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Banco digital Nubank, o roxinho amado não para de crescer!

A fintech alcançou a marca de 35 milhões de clientes em todo Brasil. Confira como o banco conseguiu alcançar esses números!

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Fonte: Nunbank

De acordo com o banco digital Nubank, a instituição surgiu com a missão de devolver aos clientes total controle sobre as próprias finanças. Fazem isso oferecendo ótimos produtos, fáceis de serem utilizados e o principal, sem a cobrança de tarifas e taxas abusivas.

Além disso, o banco digital Nubank inovou a maneira como as pessoas devem cuidar das finanças, por isso comemora no mês de março, a marca de 35 milhões de usuários. Conforme números da fintech, o crescimento ultrapassa 50% na base de clientes nos últimos 12 meses. Uma vez que nesse mesmo período de 2020.

Assim, o banco digital Nubank tinha mais de 23 milhões de clientes em todo país. Por essa razão o banco ocupa as primeiras posições no ranking dos melhores bancos digitais de todo o Brasil, oferecendo soluções práticas e rápidas para as finanças dos seus milhares de clientes.

Atualmente, já são 21 milhões de usuários do cartão de crédito, o famoso “roxinho”, além de 32,5 milhões de usuários da conta digital. O cartão do banco digital Nubank não cobra anuidade e faz sucesso entre os consumidores, enquanto a conta também é livre de tarifas, além de oferecer aplicações RDB (Recibo de Depósito Bancário), que rende 100% do CDI, empréstimos, e o Nubank Rewards, o programa de benefícios, onde o cliente acumula pontos ao utilizar o cartão, e estes não têm prazo de validade.

Inclusive a conta do banco digital Nubank, encerrou o ano passado com o total de R$ 29,6 bilhões em depósitos; este valor é 100% maior do que os atingidos em 2019. Segundo o banco, os valores que foram depositados dobraram em 2020. Além disso, após o banco levantar cerca de US$ 400 milhões em sua 7ª rodada de financiamentos no final de janeiro, o Nubank atingiu US$ 25 bilhões em valor de mercado, tornando uma das maiores instituições financeiras da América Latina.

Descubra mais sobre a evolução e conquistas deste gigante a seguir…

Nubank – mais economia para milhares de clientes

O banco digital oferece aos clientes, abertura de conta grátis, livre de taxas como, para a realização de transferências e depósitos de forma geral. Também não são cobradas taxas de manutenção, investimentos, realização de Pix e outros serviços. Além do cartão de crédito internacional sem anuidade; dessa forma o banco garante economia aos clientes em mais de R$ 19 bilhões, devido os serviços gratuitos.

Para chegar a este resultado, o Nubank tem como base os custos médios praticados por outras instituições financeiras no mercado. Essas cobram para abertura de conta corrente, altas taxas de manutenção de conta, cobram por transferências direcionadas a outros bancos. Além dos elevados valores de anuidade dos cartões de crédito.

Portanto, se juntar todos os clientes do Nubank, estes teriam pago quase R$ 20 bilhões por serviços como os mencionados, nos bancos tradicionais. Considerando desde quando a instituição financeira foi fundada, ou seja, desde maio de 2013. Os bancos digitais vieram para provar que é possível oferecer serviços e produtos de qualidade, para diferentes perfis de pessoas sem o pagamento de taxas absurdas, como acontece em bancos tradicionais.

A fintech – banco digital, no Brasil

O Nubank está presente em todos os estados brasileiros. A fintech alcançou clientes em diversos municípios e chegou a lugares difíceis, grande feito devido a quantidade de pessoas que não possuem contas em bancos no Brasil. Além disso, deu a oportunidade para que pessoas de classes de poder aquisitivos mais baixos tivessem acesso a digitalização dos bancos.

Segundo dados na internet, 1 a cada 3 pessoas no brasil não possuem conta bancária, são mais de 45 milhões de brasileiros considerados “desbancarizados”. Esses números se devem as altas taxas que são cobradas pelos serviços oferecidos, a burocracia em processos simples como a abertura de uma conta, e serviços pouco eficientes que não resolvem de fato as necessidades dos clientes.

Mas diariamente o Nubank tem trabalhado para mudar este cenário, através de produtos simples de usar. Além da isenção de tarifas, e mesmo quando são cobradas como no caso de saques em bancos da rede 24h, são valores justos. Por fim, o Nubank não possui agencia física, por isso se preocupa em oferecer um bom atendimento aos seus clientes, buscando solucionar em 100% os problemas e as dúvidas que surgirem.

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Fonte: Nubank

Os números não mentem

De acordo com dados do banco digital Nubank, cerca de 7,2 milhões de pessoas tiveram pela primeira vez acesso ao cartão de crédito ou conta. Desses, aproximadamente 5 milhões recebem menos de 1 salário mínimo, e dificilmente têm acesso aos bancos tradicionais. Outro dado interessante, é que 1,8 milhão de clientes Nubank possuem mais de 55 anos de idade, e 15% jamais tiveram um cartão de crédito.

Por fim, são dados que mostram toda a revolução que o Nubank tem feito na vida, de mais de 30 milhões de pessoas, contribuindo na economia de tempo e dinheiro. Além disso, a instituição possui a conta para PJ, no qual mais de 400 mil pequenos negócios passaram a ter acesso a conta bancária, sem burocracia e taxas e tarifas abusivas como acontece em outros bancos.

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Formado em Administração Especialista em finanças, economia e investimentos. O seu objetivo é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento e da informação com conteúdos claros, simples e sem "economês".

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