Bicicletas, o aumenta das vendas e demanda na pandemia

Aumento da procura por bicicletas aumenta na pandemia. Saiba o que isso influência na economia
Anúncios


aumento da demanda de bicicletas
Fonte: Google

A prática do exercício físico é algo que vem crescendo bastante nos últimos tempos. A busca por uma vide saudável se tornou mais constante na vida das pessoas! A poluição que os automóveis emitem com a sua locomoção tem causado cada vez mais uma certa conscientização por parte dos usuários dos automóveis, fazendo com que procurem um método mais sustentável de se locomover.

A venda de bicicletas aumentou durante a pandemia e isso trouxe um resultado positivo tanto para os fabricantes quanto para os usuários desse meio de transporte mais sustentável. Com a busca de uma vida mais saudável, a bicicleta se tornou o primeiro pensamento de muitos quando assunto se tornou a locomoção.

Assim, quem trabalha a quilômetros de distância de casa, ir a pé passa de ser um exercício físico e se torna uma peregrinação diária! Com isso, os trabalhadores começaram a pensar em formas mais sustentáveis para chegar ao trabalho.

Sair um pouco mais cedo de casa pode incomodar algumas pessoas, mas o prazer de sentir o ventinho no rosto faz com que essa preguiça seja recompensada todos os dias.

Além de ter uma vida mais saudável, você pode apreciar um pouco mais da beleza da natureza existente em seu bairro, por exemplo. A partir de agora vamos trabalhar um pouco mais sobre o assunto, fique conosco, ele pode lhe interessar ainda mais e você pode tomar a atitude de mudar um pouco mais de vida.

Vamos lá!?

Aumento das vendas de bicicletas durante a pandemia

Pode-se considerar que a venda das bicicletas até o ano de 2019 era considerado baixo. A alta modernização dos meios de transporte, a rapidez ao chegar nos lugares, falta de paciência, até mesmo o gosto pelo novo fez com que os métodos de vida mais saudáveis pudessem ser deixados de lado.

Assim, as empresas fabricantes de peças e montadoras de bicicletas sofriam com uma baixa em sua produção, os automóveis mais modernos e que não necessitavam de esforço físico estavam ganhando força no mercado.

Porém, nem tudo são espinhos, a pandemia veio com um furacão para praticamente todas as pessoas, mas para uma pequena parte, não. Sendo assim, foi que aconteceu com as montadoras de bicicletas. A pandemia trouxe consigo uma consequência ruim, chamada isolamento social.

Com a implantação do isolamento social as pessoas não podiam sair de casa e muitas começaram a sofrer com vários aspectos como traumas psicológicos, sedentarismo, por exemplo.

Contudo, foi o sedentarismo que fez com que esse número nas vendas sofresse esse aumento. Depois de um tempo as precauções em relação ao combate ao vírus se afrouxaram e foi o momento certo para as pessoas aproveitarem os momentos em família.

Dados oficiais

Segundo a Kent International, a empresa vendeu nos anos passados quase 3 milhões de bicicletas nos Estados Unidos da América através de várias lojas varejistas e da Walmart e Target. Com todos esses dados a fabricante se tornou a principal montadora de bicicletas do país.

Portanto, outra informação importante é de que o presidente da fábrica informou que mesmo com todas essas vendas se eles estivessem produzidos um número maior de bicicletas, todas teriam sido vendidas.

Vale ressaltar que esse meio de transporte pode ser considerado a uma moto, por exemplo, em questão de funcionalidade, pois é sempre bom ter uma bicicleta em casa!

Elas permitem uma vida mais saudável e ainda não agridem o meio ambiente como os outros meios de transporte.

A procura em sido tão grande que muitas montadoras estão sofrendo com a falta de peças que vem diretamente de alguns países, como a China, por exemplo. O valor de uma bicicleta da marca varia de US$ 78 a US$ 198.

Bicicleta-vendas-na-pandemia
Fonte: Google

Quais os benefícios de ter uma bicicleta em casa?

O assunto desse artigo é mostrar que a venda de bicicletas cresceu durante a pandemia e nesse tópico nós iremos mostrar quais são os benefícios de possuir uma bicicleta em casa, quais são os benefícios que ela pode oferecer para as pessoas?

O ponto principal e que já destacamos em parágrafos anteriores é de que sem dúvidas, as bicicletas permitem que tenhamos uma vida mais saudável. Além de levar uma vida mais saudável, elas também não poluem o ambiente como todos os outros meios de transporte.

Chegamos ao fim de mais um artigo e com ele temos a certeza de que várias dúvidas foram esclarecidas. Se gostou do nosso artigo, compartilha nas suas redes sociais e não esquece de nos marcar! Compartilha também com seus amigos e familiares, depois volta em nosso blog e conhece mais conteúdos interessantes. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *