Aumente o limite do seu cartão de crédito com esses simples passos!

Publicidade

O Brasil passa por um grande problema de endividamento do consumidor brasileiro, saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito e ter um bom histórico de crédito.

Fonte: Google

Atingimos a marca de mais de 62 milhões de brasileiros inclusos nos sistemas de dados dos órgãos de proteção ao crédito.

Dessa forma, com a avaliação baixa do consumidor brasileiro, as instituições financeiras e bancárias têm redobrado os cuidados, seja para liberação de crédito financeiro ou aumento de limite em suas linhas de crédito, como acontece no cartão de crédito.

Assim, ouvimos inúmeras pessoas reclamarem quanto a sua proposta de solicitação de crédito; por exemplo, empréstimo pessoal, carão de crédito, financiamento, entre outros, não serem aprovadas por essas instituições bancárias ou financeiras.

E isso poderá acontecer com qualquer consumidor, mesmo que não faça parte do numeroso grupo de inadimplentes, você sabe o porquê?

Quer desvendar esse mistério e entender como funciona a análise de crédito e de liberação de limite dos bancos e das financeiras? Então, não perca tempo, leia esse artigo até o final e descubra. Pronto para aprender?!

Publicidade

Sobre a pontuação do Score

Como dito anteriormente, as instituições financiadoras de crédito; bancárias, financeiras e comerciais, reconheceram o aumento no crescente número dos inadimplentes no Brasil, com mais de 62 milhões de consumidores inclusos nesses bancos de dados como, por exemplo, do Serasa, SPC, Boa Vista, entre outros.  

Essas instituições, para evitar prejuízos e até o encerrar de suas atividades, adotaram estratégias que visam a avaliar o consumidor por sua movimentação financeira como dívidas, débitos e contratos de adesão de crédito.

Assim, criaram o modelo de pontuação chamado Score, esse mecanismo de avaliação determina o compromisso do consumidor com o crédito contratado.  

Publicidade

Sobre a pontuação Score e a análise de crédito dos bancos, financeiras e varejo.

O Score é constantemente acessado por essas empresas, para saber a condição de uso do crédito por cada cliente, assim determina de esse consumidor tem condições de cumprir seu contrato financeiro.

Desse modo, essas empresas evidenciam a falta de responsabilidade do consumidor, ainda que não negativado, contudo, com Score mínimo, caracterizando um grande risco de inadimplência diante do contrato financeiro, assim, recusam ou negam a manutenção e acesso as linhas de crédito. 

Por fim, quando você não compre com suas obrigações financeiras como o pagamento de contas em dia, inclusive as mensais, por exemplo; água, luz, gás, telefone, entre outras, o seu Score baixa e com isso suas chances de adquirir crédito também.

Publicidade

Qual a influência do Score no aumento de limite de crédito do meu cartão de crédito?

Fonte: Google

TODA!

Como dito acima; o Score determina seu compromisso de pagamento diante da empresa contratado, assim, quanto mais baixo o seu índice de Score menos chance de conseguir o aumento do limite do seu cartão de crédito.

Como posso aumentar o meu limite do cartão de crédito?

Primeiro passo é saber sua pontuação Score, isso poderá ser feito por meio do site do Serasa Score ou por meio do app mobile.

Publicidade

Em seguida é tomar certas atitudes que iremos listar abaixo:

  • Utilize mais seu cartão de crédito

Isso mesmo, utilizar o cartão de crédito com frequência e com habitualidade, inclusive para os pagamentos de boletos bancários quando disponível a função, demonstra que você confia no serviço financeiro e que necessita dele com mais frequência.

  • Pagamento em dia de sua fatura do cartão de crédito e contas

Exatamente, evite o pagamento parcelado ou mínimo da fatura e não atrasar, isso vale para suas contas mensais também como; água, luz e outros.

Publicidade
  • Atualize sua renda na instituição financeira ou bancária

Atualize com frequência sua renda nas instituições financeiras ou bancárias com as quais você possui contrato de cartão crédito.

  • Aumento sua média de Score

Por ter influencia direta na análise e crédito, o Score, sempre será reavaliado para liberar novos limites de créditos para os consumidores.

  • Atualize seus dados cadastrais

Sempre que possível avalie junte a empresa se seus dados pessoais; RG/CNH, CPF, endereço e outros. Dados desatualizados geram recusa na liberação de crédito e linha de crédito.

Publicidade

Como solicitar o aumento de limite do seu cartão de crédito?

Tenha em mãos sua documentação pessoa e financeiras: RG/CNH, CPF, Comprovante residência e comprovante de renda (contracheque dos últimos 3 meses ou atual).

 Em seguida, entre em contato com a emissora do cartão de crédito e informe que deseja solicitar o aumento de limite de seu cartão de crédito.

Lembre-se, a empresa fará uma nova análise de crédito, se sua proposta for aprovada seu limite será liberado na hora e você poderá usá-lo à vontade.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, atualize seus dados cadastrais e financeiros, siga os passos anteriores

Publicidade

Solicite o aumento de limite do seu cartão de crédito e consulte outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *