10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

Bilionários que saíram da lista em 2021

2021 foi, de fato, uma montanha russa para os negócios e isso se refletiu na lista de bilionários no Mundo. Continue aqui e confira.

Bilionários que saíram da lista
Fonte: Google

Comparado a uma balança desequilibrada, 2021 deu o que falar no mundo dos negócios. Assim, a volatilidade do mercado proporcionou uma verdadeira revolução entres as fortunas dos empresários no mundo. Por isso, pudemos observar os status de alguns empreendedores subir e descer em dias, meses ou até minutos. E em um estado relâmpago vimos bilionários que saíram da lista em 2021.

Desse modo, em uma sátira da personagem do premiado escritor Ariano Suassuna, em O Alto da Compadecida, João Grilo. Na fala icônica, este diria: “estou cansado dessa agonia, fica rico, fica pobre”. Pois, foi exatamente essa sensação dos vários bilionários ao perceber a redução nas riquezas e a baixa das ações.

Sendo assim, no ritmo da covid-19 e acompanhando do movimento desta, o mercado de negócios tomou a forma de uma onda.

Desse modo, subindo e descendo conforme determinava à doença. Nesse rumo, alguns empresários se aproveitaram de alguns movimentos para se posicionarem no mercado de ações.

Logo, o ano ficou marcado pela “enxurrada” de IPOs (ofertas públicas de ações na bolsa). No entanto, em sentido contrário, uma turbulência foi gerada no mercado com a compra e venda desordenada dessas ações.

Assim, sem rumo ou estratégias, esses novos investidores passaram a ter um curto tempo de investimento. Por isso, o número de ações abandonadas em minutos, dias ou meses, foi avassalador.

Diante desse reflexo, outro surgiu e impulsionou o movimento dos bilionários que saíram da lista em 2021. Por isso, se você quer descobrir quais são eles, continue nos próximos tópicos e veja a relação aqui.

Continue lento o conteúdo.

O movimento insano do mercado em 2021

Sem novidades, 2021 foi um dos anos mais intensos para o mercado de ações. Assim, alavancado pela intensa oferta de ações por empresas novas na bolsa, o mercado se transformou em uma verdadeira montanha-russa. Nesse sentido, contribuindo para o movimento, a popularização da “Spacs”, conhecidas como empresas de cheque em branco. Estas contribuíram para a corrida para os IPOs, no entanto, empresas promissoras foram do topo ao chão em uma escala de dias ou minutos.

Logo, nesse mesmo movimento, o quadro de bilionários seguia este sentido e, assim, via Spacs: Anthony Tan, JoeBen Bivert, Anne Wojcicki e Carl Daikeler, deram seus primeiros passos no mercado. Desse modo, os resultados da fusão não foram os mais positivos, já que, as ações em ritmo de queda empurraram os valores. Dessa forma, as participações não alcançaram mais de um bilhão. Por isso, vários bilionários saíram da lista em 2021 e na lista a seguir você conhecerá alguns deles.

Os bilionários que saíram da lista em 2021

Anthony Tan: Um dos mais relâmpagos bilionários em 2021, Anthony ficou na lista por poucas horas. Desse modo, o Cofundador e CEO da Grab, não conseguiu se manter entre os bilionários do mundo por mais de um dia. Apesar da tentativa da Grab se tornou pública por meio da SPAC com a proposta de superaplicativo. Ainda, oferecendo serviços bancários online entre outros.

Tim Chen: Fundador e CEO da Nerdwallet, Chen foi outros dos bilionários que saíram da lista em 2021. A Nerdwallet entrou no bolso com a proposta de compartilhar conhecimento na área de finanças pessoais. No entanto, os dez dígitos de Chan não duraram muito e em menos de 24h também deixaram de valorizar.

Jean Qing Liu: não pense que apenas os homens fazem parte dos bilionários que saíram da lista em 2021. Ao contrário disso, Liu – presidente global da Didi, foi uma das mulheres que tiveram uma passagem rápida no universo dos 10 dígitos. Assim, com a oferta da DIDI GLOBAL na bolsa de Nova York, em apenas uma semana, Lui deixou a lista de bilionários do mundo.

Concluindo

Bilionários que saíram da lista
Fonte: Google

JoeBen Bivirt: diferente dos indicados anteriormente, Joe conseguiu se manter por cerca de 3 meses na lista de bilionários do mundo em 2021. Porém, não durou muito sua posição no ranking e, Joe, fundador e CEO da Joby Aviation – empresa de taxi aéreo elétrico. Assim, após a sua entrada na bolsa e o sucesso, a queda de JoeBen foi inevitável.

Por fim, Carl Daileker, com apenas 4 meses de fortuna bilionária, Carl conquistou um posto na lista de bilionários. Nesse rumo, após a entrada da empresa BeachBody, na qual Carl é CEO, sua fortuna cresceu consideravelmente em junho de 2021. Porém, em um movimento de queda livre a empresa não demonstrou bons resultado e, enfim, Carl saiu da lista de bilionários do mundo.