A loja varejista C&A localizada no Estado de São Paulo, anunciou uma parceria com o brechó DaZ RoupaZ. Através dessa parceria, os clientes poderão trocar roupas usadas de marcas variadas por crédito na compra de peças novas da C&A. Então, o cliente poderá realizar a troca em um quiosque dentro da C&A no Shopping Metrô Tatuapé!
A varejista é bastante conhecida em seu segmento por ser visionária e inovar seguindo as tendências do universo da moda. Assim, inovando mais uma vez a varejista é a pioneira do seu mercado a firmar uma parceria como esta. Essa parceria consiste em adquirir peças usadas na hora, desse modo, o consumidor poderá gastar em itens disponibilizados na loja.
O quiosque localizado dentro da loja varejista C&A, poderá vender os seus itens usados em bom estado. Então, os consumidores poderão fazer troca por peças novas na própria C&A. O brechó, deverá avaliar as peças usadas na hora, desse modo, o cliente ganha um crédito de 40% de desconto sobre o valor de cada roupa.
Portanto, com mais essa inovação da loja varejista C&A, se um item for avaliado em R$ 100, o cliente poderá receber R$ 40 para comprar outra peça dentro da loja. Após a avaliação da peça o consumidor receberá um voucher chamado de Vale Circular. Assim, será possível escolher um produto e apresentar no caixa ao final da compra!
Consumo consciente
O objetivo por trás dessa parceria é o consumo consciente desse modo, os consumidores levam as suas peças usadas. E assim, podem obter descontos para comprar peças novas além de ser uma ideia inovadora. O Vale Circular acaba promovendo uma moda democrática, ou seja, é um benefício para o estabelecimento que está vendendo.
Assim como, para os consumidores que estão comprando as roupas novas essa parceria da C&A com o brechó está totalmente relacionada ao consumo consciente. Além disso, essa ideia acabou atraindo mais clientes para o estabelecimento. Pois, se trata de uma novidade além de tornar a moda mais inclusiva ao mesmo tempo. Vale ressaltar, ainda que essa iniciativa deverá prolongar o tempo de vida da peça!
O Brechó, foi elaborado pelas irmãs Gabriella e Julia Wolf, em São Paulo agora a Daz Roupaz possui duas unidades. Sendo uma das unidades localizada no bairro de Pinheiros, a autra unidade fica no bairro de Itaim. Ainda nesse contexto, em meados de 2020 ano em que a pandemia da covid-19 afetou a economia do país e do mundo. As fundadoras lançaram um e-commerce, o modelo de negócio do e-commerce consiste na manutenção das peças que estão paradas no estoque, assim as fundadoras alinham a sustentabilidade e tecnologia de maneira inteligente!
Tecnologia sustentável
Desde o início desse ano, a digitalização passou a ser utilizada com mais frequência por uma grande quantidade de empresas brasileiras. Além disso, a chegada do 5G acabou acelerando ainda mais os avanços da biometria, por exemplo. Portanto, o consumo consciente e a tecnologia sustentável passaram a ser priorizadas por vários segmentos.
Vale lembrar ainda que, os consumidores de todo o mundo estão exigindo de muitas empresas iniciativas sustentáveis. No país, atualmente, boa parte dos bancos passaram a investir na tecnologia sustentável. Assim, alguns desses bancos oferecem hoje, empréstimos verdes para empresas, por exemplo. Tratam-se de títulos de renda fixa que servem para financiar projetos que causem impacto positivo no meio ambiente.
Além dos bancos e o setor varejista, o setor industrial passou a investir pesado em tecnologias sustentáveis. Alguns sistemas como eKYC passaram a ser utilizados para facilitar a experiência digital alguns segmentos. Nesse sentido, a adoção do 5G e do eSIMS devem remodelar o ambiente operacional de vários mercados. Criando uma série de novas possibilidades, inclusive, para as operadoras de telecomunicações e indústria. Setores importantes para a economia do país!
Parceria entre Loja da varejista C&A e Brechó DaZ RoupaZ
Como você já deve saber essa parceria, da loja varejista C&A com o brechó possui a finalidade de promover o consumo consciente dos consumidores. A ideia de criar essa parceria deverá garantir uma moda mais democrática além de promover um aumento de vendas. Tanto para a C&A, localizada no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo como o quiosque do brechó.
Vale lembrar ainda que, o preço é a acessível além disso o consumidor recebe um desconto facilitando a compra dos novos itens dentro da loja. Como mencionei, após apresentar a peça usada no quiosque dentro da C&A, poderá receber até R$ 40 de desconto na compra de um novo item.
Portanto, essa inovação da varejista acabou atraindo a curiosidade dos consumidores, desse modo, a moda se tornará mais inclusiva além de prolongar a vida das peças. Certamente essa parceria deverá inspirar outras lojas do mercado varejista. Afinal, promover o consumo consciente está no planejamento de vários setores, por aqui!
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