Black Friday; como aproveitar sem se endividar.

Um dos maiores eventos do mercado varejista do mundo. A Black Friday é uma das maiores tradições dos americanos e chegou ao Brasil. Em sua 4 edição promete descontos e vantagens.
Anúncios


Fonte: Black Friday Brasil

Black Friday; como aproveitar o maior evento varejista do mercado brasileiro sem se endividar?

Adotada pelos brasileiros. A Black Friday foi criada nos EUA – Estados Unidos da América, e promovida para alavancar as vendas e o mercado durante um dos maiores feriados do país.

Assim, pelo seu sucesso e tradição do país do Tio San. O Brasil importou para terras tupiniquins essa tradição. Porém, a Black Friday, em particular neste ano, traz consigo outros desafios.

Portanto, além de atrair os consumidores a empresas tem a grande missão de atrair um faturamento maior para compensar a queda do mercado durante a pandemia.

Sendo assim, o consumidor deverá atentar as aplicações e preços durante o evento.

Por isso, nosso blog trouxe esse artigo para te ajudar a aproveitar o movimento Black Friday sem trazer problemas ou ainda endividamento no próximo ano. Quer saber quais as dicas preciosas que temos?

Então não deixe de ler o artigo completo a seguir.

O endividamento do brasileiro

Segundo o Serasa S.A., atualmente o país soma mais de 61 milhões de brasileiros endividados. Assim, segundo a escala histórica o ano de 2020 ultrapassou o percentual de 67,7% desde a última pesquisa.

Anúncios


Ou seja, são milhões de brasileiros com mais de 70% de sua renda familiar mensal comprometida e sem poder quitar suas dívidas. Dessa forma, os números apontam que os mais endividados ocupam a faixa do 30 até os 50 anos. E ainda, compete ao homem cerca de 60% desse percentual.

Portanto, segundo a empresa, esses número poder ter sido puxado pela atual crise financeira sanitária que o país passa. E assim, é de todo o oportuno que o consumidor possa repensar seus gastos e sua realidade financeira.

Black Friday Brasil – Preços, ofertas e descontos tentadores

É inegável que vários brasileiros aguardem ansiosos pelo evento. E assim, acompanhados de uma enorme lista de desejos. Além disso, a grande maioria dos brasileiros preferem utilizar o e-commerces.

Anúncios


Anúncios


Dessa forma, as melhores ofertas, além disso o principal foco das empresas participantes do evento, será nessa categoria de venda. No Brasil aumento de vendas pela internet cresceu com o achegada do Covid-19. Sendo assim, as empresa deve apostar forte no e-commerce.

Sendo assim, as empresa devem investir fortemente em campanhas e mais atrativos. Porém, v ale recordar que campanha e propaganda não são sinônimos de preço baixo.

Por isso, se imagina os objetos mais cobiçados durante a Black Friday Brasil; por exemplo, celular, TV, videogame, câmeras e outros eletrônicos. Além disso, os produtos das categorias como, por exemplo, eletrodoméstico, roupa e acessórios são sempre muito requisitados.

Anúncios


Os preços da Black Friday Brasil

Fonte: Black Friday Brasil

Um dos principais pontos de atenção na Black Friday Brasil – BFB, é o preço dos produtos. Assim, não importa o valor, ainda que seja o menor preço, é sempre bom checar novamente.

Sendo assim, não fique surpreso se encontrar um produto com valor um tanto suspeito. Afinal, na edição anterior foram vários os relatos de preços superfaturados e fora da promoção.

Por isso, nada de cair no impulso de comprar se m comparar com outras lojas e marcar. Além disso, observe o histórico de preços durante o ano, existem ferramentas que ajudam a mostrar essa linha de precificação.

Anúncios


As compras na Black Friday Brasil

Um dos maiores perigos da BFB são as compras. Assim, no impulso vários consumidores compras produtos sem observar os termos de garantia, a forma de parcelamento, o frete e outros detalhes importantes.

Anúncios


Além disso, o BFB acontece próxima do final de ano. E isso grava ainda mais o planejamento financeiro de qualquer família. Por isso, requer o máximo de atenção. Sendo assim, cuidado ao fechar qualquer compra ou efetuar qualquer aquisição. Assim, é bom recordar que em 2021 existirão contas a pagar.

Dessa forma, o início do ano é sempre mais apertado. Principalmente para aquelas contas anuais; IPVA, matrícula e material escolar, IPTU e outras taxas. Por isso, não abuso nas compras e tampouco do cartão de crédito.

Anúncios


Comprando com consciência

Durante o evento estimule o autoconhecimento financeiro. Assim, antes de fechar a compra você terá uma maior percepção do poderá gastar e comprar. Por isso, nada de comprar por comprar.

Dessa forma, avalie a necessidade do uso do produto e ainda o valor pago por ele.

Sendo assim, durante a compra exercite um tempo maior para efetuar o pagamento, pesquise no concorrente, veja o preço, as condições.

Feito isso, se ainda mantiver o desejo e a disponibilidade financeira para adquirir o produto, fecha a compra.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com seus familiares.

Anúncios


Por fim, veja outras dicas importantes sobre finanças aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *