Auxílio restaurantes, projeto promete 2 mil durante três meses

Auxílio restaurantes é o novo projeto que garante uma ajuda aos microempreendedores. Leia mais!
Anúncios


Auxílio restaurantes
Fonte: Google

Auxílio restaurantes é um projeto de lei que foi criado com o intuito de ajudar os donos de comércios do segmento que trabalham com alimentos a superar esse momento difícil. Ainda em processo de tramitação no Senado Federal, o projeto é aguardado com muita ânsia de aprovação tanto para os comerciantes quanto pelos parlamentares.

Contudo, o que levou os deputados a criarem o projeto foi esse momento que estamos passando. Uma crise financeira enorme se instalou no país e não está nem perto de sumir. Sendo assim, um olhar diferenciado foi dado aos donos desses estabelecimentos, pois com uma parte dos seus serviços suspensos a renda de muitos está se acabando! O número de desempregados no Brasil já supera marcas que antes nunca foram imaginadas. O processo está sendo muito doloroso!

Logo, tudo isso só está acontecendo como falamos anteriormente por causa da pandemia, em segundo lugar, devemos essa situação também a uma das consequências trazidas por ela, o isolamento social. Assim, essa foi a forma como os governantes encontraram para conseguir barrar o contágio do vírus no país.

Portanto, com esse decreto, os bares, restaurantes, lanchonetes, tiveram que ter seus serviços suspensos, podendo funcionar apenas como serviço delivery. Esse meio ganhou ainda mais força no mercado. Ainda assim, depois de alguns meses os governadores decidiram começar a afrouxar os métodos usados para combater o vírus e os restaurantes começaram a abrir suas portas novamente.

Porém o que aconteceu foi que as pessoas continuaram não respeitando as medidas mais cautelosas e o contágio voltou a crescer nos números. Portanto, tudo voltou como era antes, uma nova onda de contágio vem se instalando e todos os comércios do segmento tiveram que fechar.

Foi pensando por esse lado que os parlamentares compraram a causa e estão tentando ajudar o segmento. Nos acompanhe e saiba mais sobre a novidade.

Qual é a promessa do projeto de lei Auxílio restaurantes?

Intitulada PL 973/2021 o projeto vem oferecer um suporte necessário para os restaurantes, bares e lanchonetes. Não podemos negar que essa ajuda será muito bem vinda, o olhar que o parlamentar deu para o segmento só mostra que ainda mais os empresários de pequeno porte necessitam bastante de ajuda.

Muitos brasileiros vão contra esses decretos que estão sendo impostos a toda a população, o que eles alegam é que muitas pessoas não terão o que comer em casa. O caso está muito crítico, não podemos negar, atitudes sim tem que ser tomadas.

Como objetivo de permitir que os empresários não cheguem a fechar as suas portas como já aconteceu com muitos durante esse tempo, o projeto de lei vem com uma proposta de ajuda no valor de R$ 2.000,00. Logo, o projeto ainda não foi aprovado, mas bem sabemos que enfrentará duras críticas em relação ao seu valor, afinal, a galera não perdoa!

Contudo, vamos torcer para que o valor realmente seja recebido com gratidão, mesmo em meios tão difíceis receber uma ajuda é de grande importância. Assim, dá para respirar um pouco mais aliviado e começar a olhar os problemas com outros olhos. Temos que começar a viver um novo tempo, um tempo de esperança!

Mas dá para um restaurante se manter com apenas R$ 2.000,00?

auxílio restaurantes ajuda
Fonte: Google

A esperança é a última que morre! Compreendemos que o valor escolhido pelos parlamentares não condiz muito com a realidade financeira de muitos restaurantes. Porém, vamos acreditar que sim, o valor poderá ajudar bastante nas dívidas dos restaurantes e dos outros comércios do mesmo segmento. Cabe aos seus empresários saber lidar com a situação!

Sendo assim, o dinheiro pode ajudar nos serviços oferecidos pelo delivery, ou ajudar nos custos de alimentos usados neste tempo ou até dar um auxílio restaurantes no pagamento de alguns funcionários. Dentro de um restaurante tem muitos outros serviços que merecem cuidado especial.

Portanto, o que temos que torcer agora é que em primeiro lugar o projeto seja aprovado por lei! Assim, em segundo plano, com o projeto já aprovado, o governo agilize o processo de cadastro dos restaurantes e afins para assim o dinheiro poder chegar a quem mais precisa. Com isso, os problemas poderão ser supridos e mais pessoas poderão começar a respirar um pouco mais aliviadas!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *