Banco Inter soma mais de 10 milhões de clientes

O crescimento de mais de 100% em apenas um ano, a base de clientes teve aumento de 10 milhões de clientes. Confira!
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Banco Inter
Fonte: Banco Inter

No final do ano de 2020 tendência já era de crescimento, no mês de outubro do ano passado o Banco Inter viu sua base de clientes aumentar, para 7,2 milhões de correntistas uma alta de 120% em sua base anual, essa marca de 10 milhões de clientes mostra um efeito multiplicador que gera valos para o banco e também para clientes da plataforma que encontram produtos de qualidade, com valor justo e transparente.

Embora 2020 fosse um ano de muitas perdas em decorrência da pandemia do covid-19, os últimos meses não te sido tão ruins, uma prova disto é esta divulgação do Banco Inter que da um folego de esperança para o mercado este número representa 30 mil novas contas que vem sendo abertas em dias úteis, o banco tradicional segue focado em criar soluções diferenciadas para assim continuar a crescer.

Logo após ter dado início a operações de marketplace apenas para correntistas com descontos e cashback para compras realizadas na plataforma, o banco inter deu mais um passo rumo ao sucesso, a abertura para qualquer usuário que possua interesse em comprar pela plataforma.

Marketplace para não correntistas do banco digital

O banco inter abriu para o seu marketplace para não correntistas, os consumidores sendo correntistas ou não poderam ter acesso a mais de 100 lojas crendenciadas pelo banco, cashback e descontos especiais, ao fazer esta conexão entre e-commerce e serviços bancários e de crédito o inter inova mais uma vez. No quarto trimestre as receitas de intermediação foram de aproximadamente R$ 299,062 milhões

Desse modo, as receitas de serviços ficaram em R$ 195,7 milhões e com a expansão 128% o total foi de R$ 37,7 milhões apenas do marketplace, que sequer existia no quarto semestre de 2019, este cenário é mais que satisfatório para o banco inter, ainda mais se levarmos me consideração as crise econômica e os demais efeitos da pandemia do covid-19.

O banco inter surgiu, como uma instituição focada no mercado imobiliário, no ano de 2015, o banco deu início a sua transformção digital, passando a ser um banco 100% digital e gratuito no brasil. A instituição seu ipo em 2018 captando R$ 720 milhões, e desde então a intituição financeira que hoje é 100% digital, chega ao ápice do seu sucesso, depois de todo empenho da sua equipe.

Presente e futuro desafiadores.

Em um ecossistema competitivo, o Banco Inter tem se posicionado para crescer de maneira acelerada, com base nas vertentes como operações bancárias, seguros, crédito, investimentos e o Marketplace agora com inovações e um poder muito maior para conquistar um número cada vez maior de clientes, em 2019 o banco programou um evento no qual o banco apresentou condições especiais para os seus correntista, a estratégia para conquistar cada vez mais cliente foi abrir o Marktplace para não clientes

Segundo o relátorio da occam brasil a plataforma deverá receber uma comissão de 3% a 15% dos produtos e serviços que forem vendidos no ambiente do marketplace, em casos especificos as compras seram feitas dentro do aplicativo, trazendo uma mior comodidade ao seu consumidor.

O Banco Inter possui um padrão de excelência na sua segurança, o que deverá diminuir do número de fraudes e roubos de dados bancários que é comum acontecer no mundo digital, tornando assim a finalização da operação mais ágil, frente aos dados já salvos no super App, sendo assim não há necessidade de informar só seus dados novamente quando for encerrar o aplicativo.      

Banco Inter cartão de crédito
Fonte: Banco Inter

O custo da expansão do Banco Inter

Com o forte crescimento e também planos de um superapp, a expansão vem com um custo, no ano passado a instituição teve lucro de R$ 5,6 milhões, houve uma queda de 93%, esta queda teve sua causa no aumento das despesas, o roe( retorno sobre o patrimônio) foi de 0,2%, a instituição pode entregar um roe muito maior, porém isso implicaria em seu crescimento, de oferecer mais produtos e de inovar!

O último trimestre o banco teve um aumento da receita por clientes, mesmo com todo o crescimento, e queda das despesas por clientes, uma situção que está cada vez mais equilibrada e com rentabilidade, ficou para trás o ceticismo com o modelo de negócios da plataforma.

Sobre concorrência, os principais concorrentes não serão os bancos tradicionais, tão pouco as big techs, mas sim os outros players digitais disruptivos como por exemplo, Mercado Livre, Nubank, Magazine Luiza entre  muito outros que estão despontando com tecnologias semelhantes a da plataforma que o Banco Inter possui, os grandes vencedores serão sem sombra de dúvida as plataformas completas!

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