10%15%20%25%30%35%40%45%50%55%60%65%70%75%80%85%90%95%100%

BRL na fatura do cartão: compreenda o que significa esta sigla

Quer saber o que significa a sigla: BRL na fatura do cartão de crédito? Continue aqui e saiba tudo sobre ela.

BRL na fatura do cartão
Fonte: Google

Atualmente vivenciamos a era digital e, junto a ela, são inúmeras as novidades, mas nem sempre é possível acompanhar todas. Entretanto, não podemos negar que estas geram comodidade e muitas facilidades. Entre estas: a compra online, na qual podemos efetuar compras em qualquer parte do globo. Assim, podemos receber os produtos em casa sem sair do sofá, no entanto, é comum ver siglas em sites e na fatura do cartão. Como ocorre coma a BRL na fatura do cartão.

Portanto, com a gama de lojas online e aplicativos. Por exemplo: AliExpress, Americanas, Magalu, Shopee, Submarino entre outros, é impossível não querer aproveitar as ofertas. Porém, não se pode focar apenas nos produtos, mas em todas as informações, seja para preservar a segurança do pedido ou sua própria.

Desse modo, decifrar as siglas é importante para controlar as finanças e aumentar a segurança no uso do cartão de crédito.

Afinal, pagar faturas de crédito requer atenção e compreensão. Por isso, vale a pena separar um tempo para saber mais sobre alguns pontos.

Sendo assim, pensando em te ajudar, nossa equipe trouxe um conteúdo que explica a sigla. Mas não se preocupe, preparamos o conteúdo com uma linguagem simples e clara, como sempre fazemos.

Logo, aproveite o artigo por completo e acrescente mais conhecimento ao seu dia a dia.

Vamos juntos.

O que significa a sigla BRL na fatura do cartão?

Uma sigla, desconhecida por alguns, a BRL está presente nos sites de compras, aplicativo de vendas internacionais e nacionais. Ainda, na fatura do cartão de crédito. Desse modo, o seu significado é algo bem simples, ou seja, o BRL da fatura do cartão de crédito, apps e sites, representa nossa moeda.

Logo, o BRL representa a moeda nacional (real brasileiro). Uma representação da moeda do país que você reside, no entanto, não acrescenta valor ou peso. Nesse sentido, as transações, ainda que, feitas em moeda estrangeira, o valor será cobrado em moeda nacional. Por isso, não confunda está sigla com outras de origem estrangeiras, embora possa ser comum encontrá-la nos sites estrangeiros.

Porque a sigla BRL na futura do cartão não quer dizer o valor real?

Outro ponto importante aqui é: não confundir valor e sigla. Dessa forma, muitos acabam caindo na ilusão de que, ao comprar um produto estrangeiro seu valor pode indicar a sigla BRL. No entanto, não determina o valor final do produto, assim, o BRL é apenas uma estimativa do valor real.

Descomplicando o assunto, imagine o seguinte: quando você compra um produto em site estrangeiro, o valor indicado pode ser de 50BRL. No entanto, não significa que você pagará este valor na fatura do cartão de crédito. Uma vez que, a cotação da moeda, naquele momento, poderia representar o valor indicado. Porém, com o fechamento da fatura a cotação pode variar para mais e alterar o valor final.

Sendo assim, a sigla representa apenas uma estimativa de valor na moeda nacional e não o valor final a ser cobrado. Dessa forma, ao processar a compra, a instituição bancária aplica a variação da cotação na data deste e não dá compra.

Prazos, taxas e tarifas

Nesse rumo, o banco ou financeira, tem um prazo médio de até 07 (setes) dias para efetuar o processamento da compra em moeda real. Por isso, o BRL na fatura do cartão de crédito, após processamento, pode apresentar valor divergente daquele sugerido no ato da compra. Portanto, vale atentar as taxas de transações, por exemplo: IOF – Imposto sobre Operações Financeiras.

Assim, o imposto é aplicado em todos as transações no Brasil, incide em qualquer relação de crédito. Dessa forma, quaisquer movimentações com o cartão de crédito, seguros e câmbios, o IOF estará presente na cobrança. Ainda, em alguns casos, pode ser aplicada em transações de valores imobiliários ou operação titular – na bolsa de valores ou fundos.

Concluindo

BRL na fatura do cartão
Fonte: Google

Por fim, estas transações apresentam alguns percentuais, que variam de acordo com a categoria e outros índices. Por este motivo, a sigla BRL na fatura do cartão de crédito pode representar uma gama de informações. Logo, para evitar eventuais surpresas na hora de pagar suas compras é importante atentar algumas dicas.

Por exemplo: verifique se o site, plataforma de compras ou app apresenta o valor final da moeda nacional. Ou seja, efetue compras em site BR ou se o canal de venda tem o produto em moeda original sem conversão. Ainda, altera a geolocalização da página de compra para BR.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.