquer parcelamento ou adiar uma dívida reflita e análise o orçamento mensal. Afinal, você não quitará a dívida naquele momento, mas apenas agendando o pagamento – total ou não, para outra data. Assim, terá que arcar com o valor das parcelas ou do pagamento total.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.