Banco digital Inter saiu atropelando a concorrência em 2021

Descubra por que o banco digital Inter está comemorando o melhor trimestre da história. Saiba mais aqui
Anúncios


Banco digital Inter
Fonte: Banco Inter

É difícil negar que o ano de 2021 não começou bem para todos, mas o Banco digital Inter tem muito o que comemorar. Por conta da covid-19, que teve início ainda em 2020, a economia mundial anda meio abatida. Isso para não dizer se arrastando! Contudo, algumas empresas têm adotado medidas que possam amenizar os impactos da crise causados pelo coronavírus.

Nesse rumo, ainda que a economia não esteja indo bem, pudemos notar que algumas áreas em específico obtiveram sucesso e outras um verdadeiro fracasso. No rumo das novas tendências – a era digital, e ainda mais impostas pela pandemia global, empresas mudaram o foco. E aquelas que já tinha o olhar voltado para esse novo mercado, não deu outra; foi sucesso na certa.

Hoje em dia, seja pela covid-19 ou pela comodidade, várias pessoas buscam serviços facilitados e descomplicados. E isso tende a se agravar quando o assunto é direcionado para o mercado financeiro. Afinal, quem gosta de perder tempo, não é verdade? Desse modo, as fitechs, de certa forma, se beneficiaram das medidas restritivas e da mudança de hábitos.

Assim, sendo o Banco digital Inter uma das inovações do mercado financeiro, não poderia deixar e ser contemplado com essa onde digital e era 4.0 que vivemos. Por isso, investiu pesado na oferta de serviços, de maneira simples e rápida para conquistar seu cliente.

Logo, logrou êxito na sua estratégia e hoje está comemorando seu melhor resultado em um trimestre desde a sua fundação.

Ou seja, mesmo em meio à crise econômica a fintech se saiu bem e disparou a frente de seus concorrentes em 2021. Veja a seguir esta conquista.

A revolução do Banco digital Inter

O Banco digital Inter teve sua trajetória como instituição tradicional – banco físico. Mas com o tempo o Banco Inter vislumbrou o mercado digital e apostou no novo rumo para a humanidade – a era digital. Assim, reforçou seus serviços digitais, se tornou um fintech e buscou ofertas e serviços mais simplificados e ágeis.

Logo, pouco tempo após o seu ingresso no universo digital, o banco digital agregou vários serviços e ampliou sua cartela de operações. Trouxe ao consumidor – na palma da sua mão, serviços como, por exemplo; investimento em ações, fundos imobiliários e trades. Além daqueles já ofertados, por exemplo, cartão de crédito sem anuidade, cartão de crédito consignado, empréstimo pessoal, empréstimo consignado e outros.

Portanto, o Banco digital Inter, ainda que por meio de seu app, se tornava um conglomerado de serviços financeiros e operações. De modo simples e eficiente. Ou seja, sem filhas, papelada e outras burocracias comuns dos bancos físicos tradicionais.

As apostas da fintech para 2021

banco inter fintech
Fonte: Banco Inter

O Banco digital Inter desmitificou aquele velho ditado brasileiro; “no Brasil o ano só começa depois do carnaval”. Logo, para a Fintech essa não foi uma realidade, o banco digital projetou mais do que esperava. Desse modo, desde janeiro deste ano vem quebrando recordes de si mesmo.

Mas os seus criadores já avisaram; “o Inter não está satisfeito, buscamos mais clientes e mais espaço no mercado financeiro”. Por isso, tem projetado um crescimento ainda maior para os próximos meses do ano e chegar ao topo das instituições financeira digitais do país.

O que impulsionou o Banco Inter?

Como relatado no início do artigo – os tempos têm mudado, seja pela crise do coronavírus ou pelo fluxo normal da humanidade. Na atualidade, a rede mundial de computadores de alcance o mudo e consequentemente se tornado a nova realidade de muitos. Neste ponto, os bancos digitais e outros serviços da modalidade apresentaram crescimento e ganhos.

Assim, pela crise pandêmica ou não, seria um fluxo natural dos serviços se tornarem digitais. Mas o que fez o Banco digital Inter crescer 106% a mais o número de clientes apenas no primeiro trimestre? Simples de responder; os fatores somados. Por exemplo; investimentos, agilidade, crise financeira entre outros.

Desse modo, os dados do BIDI11 – código Banco Inter na bolsa de valores, demonstram um crescimento em seus serviços. Assim, aqueles serviços comuns – crédito consignado, que somou cerca de 207% ou pouco mais de 1,3 bilhões neste período. Mas a instituição financeira digital obteve êxito no crédito empresarial com cerca de 1,7 bilhão de reais. Por fim, o crédito avançado com quase 3,7 bilhões.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *