Assim, não seria diferente adotar esse pensamento para o mercado financeiro, dessa forma, o grupo Digital Banks em parceria com duas jovens mentes criou o Pride Bank que é a cara da comunidade LGBTQI+.
Dessa forma, o grupo Digital Banks imprime na instituição a cara do consumidor LGBTQI+, traduzindo os mais de 10% da população brasileira que constitui essa enorme comunidade por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers e intersexuais.
A instituição anunciada no mês passado, tem como finalidade social o financiamento de projetos que beneficiam a comunidade “colorida”; a sua principal missão é garantir os serviços com qualidade e proporcionar o incentivo dessa categoria em contrapartida financiar os mais de 10 projetos vinculados ao banco digital.
Se você está ansioso e curioso para descobrir as vantagens desse banco digital e contribuir para as causas da comunidade LGBTQI+, não desgrude os olhos do nosso artigo, nosso blog irá trazer os principais detalhes dessa inovação.
Vamos lá!
Descubra o Pride Bank
A fintech brasileira é considera a primeira instituição financeira no mundo a levantar a bandeira LGBTQI+. Desse modo, fundada em 2019, O Pride Bank é uma parceria entre o Digital Banks e duas mentes brilhantes inovadoras e cheias de atitudes seus fundadores; Maria Fuentes e Alexandre Simões.
A filosofia do banco digital é criar um banco para preencher o espaço no mercado brasileiro, o qual não discrimine ou diferencie pessoas, seja por sua orientação sexual ou identidade de gênero, de qualquer natureza, contudo
O banco digital quer festejar com orgulho essas diferenças, respeitando e propondo respeito a todas as pessoas LGBTQI+ e seus diferenciais.
A finalidade social do Pride Bank
A fintech financia projetos LGTBQI+ com parte dos serviços e de suas taxas e tarifas por serviços de terceiros. Dessa forma, são mais 10 tipo de projetos financiados na comunidade do arco-íris, entre os projetos estão o ELAS.
Fundado ainda no ano 2000, o ELAS financia causas em defesa das mulheres lésbicas e pessoas LBT; criado com o enfoque na lutar pelo avanço dos direitos dessa categoria, o projeto mobiliza recursos no país e no exterior, em parceria com empresas, fundações e organismos internacionais, além de pessoas físicas, investindo sempre na promoção e na liderança das mulheres e pessoas LBT.
Além disso, o Banco Pride fomenta vários outros projetos, não apenas a comunidade LBT, mas a todo a comunidade LGTBQI+. Ou seja, seus investimentos ajudam as causas do arco-íris a ganhar força e conquistar direitos e respeito no Brasil.
Quais as vantagens de abrir uma conta no Pride Bank?
Por ser um banco digital a facilidade dos serviços e acesso é completamente diferente dos bancos físicos, ou seja, sem burocracia, sem filhas ou senhas para efetuar um pagamento ou o uso de operações financeiras; como transferências e a emissão de cartão de crédito.
Falando em cartão de crédito, no banco digital ele é sem anuidade. Ele é um, cartão de crédito sem anuidade, o controle de gastos, bloqueio, desbloqueio, saldo e compras.
Dessa forma, tudo feito por meio do app Pride instalado direto no seu celular, por fim, não tem custo algum para abrir sua conta corrente digital.
Dessa froma, o Pride Bank oferece a personalização do cartão de crédito, poderá utilizar seu nome social sem qualquer problema e evitar o constrangimento de ter que justificar a diferença nominal no uso do cartão de crédito, além disso, o Pride oferece estampas com as cores que autenticam a comunidade do arco-íris; tudo muito alegre e para cima.
Por fim, além dos serviços oferecidos, o Pride Bank reverte cerca de 5% do lucro nas operações financeiras efetuada por TODOS os seus clientes em doação para as causas ligadas à comunidade LGBTQI+.
Quais os serviços ativos na conta digital?
O Pride Bank oferece vários serviços digitais e físicos para clientes pessoa física e pessoa jurídica, assim, os seguintes serviços são oferecidos:
- Cartão de crédito na modalidade internacional e pré-pago;
- Contas correntes digitais para pessoa física e jurídicas;
- Aplicativo mobile para conta digital e cartão de crédito ou débito;
- Maquineta de cartões: crédito e débito; e,
- Transferências, pagamentos, depósitos em conta, recarga e compra de créditos para usar em diversos serviços (wallet).
Qual a bandeira impressa no cartão de crédito do Pride?
Uma das maiores bandeiras de cartões de crédito do mundo; a Mastercard, com ela seu cartão de crédito e aceito em mais de 200 países e mais de 30 estabelecimentos físicos e online.
Como adquiri sua conta digital grátis Pride Bank?
Acessa a uma loja virtual Google Play ou Apple Store; baixe e instale o app mobile Pride Bank.
Em seguida, abra o app, ele solicitará o preenchimento de algumas informações pessoais: RG, CPF, Endereço e renda. Após o preenchimento, tire um selfie com seu RG, envia a foto e o formulário.
Por fim, aguarde a avaliação do banco de suas informações, em seguida, a conta corrente digital será liberada.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais.
Por fim, baixe e instale o app do Pride Bank e aproveite os benefícios e a luta pela comunidade LGBTQI+.