Bancos digitais facilitam a vida! Descubra agora.

Os bancos digitais tem investido cada vez mais em inovação, e todos com o objetivo de conquistar o maior número de clientes, oferecendo facilidade e comodidade em seus serviços.
Anúncios


Fonte: Google

Os bancos digitais facilitam à vida, logo estão impulsando a nova economia digital. Afinal, antigamente, para se abrir conta em algum banco era preciso passar por um processo burocrático e demorado. Sem contar as filas intermináveis, dava até para tirar um cochilo. Ainda existe essa opção, para os clientes que gostam de resolver assuntos bancários somente nas agências físicas dos bancos tradicionais.

No entanto, boa parte da população brasileira se rendeu as facilidades que os bancos digitais oferecem. Desde abertura da conta que é rápida e gratuita, até a realização de investimentos.

Além disso, as contas digitais possuem diversas vantagens como; conta grátis, isenção da taxa de manutenção, cartão de crédito sem anuidade, transações financeiras gratuitas (saques, TEDs ou DOCs e outros).

Assim, tudo isso e muito mais sem precisar do intermédio de uma agencia física. Basta ter um Smartphone para fazer transações onde quer que o cliente esteja, e ganhar tempo para resolver outros assuntos. Ou simplesmente aproveitar a família e amigos.

Certamente, toda essa facilidade veio para mostrar como o mundo digital está ainda mais presente em nossas vidas. Deixando para traz processos que antes levava tempo como ir ao banco para pagar contas.

Além disso, fazer depósitos, tirar extratos e saldos, e nos dias atuais tudo pode ser resolvido com apenas alguns clicks. Além de beneficiar pessoas comuns, os bancos digitais também contribuem para mais rapidez no dia a dia das empresas. Já que muitos bancos investem também em serviços para PJ.

A era digital chegou; os bancos digitais facilitam à vida?

De certa forma, os bancos digitais obrigaram os bancos tradicionais a saírem da zona de conforto. No qual dominavam o mercado e os clientes não tinham para onde correr.

Há quem pense que essa é uma concorrência desleal, se levar em conta os custos que os clientes têm abrindo conta no banco digital e a conta no banco comum.

Sendo assim, quem ganha são os clientes que têm mais opções. Mesmo aqueles que não abrem mão dos bancos tradicionais, agora podem negociar melhores taxas e serviços.

Digitalização dos grandes bancos para os bancos digitais

Como mencionamos, os bancos comuns tiveram de inovar em vários processos para também fazer parte do mundo digital. Serviços como, consultas de saldos e extratos, transferências, consulta e pagamento de faturas de cartões, simulações de empréstimos, pagamento de contas.

Da mesma forma, muitos outros serviços já são disponibilizados por grandes bancos no internet banking e através de aplicativos disponíveis para Android ou iOS.

Certamente, o setor bancário está passando por profunda transformação estrutural, mas nada tem sido tão impactante quanto a digitalização bancária.

Alguns comparam toda essa mudança com as revoluções industriais ao longo da história, principalmente por que o processo afeta também o mercado de trabalho.

Afinal os bancos empregam muitas pessoas, e com essas mudanças alguns já perderam espaço devido a migração dos clientes para os bancos digitais. E por isso, podemos dizer que os bancos digitais facilitam à vida.

Sendo assim, existem pessoas resistentes as finteches, é grande a quantidade de correntistas que têm medo de realizar transações bancárias através de aplicativos ou temem usar os  bancos digitais.

No entanto, em alguns anos talvez seja a única opção, atualmente esse tipo de procedimento representa mais de 32% do total de operações no país.

Então, aqueles que têm receio precisam se adaptar, assim como aconteceu com os grandes bancos. Que viram que não adiantava insistir em manter apenas serviços em unidades físicas.

O que fazer com tempo livre, já que os bancos digitais facilitam à vida?

Fonte: Google

Como pôde perceber, uma das maiores vantagens em ter conta digital é o ganho de tempo, e isso permite que as  pessoas façam o que gostam. Afinal tempo se tornou uma das coisas mais valiosas nos dias atuais.

Sendo assim, seja pelo computador ou através do celular, as pessoas resolvem muitos assuntos. Mas o que fazer quando tiver “um tempinho” sobrando?

Divertir com os amigos, navegar na internet e acompanhar as redes sociais é muito bom, mas é  preciso também usar esses momentos para mudar a vida financeira.

Sendo assim, aproveite que nos dias de hoje a internet disponibiliza vários cursos gratuitos de educação financeira. Além de dicas incríveis sobre finanças, e busque entender um pouco mais.

Existem cursos de orçamento pessoal, investimentos, e muitos outros totalmente grátis de instituições nomeadas como a Fundação Getúlio Vargas.

Tenha renda extra! Aproveitar o tempo livre para ganhar dinheiro, são atitudes que muitas pessoas bem sucedidas tiveram no passado.

Logo, para alcançar a liberdade financeira ou apenas ter mais recursos para fazer tudo aquilo que ama. Então, dê aulas particulares, faça textos para blogs ou sites, ensine alguma  habilidade para as pessoas, o importante é ganhar dinheiro extra.

Conclusão

Os bancos digitais vieram para ficar, e esse não é privilégio apenas para algumas pessoas. Logo, abrir uma conta digital está ao alcance de todos que se interessarem. Além disso, os bancos utilizam de tecnologias avançadas e evita ataques cibernéticos, e protocolos com https, que deixa navegações em sites das fintches mais seguras. Então, com tantas opções no mercado, vale a pena analisar cada banco, abrir conta e aproveitar todos os benefícios que são oferecidos.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e outros, tudo aqui em nosso blog; planeje, começe e realize.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *